quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

* Ex-presidente Lula afirma que reeleição de Dilma será consagradora.

A Agência Estado traz o relato de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou – ao discursar ontem à noite, durante ato para comemorar os 10 anos do PT no Governo Federal – que os adversários “podem juntar quem quiser” que não irão derrotar Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014. Ele fez um discurso repleto de ironias, ao discursar ao lado da presidenta Dilma Roussseff, de lideranças do PT e de outras siglas. Lula falou para centenas de militantes que compareceram à festa organizada em São Paulo.

“Eles podem se preparar, juntar quem eles quiserem, que, se eles têm dúvida, vamos dar como resposta a reeleição de Dilma em 2014. É essa a consagração da politica do Partido dos Trabalhadores”, disse o ex-presidente, ao encerrar seu discurso. Em seguida, Lula foi ovacionado pela plateia com o tradicional grito “olê, ole, olá, Lula, Lula”. Depois do ex-presidente, foi a vez do pronunciamento de Dilma Rousseff. Lula também respondeu às afirmações do antecessor Fernando Henrique Cardoso, que chamou de “picuinha” as declarações da presidenta durante o anúncio da expansão do benefício do Bolsa Família. Na ocasião, Dilma disse que “não tem medo de comparações, inclusive sobre a corrupção”.

Sempre chamando a oposição de ‘eles’, Lula afirmou que, em 2006, “chegaram a pensar que tinham nos derrotado” – em 2005, o governo Lula sofreu seu principal baque depois de deflagrado o escândalo do mensalão, mas no ano seguinte, o petista foi reeleito. “Não foi fácil porque eles não acreditavam e continuam não acreditando [no Bolsa Família]. Inventaram que era ‘porta de saída’,” disse. “Deixa o pessoal comprar um lanche com o Bolsa Família pelo menos. [...] E o preconceito quando começaram a dizer que pobre vai virar vagabundo? “, acrescentou Lula.

* No RN, mais de 20 mil eleitores poderão ter o título cancelado por faltarem a eleição.

No Rio Grande do Norte, mais de 20 mil eleitores poderão ter o título cancelado por terem faltado ao último pleito. Para regularizar a situação, esses eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.
A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail), sobre a situação do título. O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.

Veja o número de eleitores faltosos por Estado:
AC 8.747
AL 651
AM 32.074
AP 7.319
BA 132.503
CE 72.738
ES 35.841
GO 47.652
MA 63.755
MG 122.134
MS 27.966
MT 39.294
PA 96.283
PB 24.816
PE 51.529
PI 24.074
PR 67.671
RJ 145.867
RN 20.397
RO 14.732
RR 3.650
RS 51.081
SC 39.274
SE 77
SP 372.441
TO 10.318
Total geral 1.512.884

* Em campanha: Robinson Faria: “Números mostram a viabilidade do meu nome”.

O presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, avaliou os números recentes da pesquisa Consult, que verificou, junto à população, cenários possíveis de disputa eleitoral em 2014. Num desses cenários, o vice-governador disputa e vence a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No confronto direto, o vice-governador Robinson Faria derrotaria a atual gestora com 35,76% das intenções de voto, contra 18,18%. “A pesquisa confirma a viabilidade do meu nome”, afirma Robinson, destacando que o potencial da sua postulação junto à população é significativo.

“Temos hoje uma governadora do estado com uma mídia milionária, que gasta mais em mídia do que na saúde. Aliás, ela prefere gastar com mídia, porque é um governo que não faz política pública, é um governo que faz politicagem, o que é muito diferente de política pública”, afirmou Robinson, durante entrevista, esta manhã, ao Jornal da Cidade (94 FM).

“Política pública é você se preocupar com segurança, com saúde, com geração de empregos, com investimentos. O nosso PIB hoje é o menor do Nordeste, mas, mesmo assim, com toda essa publicidade, com toda essa estrutura, com todo esse circo que Rosalba monta diariamente nas televisões, nas rádios, pegando carona em obras federais, para tentar alavancar o seu nome, eu, um candidato solitário na minha caminhada solitária, consegui ser bem sucedido no confronto com ela para governador”, completou Robinson.

* Caraúbas: Aviso de licitação...


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 007/2013 PROCESSO ADMINISTRATIVO 000112/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 007/2013, destinado a locação de veículos para atender demanda nas diversas secretarias municipais neste município no decorrer do exercício de 2013. O pregão será realizado no dia 14 de março de 2013, às 09 horas, na sede da prefeitura municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 21 de fevereiro de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Caraúbas: Aviso de licitação...


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 006/2013 PROCESSO ADMINISTRATIVO 000111/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 006/2013, destinado ao registro de preço para aquisição, parcelada, de material de expediente e pedagógico, para atender as diversas unidades administrativas do município no decorrer do exercício de 2013. O pregão será realizado no dia 13 de março de 2013, às 09 horas, na sede da prefeitura municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 21 de fevereiro de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Fátima reivindica mais nove agências da Caixa para o RN, incluido Caraúbas..

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) solicitou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda a ampliação de mais nove agências para atender à população do Rio Grande do Norte. “A Caixa, além do papel fomentador da economia, é o executor dos mais importantes programas sociais do Governo Federal, principalmente do Minha Casa, Minha Vida”, justificou Fátima.

Para a deputada não se justifica, por exemplo, que um município como Parelhas, com mais de 20 mil habitantes e em cujo entorno estão oito municípios da região do Seridó, não conte com uma agência da Caixa.  Nesse caso, Fátima assegurou ao presidente da Caixa que o prefeito municipal, Francisco Medeiros se dispõe a ceder, se for necessário, prédio para instalação provisória da agência.

Além de Parelhas, a deputada ainda solicitou novas agências em Parnamirim, para atender a população do bairro da Cohabinal; Canguaretama; São Paulo do Potengi; Umarizal; Alexandria; Caraúbas. Ipanguaçu e São Miguel do Gostoso.

* Prefeita cassada de Tabuleiro Grande volta ao cargo.

Ao julgar recurso interposto pela prefeita cassada de Tabuleiro Grande, Klébia Bessa (PSB), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o seu retorno ao cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral do RN havia decidido o afastamento de Klébia acusada de captação ilícita de votos, em outurb. Havia assumida a prefeitura, a presidente da Câmara, Iracema Galvão (PMDB).

* Prefeitura de Caraúbas está realizando recadastramento do Programa Bolsa Família.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, está realizando o recadastramento dos beneficiados do programa Bolsa Família.
           
Neste sentido, nos últimos dias, a administração municipal tem desenvolvido uma série de encontros com os membros das famílias beneficiadas, onde estão sendo apresentadas as normas que necessitam ser adotadas pela população para que possa continuar sendo atendida pelo programa.
           
Ainda durante os encontros, os beneficiados estão conhecendo e mantendo diálogo com os novos membros da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, responsável pela coordenação do Bolsa Família, que tem à frente a secretária Auricéa Henrique, designada pelo prefeito Ademar Ferreira para a pasta.
Alguns beneficiários do programa.