segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

* Comunicado importante...

Informamos que o Polo UAB Sertão das Caraubeiras está recebendo o Consultor (a) Miguel Fidencio, que participará do monitoramento dos polos do Sistema Universidade Aberta do Brasil no município de Caraúbas/RN, no dia 26/02/2013.

A CAPES/MEC recomenda especial atenção para alguns procedimentos no sentido de colaborar com o trabalho do consultor:
 
1.       É necessária a presença do coordenador (a) de polo durante a visita;
 
2.       O (a) consultor (a) deverá ter acesso a todos os ambientes do polo;
 
3.       As informações pertinentes ao polo como: quantidade de equipamentos, lista de acervo bibliográfico, contrato de locação e/ou termo de cessão devem estar disponíveis e atualizadas para consulta do consultor;
 
4.       Recomendamos que todos os computadores do polo estejam ligados e conectados a internet, visando agilizar os testes de velocidade de conexão;
 
 As recomendações foram repassadas pela Coordenação Geral de Infraestrutura de Polos e Núcleos ? CGIP, órgão ligado a Diretoria de Educação a Distância - DED/Capes
Marcos Roberto-Coordenador da UAB/Caraúbas.

* Deputado Hermano Morais defende candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado.

O deputado estadual Hermano Morais defendeu o lançamento de candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado. Durante a convenção do partido em Carnaúba dos Dantas, o parlamentar lembrou que os peemedebistas não podem passar mais uma eleição sem um nome para o Executivo.

“Pela sua importância e grandeza, o PMDB não pode passar outra eleição estadual sem lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Temos nomes fortes como o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara, Henrique Alves e o próprio deputado Walter Alves que tem o seu nome bem avaliado. Qualquer um desses tem plenas condições de vencer as eleições”, destacou Hermano.

* Reunião decisiva em Brasília...

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) e o chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado, já estão em Brasília (DF). Eles irão participar as 8 da noite da reunião na residência oficial do presidente da câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Pauta: O desgaste da aliança política entre DEM e PMDB.

Além deles participarão da reunião o ministro Garibaldi Filho, o senador José Agripino Maia, os deputados federais João Maia e Felipe Maia e o presidente da assembleia legislativa do Estado, Ricardo Motta.

* Comunicado importante...




COMUNICADO
         A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, comunica que o ano letivo 2013 estará iniciando nessa quarta-feira dia 27 de fevereiro do ano em curso.
         Outrossim, comunicamos que amanhã 26/02, haverá reunião com os motoristas do transporte escolar às 16hs na Casa de Cultura Manoel do Violão.

Saudações Educacionais.
Ademar Ferreira da Silva             Vânia Maria Praxedes de Sales
                     PREFEITO                               SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

* A lista de ganhadores do Oscar 2013...

MELHOR FILME – Argo
MELHOR ATOR – Daniel Day-Lewis (Lincoln)
MELHOR ATOR COADJUVANTE – Christoph Waltz (Django Livre)
MELHOR ATRIZ – Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – Anne Hathaway (Os Miseráveis)
MELHOR DIRETOR – Ang Lee (As Aventuras de Pi)
MELHOR ANIMAÇÃO – Valente
MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO – Paperman
MELHOR CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO – Curfew
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL – Django Livre (Quentin Tarantino)
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO - Argo (Chris Terrio)
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL – As Aventuras de Pi (Mychael Danna)
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL – Skyfall (Adele Adkins e Paul Epworth)
MELHOR MAQUIAGEM E CABELO – Os Miseráveis (Lisa Westcott e Julie Dartnell)
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO – Lincoln
MELHOR FOTOGRAFIA – As Aventuras de Pi (Claudio Miranda)
MELHOR EFEITO VISUAL – As Aventuras de Pi
MELHOR FIGURINO – Anna Karenina (Jacqueline Durran)
MELHOR DOCUMENTÁRIO (LONGA-METRAGEM) – Procurando Sugar Man
MELHOR DOCUMENTÁRIO (CURTA-METRAGEM) – Inocente
MELHOR EDIÇÃO – Argo (William Goldenberg)
MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA – Amor (Áustria)
MELHOR EDIÇÃO DE SOM – 007 – Operação Skyfall e A Hora Mais Escura
MELHOR MIXAGEM DE SOM – Os Miseráveis

* Presidente da CNBB diz que a renuncia do papa foi provocada por divisões internas e a igreja está cheia de carreiristas.

Na véspera de embarcar a Roma, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, disse que a renúncia do papa Bento 16 representa um “gesto profético” diante das divisões internas da Igreja Católica provocadas por “carreirismo”.

“Cargo na igreja não é honra, não é poder no sentido como entendemos, de opressão às outras pessoas ou de ser favorecido pelo cargo. Nesse sentido, a sua renúncia é um gesto profético”, disse à Folha dom Damasceno, 76, um dos cinco cardeais brasileiros que estarão no conclave, a ser realizado logo após a saída de Bento 16, nesta quinta-feira.

Anfitrião do papa durante visita ao Brasil, em 2007, dom Damasceno disse que o principal legado do pontífice alemão será o seu magistério e que, apesar de grande intelectual, deixa uma lição de humildade e simplicidade.



O presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis
O presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis
Antes, em missa celebrada às 8h, dom Damasceno havia exortado a uma basílica lotada a pedir a Deus que os cardeais “possam também estar abertos aos sinais dos tempos de hoje” durante o processo de escolha para o novo papa.

O cardeal também falou em entrevista coletiva, quando endossou a recente crítica do papa à “hipocrisia dentro da igreja”: “Muitas vezes, você prega, anuncia e nem sempre vive o que está pregando”.

Também ali, dom Damasceno admitiu que “há pessoas em que eu penso mais” para o papado, mas que só decidirá o seu voto durante os encontros em Roma: “Ninguém tem uma estrela na testa para ser identificado como o candidato ideal”.
Folha.

* Cuba: Raúl Castro é reeleito e confirma transição política em Cuba.

O presidente cubano, Raúl Castro, teve seu nome ratificado nesse domingo (24) como presidente pela 8ª legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba. Reeleito para mais cinco anos, ele confirmou, em discurso aos parlamentares, que o país passará por uma transição política. Aos 81 anos, Castro disse que deve deixar o poder ao terminar o segundo mandato.

Além da promessa de deixar o poder após esse período, o presidente reeleito informou que os mandatos de autoridades cubanas terão limite até dez anos. Ele disse que o novo mandato não será utilizado para “restaurar o capitalismo em Cuba”, mas reconheceu que o país precisa de mudanças para consertar erros cometidos no passado.

“Temos o dever de corrigir os erros que cometemos nessas cinco décadas de construção do socialismo em Cuba”. Raúl Castro acrescentou que os “ajustes” terão limites. O planejamento, e não o mercado, será o traço definitivo da economia e não se permitirá a concentração da propriedade. Mais claro que isso, nem água”, ressaltou o líder cubano.

Irmãos Castro devem deixar o poder.