segunda-feira, 4 de março de 2013

* Aí mata: "José Dirceu é um dos maiores políticos do Brasil", diz presidente do PT do RN.

O ex-ministro José Dirceu estará hoje (04) em Natal. O petista é o convidado para falar sobre os 10 anos de Governo do PT no Brasil e a palestra faz parte de um conjunto de atividades que a legenda realiza no país para prestar contas sobre o que foi feito durante os oito anos de Governo do ex-presidente Lula e dois anos de gestão de Dilma Rousseff. Para o presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, José Dirceu é um dos maiores nomes da política brasileira e teve participação decisiva no crescimento do PT.

Condenado à prisão por ser apontado como líder de um esquema de compra de apoio parlamentar no Congresso Nacional, no chamado Mensalão, José Dirceu segue recorrendo da decisão do Supremo Tribunal Federal, dentro da própria Corte. No entendimento do presidente do PT do RN, a condenação de Dirceu não desabona a importância do ex-ministro para o PT.

"Não houve nenhuma resistência quanto à presença do ministro José Dirceu, até porque entendemos que foi uma condenação política, e não jurídica. Estamos completamente tranquilo para receber o ministro, que é um dos maiores nomes da política brasileira e é um companheiro que, além de ter construído o PT, tem contribuído bastante com o partido durante os anos", disse Eraldo Paiva.

Antes de Natal, Dirceu já ministrou a palestra em Fortaleza (CE). A palestra de José Dirceu vai ocorrer às 19h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com entrada aberta à população. Amanhã, o ex-ministro vai a João Pessoa (PB) para mais um encontro com militantes do PT.

* Fazer sexo duas vezes por semana aumenta vida em até um ano e meio.

São apenas quatro letras que mexem com a imaginação, a autoestima, o comportamento e o humor: sexo. E a atividade não faz bem apenas para o corpo e a mente – a expectativa de vida também se beneficia. Quem transa duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio, segundo um estudo inglês.

O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, algo considerado tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. O próprio ato ajuda a emagrecer: em uma boa sessão de meia hora, podem-se queimar até 500 calorias.

* Prefeita Cláudia Regina e vice Wellington continuam nos cargos.

A prefeita Cláudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) trabalham normalmente nesta segunda-feira (04), mesmo com os mandatos cassados pelo juiz Herval Sampaio, da 33a Zona Eleitoral.

Como na decisão condenatória o juiz não determina o afastamento imediato, nem quem vai assumir a Prefeitura de Mossoró, Cláudia e Wellington ficam nos cargos até a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

A sentença assinada por Herval foi publicada no Diário Eleitoral de hoje, com data de 1º de março. A partir daí, a assessoria jurídica de Cláudia e Wellington tem três dias para ajuizar recursos na Justiça Eleitoral. As medidas estão sendo preparadas, devendo ser apresentadas nessa terça-feira (05).

* Participe da programação do 05 de março em Caraúbas.


image

* Bloco da oposição caraubense deve ter dobradinhas diferentes em 2014.

O bloco oposicionista caraubense comandados pelos irmãos Alves, ao que parece devem seguir dobradinhas diferentes.

Enquanto o ex prefeito Eugênio Alves deve apoiar João Maia (PR), para federal e Getúlio Rêgo (DEM) para estadual. 

Juninho Alves (PSD) deve ir de Fábio Faria (PSD), federal e Galeno Torquato (PSD), estadual.

Enquanto o oposição seguirá dividida nas dobradinhas, a situação deve seguir em um só rumo.

Assim é aguardar...

* Até a eleição do sucessor de Bento XVI, o nome do papa não será mencionado.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu orientações sobre a conduta que deve ser assumida no período denominado sé vacante (quando não há papa). Até a eleição do sucessor de Bento XVI, será omitida da oração eucarística (das missas) a menção ao papa. Também não há substituição do nome dele por outro.

Nesse período, é recomendado que durante a missa sejam feitas orações para o novo papa. A orientação é que, se possível, seja feita a recitação pública do rosário pela eleição do sucessor de Bento XVI. Alguns bispos brasileiros sugerem que os fiéis façam suas orações direcionadas para o conclave (quando se elege o novo papa).

Não há data definida para o começo do conclave, nem prazo determinado para a sua conclusão. Porém, pelas orientações da CNBB, assim que o papa for eleito, todos devem fazer orações em intenção dele.

* Estadão: Médicos dizem ter curado bebê com HIV...

Médicos norte-americanos afirmam terem curado um bebê do sexo feminino que nasceu com HIV depois de tratamento precoce com o coquetel antirretroviral, em um caso potencialmente pioneiro que pode oferecer esperança de erradicar a infecção por HIV entre crianças.

O caso anunciando neste domingo, 03, é o primeiro relato da chamada cura funcional de uma criança – um raro evento no qual uma pessoa atinge a remissão, estado em que não precisa mais de drogas e em que exames de sangue não mostram sinais de que o vírus esteja se replicando.

Mais testes são necessários para ver se o tratamento teria efeito em outras crianças, mas resultados podem mudar a maneira com que bebês de alto risco são tratados e possivelmente levar à cura de crianças com HIV.