quarta-feira, 6 de março de 2013

* Bom fim de noite...

jéssica nunes - gata do são paulo 2012 (13)34f5c30d059ddfe41c1655724fafedd3
Essa é show de bola...

* Caso Bruno: 'Não mandei, mas aceitei', diz Bruno sobre morte de Eliza no 3º dia de júri.

O goleiro Bruno Fernandes de Souza disse nesta quarta-feira (06) que aceitou o fato de que Eliza Samudio havia sido assassinada a mando do amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, sem tomar qualquer atitude e sem denunciar os envolvidos no crime. "Como mandante, dos fatos, não, eu nego. Mas de certa forma, me sinto culpado", afirmou o atleta. "Eu não sabia, eu não mandei, excelência, mas eu aceitei", disse à juíza Marixa Rodrigues.

O interrogatório do jogador começou por volta das 14h e terminou perto de 20h15 no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, onde acontece o seu júri popular e o da ex-mulher, Dayanne Rodrigues. Ele respondeu a todas as perguntas feitas pela juíza e por seu advogado, além de pelo menos 30 questões formuladas pelos jurados. Bruno, no entanto, permaneceu calado ao ser questionado pela Promotoria e por Ércio Quaresma, advogado de policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

* Médicos do estado acatam decisão e põem fim a greve.

Os médicos servidores do estado resolveram acatar a determinação da Justiça e acabaram com a greve da categoria que durava mais de dez meses. De acordo com nota assinada pelo presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, além do fim da greve, a Justiça determinou que o sindicato e o Governo do Estado realizem três rodadas de negociações no mês de março para a discussão da pauta de reivindicação.

Entre as reivindicações dos médicos estão melhores qualidade de trabalho, infraestrutura dos hospitais e abastecimento das unidades de saúde. "Denunciamos o governo estadual desde delegacias de polícia à corte interamericana de direitos humanos", afirma Ferreira.

Na tarde desta quarta-feira (06), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou uma nota afirmando considerar a decisão da Justiça uma "medida protetiva dos direitos do usuário do Sistema único de Saúde (SUS)" e que está aberta para dialogar com os profissionais. No texto, a Sesap ainda citou que vem realizando melhorias nas unidades hospitalares.

* Preso na Paraíba homem suspeito de matar agente penitenciário federal em Mossoró.

A Polícia Militar do município de São Bento, na Paraíba (PB), informa que prendeu um fugitivo da Justiça de São Paulo, da Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, entre outros estados.

A prisão foi feita pelo capitão PM Douglas na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, porém somente agora é que foi possível uma identificação criminal do suspeito.

Segundo o capitão Douglas, trata-se do paraibano Ari Muniz da Silva, de 32 anos, que entre vários outros crimes, é suspeito de ter matado o agente penitenciário federal em Mossoró

O agente penitenciário federal,Lucas Barbosa,de 22 anos de idade,foi executado a tiros e jogado numa estrada carroçável,distante 15 KM da área urbana de Mossoró,no dia de dezembro de 2012..

O suspeito havia fugido da Cadeia Pública de Mossoró no início de marçode 2010, juntamente com outros 14 presos.

A direção do presídio destacou na época que Ari liderou a fuga.

Natural de Pombal/PB, Ari é foragido também das penitenciárias de São Paulo  e da cadeia do município de Pirapora, no Estado de Minas Gerais (MG).

O acusado possui nove processos e seria membro do PCC de SP. Havia sido preso no dia 2 de dezembro de 2009 em Mossoró pela PF portando duas pistolas de uso restrito e fugiu no início de 2010.

Em São Bento, a prisão de Ari se deu em função dele ter assaltado a agência de Correios da cidade de São Fernando.

Ele estava ainda no veículo, portava arma e usava nome falso.
Acusado.
De fato.

* AABB de Caraúbas apresenta...

* Presidenta diz que decisão sobre veto dos royalties está na mão do Congresso.

A presidenta Dilma Rousseff reiterou hoje (06) que o Brasil terá dificuldades para se desenvolver caso não vincule à educação os ganhos a serem obtidos com a exploração do petróleo do pré-sal. Sobre a forma como os royalties serão divididos, Dilma disse que, após os vetos feitos por ela, a questão ficou sob a responsabilidade do Congresso Nacional.

"Destinar royalties a participações especiais para a educação é condição para o Brasil mudar de patamar", disse a presidenta. "Vamos botar os pingos nos 'is'. Não dá [para desassociar o pré sal de investimentos na educação]", acrescentou.

Segundo ela, é por meio dessa estratégia que o país terá condição de romper "as amarras da [falta de] qualidade" e investir em creches, alfabetização na idade certa, ensino médio integral e formação profissional adequada. "Educação integral é caro", disse. "Mas se a gente não a fizer, não será com terrenos, construções e equipamentos [que daremos condições de o país se desenvolver]. Será, sobretudo, com salário e capacitação de professores", destacou a presidenta, em reunião com prefeitos e governadores, no Palácio do Planalto.

* Confira imagens e relatos sobre a morte de Chorão.

O momento de fragilidade do cantor Chorão, líder do Charlie Brown Jr, que estaria em depressão por causa da recente separação, foi um dos motivos para o uso abusivo de cocaína nos últimos dias, segundo o investigador Alexandre Avilez, especialista do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), que esteve no apartamento do músico logo ao saber da morte do cantor na madrugada desta quarta-feira (06).

— Sabendo da fragilidade de Chorão ao lidar com situações difíceis, a gente já imaginou que a morte teria a ver com drogas. Encontramos cocaína no apartamento, que foi confirmada com um teste rápido na hora. Os vestígios foram levados para o IML e a polícia espera um laudo final.

O investigador, que foi recebido pela Diretoria Executiva Nacional de Relações Institucionais da Record nesta manhã, revela que todos os cômodos estavam remexidos, inclusive o ar-condicionado da parede tinha sido arrancado e estava no chão e uma bicama foi arrastada até o corredor dos quartos. Também havia bebida alcoólica no local.

— Ele arrancou e quebrou as coisas em um momento de surto. Na agitação, o coração acelera e vai a 180 batimentos fácil, o que pode ter ocasionado a parada cardiorrespiratória. A droga por si só já eleva os batimentos, com a movimentação dele só facilitou ainda mais uma parada. Provavelmente, ele teve um momento de desfalecimento durante o uso da droga e voltou a usar. O corpo não aguentou.
Reprodução/ Rede Record
 Tudo bagunçado no Apto...
  Reprodução/R7
Marcas de sangue...
Reprodução/R7
Substância que pode ser cocaina...
Reprodução/ Rede Record
O corpo do músico.
Veja fotos do apartamento onde Chorão foi encontrado

* Prefeitura de Caraúbas começa comemorações do dia da mulher.

Na semana em que se comemora o dia internacional da mulher, dia 08 de Março, a prefeitura municipal de Caraúbas, através da secretaria de ação social começa a celebrar tão importante data.

Nesse sentido todo atendimento ao público feminino está sendo diversificado na sede da secretaria de ação social.

Esse método começou hoje (06) e vai até sexta feira (08), onde na oportunidade haverá uma programação bem especial. As mulheres atendidas na secretaria de ação social, estão tendo café da manhã, cabeleileiro, manicure, limpeza de pele e muitas outras novidades.

Na sexta feira (08) haverá além das ações na área da beleza, atendimento na área da saúde da mulher. 
Equipe da secretaria...
Ação solidária...
Ação solidária...
Secretária Auríceia ao lado de uma popular.

* Rio Grande do Norte tem uma média é de 3,7 homicídios diários.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou 235 homicídios no Rio Grande do Norte do dia 1º de janeiro deste ano até ontem, o que representa 24,50% do total registrado em todo o ano de 2012 (959). Foram 102 ocorrências em janeiro, 118 em fevereiro e mais 15 nos quatro primeiros dias de março. A média é de 3,7 homicídios por dia, o que representa um aumento de 41,76% em relação à média registrada em 2012 – 2,61.

Os registros são disponibilizados diariamente no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), e foram contabilizados pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Segundo os dados do Itep/RN, somente nos dias 9 e 29 de janeiro não ocorreram assassinatos. A maioria das vítimas é homem, com idade variando entre 20 e 30 anos de idade. E os homicídios, em sua maioria, são provocados por disparos de arma de fogo.

A crescente taxa de mortalidade provocada por mortes violentas, especificamente assassinatos, vem sendo evidenciada através dos registros numéricos no decorrer dos anos. Entre 2000 e 2010, o aumento no número de casos foi de 157%, quando o crescimento populacional chegou a apenas 14%.

* Caraúbas: UBS do Conjunto Maria Bandeira foi inaugurada.

Na noite de ontem (05), administração Ademar Ferreira (PMDB), entregou mais uma obra a população caraubense, desta feita trata-se de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), denominada "Raimundo Pedro Benevides", no Conjunto Maria Bandeira.

Inúmeras autoridades marcaram presença ao evento, entre elas, prefeito Ademar Ferreira, vice prefeito Ivanildo Fernandes (PT), Dra. Velúzia Gurgel, secretários municipais, servidores da saúde, parceiros, familiares do homenageado e a população em geral que marcou presença em grande número.

Todas as autoridades que usaram da palavra enalteceram o benefício e a pessoa do Sr. Raimundo Benevides, cidadão simples que dedicou parte da sua vida para cuidar da saúde da população caraubense.

Em sua palavras a secretária de saúde Juliana Carlos relatou as inúmeras conquistas da administração do prefeito Ademar Ferreira, na área da saúde em nosso município.

Já o prefeito Ademar Ferreira externou a sua alegria em inaugurar mais uma UBS no município e adiantou que outras obras serão inauguradas em breve, "Hoje é uma noite especial para o nosso governo, por dois motivos, primeiro devido o aniversário da cidade e outra por estarmos entregando, mais esse benefício a nossa população", salientou Ademar.

Ao término da solenidade, o prefeito Ademar cortou a faixa e assim houve o descerramento da placa. a UBS do Conjunto Maria Bandeira, conta com 03 consultórios médicos, 01 consultório com gabinete odontológico, Salas de vacina, reuniões, curativo e esterilização, expurgo, DML, uma copa, banheiros dos servidores e 04 banheiros para os pacientes, sendo 02 adaptados para deficientes.

A UBS do Conjunto Maria Bandeira está entre as mais modernas do pais.
Parte das autoridades...
Secretária de Saúde Juliana Carlos...
 Parte do público...
População marcou presença em grande número.
Vice prefeito Ivanildo Fernandes...
Pe. Fred...
Prefeito Ademar Ferreira...
Autoridades se preparando para o descerramento da placa...
Inaugurada...
Uma obra sem precedente para o desenvolvimento da região.

* TRE planeja para abril início do recadastramento.

A revisão eleitoral e coleta de dados biométricos no Rio Grande do Norte deve começar no mês de Abril. O processo faz parte do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE), com o intuito de garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras. A coleta de dados deve se estender até março de 2013 no RN. O objetivo é que nas eleições de 2014, quando o eleitorado norte-riograndense for votar para escolher governador, vice-governador e deputados estaduais e federais - mais de 1,07 milhões de eleitores possam ser identificados por meio das impressões digitais.

Os primeiros eleitores que terão os dados revistos na etapa 2013-2014 do Programa de identificação Biométrica do Eleitor são os compreendidos nas 19ª, 40ª, 55ª e 57ª Zonas Eleitorais (Governador Dix-Sept Rosado, Pau dos Ferros, Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Sant'ana, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Rafael Godeiro, São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos). A segunda fase, prevista para iniciar no mês de Maio e se estender até Junho, vai contemplar os municípios das 24ª, 32ª e 44ª Zonas Eleitorais (Areia Branca, Grossos, Tibau, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Brejinho, Parelhas, Equador e Santana do Seridó).
Com as novas urnas, eleitores serão identificados pelas digitais, o que torna o pleito mais seguro
Caraúbas já passou por essa realidade.

* Se foi mais um "Ditador socialista"...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (05), aos 58 anos, na capital Caracas.

A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.

“Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, (ontem)  faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías”, disse Maduro, emocionado.

Chávez lutava contra um câncer desde junho de 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano.
Administrou a Venezuela com centralização política em suas mãos.

* Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em seu apartamento.

O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (06). Ele tinha 42 anos. A causa da morte de Alexandre Magno Abrão ainda não foi divulgada até o início desta manhã.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto.

O cantor e o letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. Além de vocalista, Chorão era o letrista do Charlie Brown Jr, dando o direcionamento artístico e executivo. Em 2004, o álbum “Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, lançaram o álbum “Música Popular Caiçara” – destaque para a música “Céu Azul”.

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu na banda em todas as fases. O apelido vem da época que iniciou e chegou a se profissionalizar no skate. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.

Chorão também era o roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos. O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Chorão era um ídolo do rock moderno.

* Confira relação de alunos aprovados em curso graduados do IFRN/UAB/Caraúbas.

Foram divulgadas pelo IFRN/UAB do município de Caraúbas/RN as listas de convocados para mais dois  Cursos de Graduação, no Pólo "Sertão das Caraubeiras". 

Gestão Ambiental (EaD)
Letras - Espanhol (EaD)

Clique e veja a convocação na íntegra.

Lista geral (seleção geral, sem reserva de vagas)

Listas diferenciadas (candidatos de escolas públicas)

  
Lista IV (candidatos com qualquer renda e qualquer etnia)