sexta-feira, 8 de março de 2013

* Para você rir...

Mariazinha, a irmã mais velha do Joãozinho, estava tendo a sua primeira menstruação. Apavorada, sem saber a razão de todo aquele sangue, corre pelos corredores à procura do irmão. - Joãozinho, Joãozinho, socorro, me ajuda!! - Calma, calma, maninha, o que foi? - Olha só!!! Estou sangrando!!! O que será isso, Joãozinho??? Joãozinho sentiu-se embaraçado no primeiro momento. Pensou um pouco. Usando toda a sua experiência (estava no auge dos 7 anos), levantou o vestido da irmã, abaixou a calcinha ... analisou todas as possibilidades, e finalmente concluiu: - Olha...eu não entendo muito bem disso..., mas acho que arrancaram o seu saco.

* Novo papa: Conclave que escolherá sucessor de Bento XVI começa terça-feira.

O conclave - reunião de cardeais, a portas fechadas, que escolherá o sucessor do papa Bento XVI - começa terça-feira (12), informou hoje (8) o Vaticano. Cento e quinze cardeais do mundo inteiro têm direito de participar da eleição do pontífice.

Bento XVI, agora papa emérito e residindo em Castel Gandolfo, renunciou ao pontificado no dia 28 de fevereiro, alegando razões de saúde.

Durante o conclave, que só termina com a escolha do pontífice, os cardeais permanecem incomunicáveis com o mundo exterior.

Do latim cum clave, ou "com chave", o conclave é um ritual que remonta há oito séculos. A palavra foi usada pela primeira vez em 1274, com o então papa Gregório I.

* Carlos Augusto: “Se Rosalba não estiver bem, não será candidata à reeleição”.

A governadora Rosalba Ciarlini pode não disputar a reeleição se não conseguir se recuperar e realizar uma boa administração até final do seu mandato, em dezembro de 2014, cumprindo assim, os compromissos de campanha assumidos na praça pública com o povo do Rio Grande do Norte.  A declaração é do ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, do PSB, que recebeu apoio da governadora quando esteve à frente do Executivo Municipal e é um dos políticos mais próximos do atual secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba Ciarlini e o comandante político da atual gestão. “Carlos Augusto me disse que se Rosalba não estiver bem não será candidata à reeleição”, reiterou Júnior Queiroz a`O JORNAL DE HOJE por telefone na manhã desta sexta-feira.

Irmão do deputado Nelter Queiroz, do PMDB, que tem feito críticas sistemáticas ao governo e defendido o rompimento do seu partido com Rosalba Ciarlini, Júnior Queiroz tem se destacado como um dos maiores defensores do atual governo do DEM por entender que a governadora recebeu o Estado dos seus antecessores, Iberê Ferreira e Wilma de Faria, ambos do PSB, com sérias dificuldades, praticamente falido, daí a necessidade de que seja dado um crédito de confiança para que Rosalba Ciarlini recupere as finanças e consequentemente realize uma boa administração. Em matéria recente publicada n’O JORNAL DE HOJE o deputado Nelter Queiroz sugeriu o rompimento do seu partido com a governadora e defendeu candidatura própria do PMDB para o governo do Estado, sugestão acatada pela maioria dos peemedebistas.

* Jornal de Fato: Foragido de Caraúbas é preso após perseguição em Mossoró.

Eliedson Soares, foragido da Cadeia Pública de Caraúbas, foi preso nesta tarde, em Mossoró, após perseguição policial. O delegado regional Denys Carvalho informou à reportagem do DeFato.com que a polícia foi informada sobre o paradeiro do presidiário e tentou a abordagem. Eliedson empreendeu fuga e houve troca de tiros, até a sua captura.

Segundo informações da polícia, Eliedson estava portando arma de fogo e drogas. O preso estava dirigindo um carro tipo Honda City, mas ainda não se sabe a procedência do veículo. Ele teria praticado um assalto hoje pela manhã.

Eliedson é acusado de assaltos e homicídios. Outras pessoas estavam no carro no momento da ocorrência. A polícia ainda não confirmou os nomes dos demais envolvidos.

Eliedson estava foragido.

* MP Eleitoral pede afastamento imediato de Claudia e Wellington da Prefeitura de Mossoró.

Mais um capítulo na novela envolvendo a cassação da prefeita de Mossoró, Claudia Regina, e o vice Wellington Filho. O Ministério Público Eleitoral protocolou junto a 33ª Zona Eleitoral o pedido para que gestor e vice sejam afastados imediatamente.

Na peça jurídica, as promotoras pediram que o juiz eleitoral Pedro Cordeiro Junior torne nula a decisão dele próprio de suspender temporariamente a cassação de Claudia Regina e Wellington Filho. As promotoras Ana Ximenes e Karine Crispim explicam que Pedro Cordeiro deveria ter solicitado parecer do MP antes de proferir a decisão.

Sobre a ação (embargo de declaração dos advogados Humberto Fernandes e Emanuel Antas) pedindo para o juiz eleitoral suspender a decisão e promover a correção de erros que eles apontaram no processo, seguido de posterior anulação do mesmo, as promotoras classificaram de “manobras jurídicas para ganhar tempo”.

* Essas são as 10 cidades mais violentas do RN.

O Mapa da Violência 2013, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos, registra uma lista das 10 cidades mais violentas do Rio Grande do Norte.

Os dados revelam as mais elevadas taxas de óbitos registrados com arma de fogo. Média entre os anos de 2008 e 2010 por 100 mil habitantes.

Eis a relação:

1 – Extremoz (População: 24.569) 73,7. (17º no ranking nacional)

2 – Mossoró (Pop.: 259.815) 43,3 (108º no ranking nacional)

3 – Macaíba (Pop.: 69.467) 43,0 (111º no ranking nacional)

4 – São Gonçalo do Amarante (Pop.: 87.668) 41,4 (124ºnacional)

5 – Assú (Pop: 53.227) 40,2 (129º nacional)

6 – Natal (803.739)36,3 (169º nacional)

7 – Baraúna (24.182) 22,2 (388º nacional)

8 – Apodi (34.763) 20,8 (416º nacional)

9 – Parnamirim (202.456)19,4 (445º nacional)

10 – Santa Cruz (35.797)16,1 (575º nacional).

* Homenagem do Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena Rozendo‏ à todas as mulheres.


Recados de Dia da Mulher
Mulheres, personalidades
honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... amiguíssimas
Impossível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.

Como mãe, semeia
esperança
Como irmã, espalha fervor
Se
esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva amor.

Mulher, símbolo da vida,
Imagem da perfeição.
Tantas vezes abatida
Por causa da traição
De alguém que, “enlouquecida”
Entregou seu coração.

Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
Tu mereces compartilhar
De toda realização,
Pois está sempre a
participar
Do que enaltece uma nação.
Independente do nome
Que você recebeu,
É a maior demonstração
De beleza, garra, amor.... fé.
Por tudo isso você conquistou
O Dia Internacional da Mulher.

* Homenagem da Secretária de Assistência Social Auricéia Fernandes para todas as mulheres.

* Comunicado importante...

O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e o INCRA em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraúbas está com uma programação do Mutirão de Documentação tipo CPF / Carteira do Trabalho e a Inscrição do INSS da Trabalhadora Rural e seus familiares.

O atendimento será feito neste sábado dia 09/03 a partir das 8horas na sede da Secretaria de Assistência Social, o atendimento prioritariamente o público da Agricultura Familiar, Assentados e da Pesca, com a idade a partir dos 16anos.

* Dia da Mulher é comemorado na Secretaria de Ação Social.

O dia internacional da mulher, a secretaria de ação social realizou a pedido do prefeito Ademar Ferreira uma vasta programação dedicada a  todas as mulheres que estiveram presente na sede da secretaria.

Durante toda a semana as mulheres receberam um atendimento bem especial, passando por diversos tratamentos de belezas, cortes de cabelos, serviços de manicure, limpeza de pele entre outros.

Na manhã de hoje (08), forma oferecidos também serviços ligados a saúde da mulher, essa ação em parceria com a secretaria de ação social.

As festividades terão continuidade amanhã, onde na oportunidade serão disponibilizados todos os serviços ligados a documentação feminina.
Mulher foi homegeada com mensagens...
Mulheres cuidando da beleza...
Parte do corpo administrativo da municipalidade...
Manicure cuidando da mulherada...
 Mulheres receberam brindes após desfiles.

* Olho D'água Park Hotel apresenta...

* Homenagem do Blog à todas as mulheres...


* Além de aprovar extinção dos 14º e 15º salários aos deputados, ALRN aprova reajuste para juízes e promotores.

A Assembleia Legislativa aprovou o reajuste salarial de 5%, retroativo a janeiro deste ano, para desembargadores,  juízes estaduais, promotores, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e procuradores da Assembleia Legislativa. O reajuste é no mesmo percentual do que foi aplicado aos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que passaram a receber R$ 28 mil.

O projeto de lei apreciado ontem fixa também os percentuais de reajuste para os próximo dois anos, como no padrão adotado para o STF. Serão aplicados 5% em janeiro de 2014 e outros 5% no mesmo mês de 2015. Com o reajuste o salário do desembargador do Tribunal de Justiça, procurador do Ministério Público, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e procurador da Assembleia Legislativa passa a ser de R$ 25.270. Essas carreiras recebem 90,25% do subsídio pago ao ministro do STF.

* Bruno é condenado a mais de 22 anos de prisão..

O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (08), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010.

A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio. “Estou muito feliz”, disse Dayanne, após a absolvição.

Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.
bruno julgamento
Bruno, uma vida jogada fora...

* Homenagem da Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar a todas as mulheres.


* Mensagem do prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira e da primeira Dama do município Maria Auxiliadora a todas as mulheres.


Mulher....

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis...que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força...que ganha o mundo com sua coragem...que traz paixão no olhar...

Mulher que luta pelos seus ideais...que da a vida pela sua família...Mulher que ama incondicionalmente...que se arruma...se perfuma..que vence o cansaço...

Mulher que chora...que ri...que sonha...Tantas mulheres belezas unicas..vivas...cheias de mistérios e encantos!!!...]
Mulher símbolo de amor, perseverança e desprendimento, guerreira,
Amiga, emotiva, carinhosa, dedicada...

Mulheres que deveriam ser lembradas..amadas...admiradas todos os dias...
Para você mulher tão Especial... poderíamos escrever inúmeros adjetivos...
Mais eles todos se traduzem em uma só palavra MULHER.
Parabéns pelo seu dia você é muito especial.
Ademar Ferreira e Maria Auxiliadora.

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!....

* Mensagem do Vereador Novinho Praxedes e da sua Esposa Socorro Praxedes a todas as mulheres.


A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa,
na imagem que ela carrega,
ou na maneira que ela penteia os cabelos.

A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos,
porque essa é a porta para o seu coração,
o lugar onde o amor reside.

A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto.

Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma,
está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros),
a paixão que ela demonstra.

E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce!

Parabéns para você mulher, nesse seu Dia Internacional da Mulher!
Mensagem de Novinho e Socorro a todos as mulheres.