domingo, 10 de março de 2013

* Líderes do PMDB lançam candidatura de Garibaldi contra Rosalba em 2014.

O evento das entidades de classe em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), foi palco para o lançamento da candidatura do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) a governador do Estado, nas eleições do próximo ano. Lideranças nacionais do PMDB, presentes ao evento, confirmaram que o PMDB terá candidato a governador no Rio Grande do Norte e apontaram o nome do ministro como o mais provável representante da legenda na disputa pelo governo do Estado em 2014.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (RJ), confirmou deliberação nacional da legenda para que o PMDB lance candidaturas próprias nos estados. “Nosso objetivo é que o PMDB tenha candidatos em todos os estados, inclusive aqui no RN”, afirmou Cunha, em entrevista a O Jornal de Hoje. Cunha disse acreditar na candidatura de Garibaldi a governador, afirmando que o PMDB potiguar hoje é forte no cenário político, tem o presidente da Câmara e um ministro de estado e que, por isso, não pode se furtar a lançar candidato.

“Claro que aqui a posição do deputado Henrique e do ministro Garibaldi vão ser decisivas. Será deles essa decisão inicial. Mas eu acredito na candidatura do ministro Garibaldi a governador”, disse Cunha.

Segundo o líder peemedebista, Garibaldi foi governador e, embora diga que não quer o cargo, é uma grande liderança. “O PMDB precisa, para se fortalecer, ter candidaturas em todos os estados. E aqui é um estado importante. É o estado que tem o presidente da Câmara dos Deputados, e tem o ministro de Estado, não pode se furtar ao embate. Time que não joga não tem torcida”, defendeu.

E o nome de Henrique? “Henrique é um nome para qualquer coisa, até para governador. Mas, acho que Henrique já se manifestou que não quer”, adiantou Cunha. “Mas, se ele quiser, com certeza absoluta será o nome”, ponderou.

Sobre a aliança do PMDB com o DEM no RN, Eduardo Cunha declarou que o PMDB é um partido muito liberal, que vive das suas federações e que, cada estado tem a sua realidade e não pode fugir da realidade de cada estado. “Aqui não é exceção. Houve outros estados em que isso também aconteceu. Mas cada um sabe o que é melhor para si. Mas o que é nacional é que nessas próximas eleições nós teremos candidatos próprios. E quem puder se aliar, que venha, que sempre será bem-vindo”.

* Mãe da vice-prefeita Wilma de Faria faleceu na madrugada de hoje.

Faleceu na madrugada deste domingo, 10, dona Francisca Sally Paraguaio de Faria, de 87 anos, mãe da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. A pessoa que acompanhava dona Sally no período noturno disse que sua respiração começou a diminuir, por volta das 4h, mas não houve tempo de leva-la ao hospital.

Ela parte justamento um mês após sua irmã, dona Maria Micas, de 95 anos, que morreu no dia 10 de fevereiro. Segundo a família, dona Sally não apresentava problemas graves de saúde, inclusive faria aniversário amanhã (11). Seu corpo será velado no cemitério Morada da Paz, em Lagoa Seca. Ela deixa dos filhos Wilma, Newton, Nelson, Carlos, Rui, Fernando e Fátima.

Dona Sally Faria foi uma grande conselheira nas decisões políticas de Wilma, inclusive a encorajando adeixar a prefeitura de Natal para enfrentar uma campanha que, para muitos, seria inglória para o governo do estado.  A mãe lhe encorajou a assumir o risco e Wilma acabou eleita e reeleita governadora.
dona sally
Dona Sally.

* TCE, SEBRAE e prefeitos debatem o desenvolvimento econômico no dia 13.

O Tribunal de Contas do Estado, SEBRAE os prefeitos dos 167 municípios potiguares vão realizar na próxima quarta-feira, dia 13, no Olimpo Recepções, Candelária, o evento “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, que ocorrerá simultaneamente em todo o país.

A iniciativa começará a partir das 14h, para mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a programar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos, existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática.

O encontro é destinado a gestores municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmara de vereadores, e vai unir esforços para tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Durante o encontro, será assinado um termo de adesão ao Projeto Prosperar, que será celebrado entre prefeituras, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o TCE-RN. O objetivo do projeto é reunir esforços e o acompanhamento das ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas nas aquisições de bens e serviços por parte da administração municipal.

* Olho D'água Park Hotel apresenta, hoje...