quinta-feira, 14 de março de 2013

* Promoções verticais são publicadas no Diário Oficial.

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (12) três listas com promoções de nível de carreira dos servidores professores e/ou especialistas em Educação relativos a 2010, 2011 e 2012.
 
Confira AQUI promoções de nível de 2010

Confira AQUI promoções de nível de 2011

Confira AQUI promoções de nível de 2012

* Final de semana é no Olho D'água Park Hotel.

A maior área de lazer do Rio Grande do Norte, está com uma super programação para o final de semana, confira:

Na Sexta Feira, a partir da 20h, a festa fica por conta do Marcelo Show (ENTRADA FRANCA);

No Domingo, a tradicional tarde de sol será animada por Batoré e o seu Forró Pé de Ferro.

Venha curte o seu final de semana aqui!
Olho D'água Park Hotel...
A melhor área de lazer do RN.

* Prefeitura de Caraúbas inicia luta em parceria com a UFERSA por parque tecnológico.

A Prefeitura de Caraúbas se reuniu na manhã de hoje (14), com técnicos, coordenadores e demais profissionais da UFERSA, na oportunidade foram discutidas as possibilidades da implantação de um Parque Tecnológico no município de Caraúbas.

Essa temática já vem sendo detalhada há algum tempo entre a UFERSA e o prefeito Ademar Ferreira. Nesse sentido, o parque tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. À medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores geram benefícios econômicos para seus participantes e para as comunidades, devido à colaboração entre seus participantes e as instituições parceiras.

Percebendo a grandiosidade desse benefício para o município, o prefeito Ademar, representado na reunião pelo secretário de governo Gilvandro Fernandes, já vestiu a camisa de mais essa luta em prol do desenvolvimento do município de Caraúbas. Neste contexto, a municipalidade, na pessoa do seu gestor irá mobilizar os seus parceiros políticos, empresariais, entre outros na perspectiva de ter mais esse benefício secular para o desenvolvimento não só de Caraúbas mais de toda região.

Se torna redundante relatarmos a conquista da UFERSA para Caraúbas, entretanto a cada momento, esse benefício se transformar em um mecanismo gigantesco para o desenvolvimento de toda uma região, em especial do município de Caraúbas. São por essas e muitas outras que a UFERSA/Caraúbas é a maior conquista da história da região oeste do Rio Grande do Norte.

O prefeito Ademar Ferreira já está se articulando para conquistar o Parque Tecnológico para o município de Caraúbas, e assim cravar seu nome no rol dos melhores gestores da região.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da câmara Novinho Praxedes, vereadores Eni Praxedes, Socorro Melo, Hamilton Bezerra, Serginho do Pedrês, secretários Gilvandro Fernandes, Marcos Roberto, Vânia Praxedes, Vivênio Jácome, Keyoshe Targino, Naldo do Recanto, a Coordenadora do Campus Profª Edna, professores Luiz Carlos, Marcio e Marcilio, além dos engenheiros Kleber Cavalcante e Wendel Rossine, populares e entre outros. 
Autoridades...
 Público...
 Coordenadora Profª Edna Linhares...
 Engenheiro Márcio.

* Mizael Bispo é condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Mércia Nakashima.

O policial militar reformado Mizael Bispo foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima nesta quinta-feira (14). Ele foi considerado culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Durante a leitura da sentença, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano destacou que o fato de o réu ter mentido foi considerado um agravante. Cano afirmou ainda que "gestos de amor jamais podem levar a pessoa amada à morte".

Emocionados, os familiares de Mércia ouviram a sentença de mãos dadas.

Ao fim da leitura, o juiz também se emocionou. Com a voz embargada, ele agradeceu aos defensores, aos advogados, jurados e todos os presentes no plenário.

Sete jurados — cinco mulheres e dois homens – decidiram o destino de Mizael durante o júri popular que começou na segunda-feira (11), no Fórum Criminal de Guarulhos, Grande São Paulo.

Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas — cinco da acusação, três da defesa e uma do juízo. Inicialmente, estavam previstas 11, mas duas foram dispensadas pelos advogados do réu.

Do fórum, Mizael volta para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, onde deverá permanecer até se esgotarem todos os recursos da defesa. Após sete anos de prisão, o réu poderá pedir, na Justiça, transferência para o regime semiaberto.
Mizael Bispo foi a júri popular esta semana no Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

* TCU aprova investigação no Ministério da Pesca.

A concessão da Bolsa Pesca pelo Ministério do Trabalho aumentou de R$ 60 milhões em 2002 para R$ 1,6 bilhão em 2012, um aumento de 2.567% em dez anos. Numa resposta preliminar à Câmara dos Deputados, o Tribunal de Contas da União (TCU) levantou cinco causas para esse crescimento, entre elas a maior flexibilização por parte do Ministério da Pesca e Aquicultura no registro de pescadores e as recorrentes fraudes para a obtenção do benefício. O plenário do TCU aprovou nesta quarta-feira uma investigação no Ministério da Pesca para fazer um pente-fino nas licenças que constam no Registro Geral de Atividade Pesqueira.

A Bolsa Pesca é uma modalidade de seguro-desemprego, voltada para pescadores artesanais impedidos de trabalhar durante o defeso, o período de reprodução das espécies em que a pesca é proibida. A bolsa é de um salário mínimo, pago mensalmente. O TCU constatou na investigação preliminar que metade dos pescadores cadastrados no registro geral já recebeu a Bolsa Pesca, entre 2002 e 2012. O registro do Ministério da Pesca tinha 85 mil inscritos há dez anos. Hoje, são cerca de 1 milhão de pescadores.

* Vaticano esclarece que nome oficial do pontífice é Francisco.

O Vaticano informou ontem (13) que o nome oficial do novo papa é Francisco, sem o numeral romano. O porta-voz Federico Lombardi esclareceu qualquer possível confusão dizendo que o cardeal Jean Louis Tauran, que anunciou o nome do novo pontífice ao mundo, disse simplesmente Francisco.

O primeiro comunicado do Vaticano sobre o novo papa acrescentou que o nome do pontífice “será Francisco I depois de termos um Francisco II”. O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito hoje papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, e assumiu o nome de Francisco. Francisco sucede a Bento XVI como 266.º papa da Igreja Católica.