domingo, 17 de março de 2013

* Enquanto isso: Veja compara Rosalba a Micarla.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, tomou uma decisão nada original para tentar conter a queda contínua de sua popularidade: dá mais espaço ao PMDB no governo.

Na semana passada, ela se reuniu com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e com o presidente da Câmara, Henrique Alves, para fechar o acordo.

Rosalba, que comanda o único estado governado pelo DEM, já admite de desistir de disputar a reeleição. Se isso ocorrer, ela terá o mesmo final melancólico da ex-prefeita de Natal Micarla de Souza.
micarla rosalba
A dupla, já foi e tô indo...

* Walter Alves: “Fui convidado, mas não vou participar da reunião com Rosalba”.

A reunião deste sábado do conselho político vai acontecer em clima de chateação, desconfiança e suscetibilidade ferida. O encontro entre os aliados da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai finalizar o processo de escolha de nomes para o secretariado estadual, especialmente o dos secretários de Agricultura e Recursos Hídricos, que serão indicados pelo PMDB e pelo PR. O conclave Rosa, todavia, falhará num dos seus principais objetivos: fortalecer a aliança entre o governo e o PMDB. Ao que parece, após o encontro a aliança estará mais frágil do que se possa imaginar.

“Fui convidado, mas não vou participar da reunião com Rosalba”, antecipou no início desta tarde o deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, ele não vai poder ir. E, apesar da insistência da reportagem, ele não deu mais detalhes. Walter acrescentou que é contrário a que o Programa do Leite, atualmente na Emater, volte a ser administrado pela SETHAS. “Não acho necessário, sou contra”, afirmou.

Apesar de não revelar, a ausência de Walter no encontro confirma a insatisfação dele em relação ao governo. Nos últimos meses, o parlamentar tem adotado postura adversa a do governo em seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa, com ênfase às cobranças por melhoria na segurança pública e em outras áreas, que na sua visão estão deixando a desejar na administração Rosalba. Além disso, Walter considera que o governo tratou os deputados com desdém. Ele discorda da postura do governo em relação a diversas matérias.

* Aviso importante...


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 008/2013 PROCESSO ADMINISTRATIVO  000185/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 008/2013, destinado ao Registro de Preços para aquisição de gêneros alimentícios para suprir aos programas da merenda escolar; do Fundo Municipal de Saúde; do Fundo Municipal de Assistência Social e para manutenção das demais unidades administrativas do governo municipal no decorrer do exercício de 2013. O pregão será realizado no dia 01 de abril de 2013, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 15 de março de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.