sábado, 6 de abril de 2013

* Os reflexos no cenário estadual das eleições suplementares no RN.

As eleições em Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel colocam em duelo partidos aliados. O DEM, partido da governadora Rosalba Ciarlini, enfrenta o PMDB, legenda aliada do governo estadual.

Em Serra do Mel a disputa é entre PT e PMDB, coincidentemente, duas legendas que já firmaram um acordo prévio de aliança na eleição nacional do próximo ano.

No caso do PT, a vitória em Serra do Mel representará a sétima prefeita da legenda no Rio Grande do Norte. Já o PMDB conquistando as duas prefeituras que disputa passaria para 52 gestores municipais no Estado.

O Democratas conseguiu fazer 24 prefeitos na eleição ordinária e tem a oportunidade agora de fazer o décimo quinto prefeito com a eleição de Conceição de Maria Gomes.

* Mineiro não quer disputar o Governo do RN em 2014.

Mesmo o Partido dos Trabalhadores sinalizando que desejaria lançar o nome do deputado estadual Fernando Mineiro como candidato a governador do Estado do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014, o parlamentar tem outro plano: quer ser deputado federal.

O deputado Fernando Mineiro está no seu terceiro mandato como deputado estadual e já foi vereador em Natal por quatro mandatos.

Mineiro disputou a eleição para prefeito de Natal e teve uma excelente votação – 85 mil votos – quase indo para o segundo turno com o atual prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Não foi para o segundo turno por menos de dois mil votos.

O deputado tem dito que está à disposição do partido, mas, na verdade, o seu desejo é disputar uma vaga na Câmara Federal, caso a deputada federal Fátima Bezerra seja candidata ao Senado.

* II encontro de paredões em Caraúbas...