quarta-feira, 24 de abril de 2013

* Pau dos Ferros será sede da reunião da Associação dos Municípios do Oeste.

Neste sábado, 27, a cidade de Pau dos Ferros vai receber uma edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN.

O evento ocorre no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, a partir das 10h e vai contar com a presença de dezenas de Prefeito de toda a região, além do anfitrião, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

A presidente da AMORN e prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, estará à frente do evento que vai contar, também, com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rego.

Nesta oportunidade, será assinado um termo de cooperação da AMORN junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), para perfurações de poços nos municípios da Região Oeste.

* Ministro da Saúde quer incorporar vacina contra HPV no calendário de vacinação.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (24/4) que a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) deve ser incorporada ao calendário nacional de vacinação em 2014.

Atualmente, a dose é aplicada nas escolas da rede pública apenas pelo governo do Distrito Federal em meninas de 11 a 13 anos. A imunização também pode ser feita em laboratórios particulares.

* 29 municípios zeram segunda parcela do FPM de abril.

Na segunda parcela do FPM do mês de abril, 29 prefeituras ficaram com o depósito zerado, fato que já havia ocorrido também no dia 10 de abril, quando foi depositada a primeira parcela.

Os municípios que amargaram zerarem o FPM na primeira e segunda parcela deste mês foram: Apodi, Areia Branca, Arez, Assu, Baraúna, Caicó, Carnaubais, Currais novos, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ielmo Marinho, João Câmara, Luís Gomes, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra Caiada, Serra do Mel, Tibau do Sul e Upanema.

* Governo Federal fará mutirão com os prefeitos do RN.

O Governo Federal fará um mutirão, na próxima semana, com os prefeitos do Rio Grande do Norte. O evento está sendo chamado de Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. A reunião com os gestores será no dia 3 de maio, com início às 9h e encerramento às 18h. O local do encontro ainda está indefinido, mas poderá ser na Escola de Governo. A previsão do Palácio do Planalto é reunir 900 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários. O Governo planeja trazer a Natal entre 10 e 12 ministros, inclusive de atividades fins como Saúde, com o ministro Alexandre Padilha, Educação, com Aloysio Mercadante, Turismo, onde está Gastão Vieira, e Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

O Rio Grande do Norte será o sétimo Estado a receber esse modelo de evento. Esta semana será realizado no Rio de Janeiro e no dia 30 de abril no Piauí.

O formato coordenado pelo Ministério das Relações Institucionais prevê a discussão individual dos prefeitos com representantes dos Ministérios. A programação traz abertura às 9h e, em seguida, os prefeitos teriam reuniões individuais com cada um dos ministros das pastas afins aos projetos do município que estão incluídos como prioritários para o Governo Federal.

* Medidas são recebidas com receio...

As mudanças impostas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN) na rede de atendimento materno infantil causaram preocupação aos gestores dos hospitais que deverão se adaptar ao novo perfil de atendimento, com a inclusão dos serviços de obstetrícia. No Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, a medida anunciada pelo titular da pasta, Luiz Roberto Fonseca, foi recebida com surpresa e preocupação pela diretora da unidade hospitalar, Isabelle Grilo.

Ela afirmou depender de uma infraestrutura médica e de equipamentos para oferecer os serviços. Atualmente, o Hospital não tem como atender a demanda de urgência e emergência adulta e pediátrica, clínica médica, internamentos de obstetrícia e de cirurgias eletivas, sem que haja uma adaptação ao que foi preconizado pela Sesap.

A Secretaria garantiu, porém, que em até 20 dias, os hospitais regionais de São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Santo Antônio e João Câmara, estarão devidamente equipados e com médicos pediatras e obstetras nas escalas de plantão. Entretanto, no Hospital Regional de São José de Mipibu, as mudanças foram iniciadas um dia após o anúncio da restruturação, de forma considerada abrupta. 

* Comunicado urgente...


AVISO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO  
PREGÃO PRESENCIAL nº 0014/2013 - PROCESSO ADMINISTRATIVO nº 000278/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas-RN, no uso de suas atribuições legais, vem comunicar aos interessados em participar do processo licitatório retro mencionado, que, por motivo de ordem superior, o mesmo foi prorrogado das 09h:00 do dia 25 de abril do ano em curso, para às 09h:00 do dia 02 de maio do ano  corrente. Maiores informações entrar em contato com a Prefeitura Municipal pelo fone (84) 3337 3379. Caraúbas-RN, 23 de abril de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Comunicado importante...


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 018/2013 PROCESSO ADMINISTRATIVO 000313/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 018/2013, destinado ao Registro de preço para aquisição, parcelada, de material de informática, para atender as diversas unidades administrativas do município no decorrer do exercício de 2013. O pregão será realizado no dia 09 de maio de 2013, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 23 de abril de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Escola caraubense recebeu benefício da administração Ademar Ferreira.

A Escola Municipal Giselda Fernandes Soares, que se localiza na porção sul da cidade de Caraúbas/RN, recebeu na última semana alguns beneficíos.
Foram entregues pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, livros didáticos e conjuntos de mesas e cadeiras para os alunos do Ensino Infantil.

 Secretário Robenildo Lima prestigiou a entrega.

No ato da entrega, a comitiva da administração municipal ainda acompanhou apresentações alusivas às comemorações do Dia Nacional do Livro Didático.

Crianças se apresentaram.

 
Diretora Maria Djanira vem realizando um grande trabalho a frente da unidade.
Caraúbas Hot News.
 

* Dilma admite fraudes no Minha Casa Minha Vida e promete combatê-las.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o governo tem a obrigação de investigar fraudes no programa Minha Casa Minha Vida. Ela admitiu que, por conta da dimensão do programa, é possível que haja problemas, mas que o governo tem o dever de combatê-las.

A presidente falou sobre o tema, questionada pela imprensa sobre as denúncias reveladas pelo GLOBO de que a empresa RCA engenharia comandava um esquema de empresa de fachada destinada a repassar recursos para o Minha Casa Minha Vida em municípios de até 50 mil habitantes. Na semana passada, o Senado aprovou pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) para realizar auditoria no programa.