sábado, 27 de abril de 2013

* Bom fim de noite...

Divulgação/Playboy

* Rompimento: Garibaldi volta a criticar Rosalba...

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, concedeu ontem (26) entrevista ao Jornal Verdade (Sim TV), apresentado pelos jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire. Na ocasião, o ministro relatou sua inquietação em relação ao quadro da seca que, segundo projeções, pode ter dizimado entre 30 e 50% do rebanho norte-rio-grandense.

Segundo Garibaldi Filho, é preciso que o Governo faça um levantamento da real situação através da Secretaria de Agricultura, além de fomentar a recuperação da economia da cadeia da agricultura e da agropecuária, os dois setores que mais sofreram em decorrência da seca. “É preciso que se tomem medidas além daquelas paliativas”, comentou.  O ministro cobrou ainda agilidade na instalação de poços artesianos para que o homem do campo tenha acesso à água.

Além da questão da seca, o ministro Garibaldi abordou o cenário político potiguar em face às eleições do próximo ano. Questionado sobre a continuação do PMDB como partido da base do Governo, Garibaldi afirmou que a sigla permanece aliada auxiliando nas demandas que se traduzam em benefícios para o Rio Grande do Norte.

O ministro alegou que no próximo dia 10 de maio haverá uma reunião que contará com a participação de todo o PMDB do RN, ocasião em que, segundo o ministro, poderá ser abordada a permanência ou não do partido no grupo de apoio governista. “Certamente ouviremos muitas inquietações, mas temos que esperar”, resumiu Garibaldi.

* Dilma já planeja retirada de aliados de Eduardo Campos do Governo Federal.

A presidente Dilma Rousseff decidiu reagir às críticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à sua gestão e à montagem da equipe de auxiliares, feitas no programa político do PSB que foi exibido na quinta-feira. Provável candidato à Presidência em 2014, Campos não citou diretamente o nome da presidente, mas o Planalto entendeu a mensagem do programa como ataque ao governo e, nos bastidores, já se prepara para tirar do PSB os cargos que possui na esfera federal.

Há um mês, todos os socialistas que estavam nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) foram demitidos e substituídos por petistas. No governo, o entendimento é de que o discurso do PSB tem sido de oposição.

A ira da presidente deve atingir primeiro os cargos do PSB na presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com orçamento de investimentos de R$ 1,9 bilhão para este ano, e a direção da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), investimentos previstos de R$ 112 milhões. Tanto João Bosco de Almeida, da Chesf, quanto Marcelo Dourado, da Sudeco, são ligados a Campos.

* Receita aperta fiscalização no IR...

Faltando quatro dias para o final do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), a Receita Federal anunciou ontem que está apertando a fiscalização contra fraudes relacionadas ao imposto.

O subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, anunciou que 200 mil contribuintes já foram selecionados com base nas declarações de 2012 e 2013 e serão fiscalizadas a partir deste mês. Neste grupo, 21,3 mil contribuintes foram escolhidos com base na declaração deste ano. Além disso, a Receita já intimou outras 117 mil pessoas com base em indícios de fraude na declaração de 2012.

“O intuito é bem claro. Estamos aqui para dizer ao contribuinte efetivamente que não vale a pena fraudar declarações do IRPF. A Receita tem o melhor conjunto de informações para promover o batimento da busca da verdade que foi declarada. E nós estamos aqui só para alertar, para diminuir a possibilidade de fraude, não só para diminuir o trabalho da Receita mas ainda para dizer ao cidadão que não vale a pena”, afirmou Cândido.

Ele explicou que, no grupo de contribuintes selecionados com base na declaração de 2013, a fiscalização identificou fraudes em Declarações do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) transmitidas por prefeituras e governos estaduais, destinadas a aumentar a restituição do IRPF. Nesse caso, funcionários públicos aumentam os valores na DIRF para aumentar o imposto a ser devolvido ao contribuinte beneficiado pela fraude.

* Os melhores preços da cidade é Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar...


 
 
 
 
 Passa lá...

* Parlamentar Novinho Praxedes solicitou melhorias na parede do açude grande.

Na última sessão da câmara municipal de vereadores de Caraúbas, o parlamentar Novinho Praxedes (PMDB), solicitou através de um requerimento melhorias na parede do açude do governo (Açude Grande).

Em suas palavras o Edil externou a sua preocupação para com atual situação da parede do reservatório, que vem sofrendo desgastes ano após ano e sem ter a preocupação necessária do governo do estado.

O requerimento foi o mais discutido da sessão e contou com aparte de vários outros parlamentares.

Além de solicitar essa reivindicação, o vereador ainda cobrou da municipalidade local melhorias na iluminação da quadra de esporte da comunidade de Cachoeira.

Confira os requerimentos:

Requerimento do Vereador Novinho Praxedes.

Assunto: Melhorias na parede do açude do governo de Caraúbas (Açude grande)

Justificativa: Venho através do presente solicitar da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, que realize uma reforma  de forma emergencial na parede do açude do governo (Açude Grande), no município de Caraúbas, visto que a mesma se encontra deteriorada e com risco de arrombar caso não se venha se tomar alguma providencia para que seja contida a deteriorização da parede.

Acreditamos que essa secretaria irá tomar a medidas necessária para conter esse problemática.

Assunto: Reparos na iluminação da quadra de esporte da comunidade de Cachoeira.

Justificativa: Venho através do presente solicitar do prefeito Ademar Ferreira melhorias na iluminação da Quadra de Esporte da comunidade de Cachoeira/Caraúbas, visto que a mesma se encontra com sério problemas, no tocante a sua iluminação.

Acrescentamos que esse problema está prejudicando a prática esportiva dos desportista da comunidade de Cachoeira e as comunidades adjacentes. Esperamos que a nossa reivindicação será atendida o quanto antes pela municipalidade local.  
  Novinho Praxedes tem se destacado no legislativo local.

* Essa dupla deveria fazer mais por Caraúbas...

Na última eleição para Deputado, os parlamentares João Maia (PR) e Getúlio Rêgo (DEM), somaram juntos mais 8 mil votos caraubenses, passado mais de 2 anos de mandato foram poucas, para não dizer nenhuma, as ações coletivas de ambos parlamentares para com o município de Caraúbas.

Nesse meio tempo, é bem verdade que o Deputado Getúlio Rêgo, dentro da sua política assistencialista, até realizou alguns benefícios individuais para com alguns municípis.

Já o Deputado, João Maia, esse é mais uma vez uma das maiores decepções para com o povo caraubense. Em dois mandatos de Deputado Federal, não se tem uma só benfeitoria do nobre parlamentar. Entretanto como já podemos sentir o cheirinho da próxima eleição, o filho de sertanejo já começa a aparecer pelas bandas da terra das caraubeiras.

Nas suas palavras o parlamentar do PR não tem um só alfinete para dizer que trouxe para Caraúbas....
Caraúbas ainda espera as ações coletivas dos nobres parlamentares...

* Secretários da municipalidade local cobram atuação do governo Rosalba em Caraúbas.

Os Secretários de Governo e Infraestrutura da municipalidade local, Gilvandro Fernandes e João Marcolino, atendendo a uma determinação do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), cobraram uma maior atuação do governo do estado do Rio Grande do Norte para com o município de Caraúbas. 

Ambos se encontraram com a cúpula governista estadual na tarde de ontem (26), na cidade de Almino Afonso, onde o governo Rosalba entregava obras aos municípis daquele município.

Entre as reivindicações estavam a reforma em caráter de emergência na parede do açude do governo (Açude grande), calçamento do conjunto Haroldo Maia, ampliação do sistema adutor da cidade de Caraúbas, conclusão do palco da Praça de Eventos, pavimentações entre outros.

Além de tratar desses assuntos diretos com a governadora, os representantes caraubenses cobraram a reforma na parede do açude grande  direto com o Secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.

No decorrer da próxima semana a governadora e parte do seu secretariado irão receber os representantes caraubenses, capitaneados pelo prefeito Ademar Ferreira. "De ante mão podemos dizer que a governadora sinalizou de forma positiva para as nossas cobranças", frisou Gilvandro Fernandes.
 Secretário Leonardo Rêgo conversando com o secretário Gilvandro...
 Secretários conversando com a governadora...
Secretários seguiram orientações do prefeito Ademar Ferreira.

* Comissão de juristas avalia proposta de liberdade automática ao fim da pena.

A extinção do sistema do alvará de soltura é uma das propostas que serão examinadas pela comissão especial de juristas criada para apresentar um anteprojeto de reforma da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/1984).

Pela proposta, o condenado deverá ter conhecimento prévio, assim que começar a cumprir a pena, da data certa de sua soltura. Deixaria de ser necessário o alvará de soltura do juiz de execução para que ele seja posto em liberdade ao terminar a pena.

O presidente da comissão, ministro Sidnei Beneti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi um dos defensores da medida, apontada como solução para o problema da pena vencida. Ele ainda sugeriu a criação de um sistema de registro central que deverá interligar os estabelecimentos penais para facilitar o controle da soltura. No dia final, o próprio diretor do estabelecimento deverá assegurar a liberdade ao detento, sob pena de responder por abuso de autoridade se ultrapassar o prazo.

* Prestação de contas de programas federais termina dia 30.

O prazo para apresentação das prestações de contas de três programas federais na área de educação termina nesta terça-feira, dia 30 de abril e muitas prefeituras e governos estaduais ainda não enviaram os dados referentes às competências de 2011 e 2012.

Os entes federativos devem encaminhar as informações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para não correr o risco de ter os recursos desses três programas bloqueados.

* Terra treme no litoral do Rio Grande do Norte.

A terra tremeu no litoral Norte do Rio Grande do Norte na tarde desta sexta-feira (26). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor, de magnitude preliminar 2.2 graus na escala Richter, foi sentido às 17h47 (hora local) e aconteceu a aproximadamente 22,5 quilômetros de Touros. A escala vai até 9 graus.

O evento, ainda de acordo com o LabSis/UFRN, foi registrado pela estação de Riachuelo. “Em 2 de setembro de 2006, também em Touros, ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal”, relembrou o professor Joaquim Ferreira, da UFRN.
tremor