sexta-feira, 3 de maio de 2013

* Governo do Estado convoca mais 600 professores...

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino. Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões.
 
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir uma maior agilidade na contratação dos educadores.

Quem também pede a atenção dos convocados é a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra. “Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH), que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”
 
Convocados devem se apresentar imediatamente
 
Os convocados têm até o dia 31 de maio para se apresentar. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo.
Os convocados têm que entregar os seguintes documentos:
a) Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo;
b) Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física;
c) Documento de identificação;
d) Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
e) Cópia da Cédula de Identidade;
f) Comprovante de residência;
g) Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral;
h) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
i) Cópia do PIS ou PASEP;
j) Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino);
k) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
l) Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho);
m) Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil);
n) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos.

* Enquanto isso: Em encontro com prefeitos, Garibaldi Filho fala sobre sucessão e indiretamente defende o nome de Henrique.

Durante a palestra sobre Previdência para os prefeitos, o ministro Garibaldi Filho não deixou de falar sobre a sucessão 2014. Ele disse que “está proibido” pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.

E, em tom bem humorado, afirmou que foi convidado pela governadora para almoçar. “Mas se eu falar sobre política aqui ela vai me mandar ficar debaixo da mesa”.

Indiretamente falando da possível candidatura a governador do deputado Henrique Eduardo, Garibaldi Filho: “não posso falar aqui porque Henrique não quer, ele me proibiu”.

* Deputado Henrique Eduardo reafirma apoio do PMDB ao Governo e diz: “Rosalba é uma governadora ética e trabalhadora”.

Durante o discurso no Encontro com os Prefeitos potiguares, o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, trouxe o tom político ao enaltecer o apoio do PMDB ao Governo Rosalba.

“Rosalba é uma governadora ética, corajosa, humilde e trabalhadora. Por isso que tenho falado para o PMDB que a governadora pode contar com o partido que aprendeu, como aprendi. Na hora das dificuldades as pessoas fingem não ver. A governadora do Rio Grande do Norte merece o apoio da presidenta Dilma e sabe que tem o apoio do PMDB e do Brasil”, disse.

* Essa você não pode perder...

* Ministro Garibaldi defende previdência própria para os municípios.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho defendeu que os municípios potiguares criem previdência própria. Ele destacou que a Universidade Federal está a disposição dos prefeitos e chamou atenção que é preciso estudar a viabilidade do projeto.

“Mas está na hora dos municípios pensarem em ter previdência própria. Tem sindicato de servidor que é contra isso, mas lhe digo que dos 5.600 municípios do Brasil, 1.990 município já têm previdência própria”, observou.

O ministro ressaltou que todo trabalho é fiscalizado pela Previdência federal. “Tem conselhos e todas as contas são fiscalizadas”, completou.

* Transposição do São Francisco no RN custará R$ 1,2 bi.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, durante palestra no Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que o edital para as obras de transposição do rio São Francisco, no Estado, será lançado no próximo semestre. A fase do projeto que contempla os municípios potiguares terá 116 quilômetros de extensão e o investimento do Governo Federal será de R$ 1,2 bilhão. "Estamos finalizando os últimos estudos do projeto para lançar o edital. Acredito que tudo estará pronto entre julho e agosto", informou.

* Prefeitura de Caraúbas começou recuperação das estradas vicinais.

Na tarde de hoje (02), a municipalidade local deu início aos trabalhos de melhorias em algumas estradas vicinais do município de Caraúbas. Após as chuvas de abril, alguns trechos ficaram intransitáveis, sobre tudo na região da Caatinga, mais precisamente nas imediações da comunidade de Mirandas.

Depois de um levantamento prévio da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, dos pontos mais críticos, seguindo orientações do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), as máquinas começaram as melhorias.

Os trabalhos começaram nas estradas que ligam Caraúbas à comunidade de Mirandas e adjacências. Os mesmos foram supervisionados pelo secretário de Infraestrutura João Marcolino.

No próximo final de semana, os trabalhos serão realizados na zona urbana de Caraúbas.

A prefeitura irá licitar no dia 06 de maio, um amplo trabalho de melhorias em todas as principais estradas vicinais do município de Caraúbas.
Estradas antes dos trabalhos...
Máquinas trabalhando...
Material sendo colocado...
Mudança...
Após os serviços...
Secretário acompanhou os trabalhos...
Decida dos Defuntos recebeu melhorias....
 Os trabalhos irão continuar nas zonas rural e urbana.