sábado, 4 de maio de 2013

* Ministra promete agilidade...

O Encontro Estadual dos Prefeitos, promovido pelo Governo Federal no Rio Grande do Norte, trouxe de prático o compromisso da União de que se fará mais presente e com ações mais eficazes e desburocratizadas junto às cidades. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que há uma preocupação da presidente Dilma Rousseff em atender aos pleitos dos prefeitos potiguares que sofrem com os efeitos da seca.

* Confira as capas de todas as Playboy...



Confira todas as capas de Playboy, mês a mês
Desde julho de 1978, quando o Brasil passou a contar com sua própria edição da revista americana, atrizes, esportistas, cantoras, apresentadoras e dezenas de outras beldades estamparam sua capa. Arraste a linha do tempo abaixo e confira todas elas, ano a no, mês a mês, e delicie-se.

* Governo melhora condições de pagamento das dívidas dos municípios.

A presidenta Dilma Rousseff sancionará nos próximos dias o projeto de conversão aprovado pelo Congresso Nacional que alterou a medida provisória 589 e melhorou as condições da renegociação das dívidas dos municípios com o governo federal. O anúncio foi feito pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante encontro promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República com novos prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte.

O texto que será sancionado pela presidenta Dilma permitirá um parcelamento englobando todas as dívidas consolidadas até fevereiro de 2013, com prestações equivalentes a 1% da receita corrente líquida ou em 240 parcelas, o que for menor. Também isenta totalmente as multas e reduz os juros em 50%. O prazo de adesão para o parcelamento passa para até 90 dias após a publicação da lei de conversão.

* Parceria garante Retroescavadeira para Caraúbas.

Na manhã de ontem (03), na sede da Escola de Governo, no Centro administrativo, em Natal, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), acompanhado de grande parte do seu secretariado, participou da solenidade de entrega de Retroescavadeiras por parte do governo federal, onde na oportunidade o município de Caraúbas foi contemplado com uma dessas máquinas.

A retroescavadeira era uma reivindicação antiga do município de Caraúbas, na qual após uma luta incansável por parte do prefeito Ademar, a mesma chegará amanhã (04), em solo caraubense.

Essa conquista para o município de Caraúbas, só foi possível graças uma parceria entre a prefeitura de Caraúbas e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A máquina tem um custo de R$ 174 mil reais e será utilizada a partir de agora em prol da população caraubense.

O prefeito Ademar Ferreira comemorou mais esse benefício conquistado pela sua atuação a frente da municipalidade local, “A chegada dessa retroescavadeira é uma conquista do nosso povo, principalmente os da zona rural. São conquistas como essa que demonstram o nosso empenho em prol de melhorias para o nosso povo” comentou Ademar.

Além da solenidade, o governo federal trouxe uma estrutura administrativa de apoio aos municípios. Dentro dessa ótica os secretários municipais se dividiram na busca de mais benefícios para a nossa população, como também busca soluções de alguns problemas pendentes junto aos órgãos federais. Foram encaminhados projetos e reivindicações por parte da municipalidade local. 
Ademar, auxiliares, Haroldo Ferreira e a Deputada Fátima Bezerra...

Prefeito Ademar na Retroescavadeira...
Ademar assinando documentação.

* Não acredito: Robinson Faria revela ter apoio de Carlos Eduardo e de Wilma para disputar Governo.

Em um estado onde nem as lideranças políticas, nem a própria governadora assumem disputar o Governo do Estado de 2014, o vice-governador do Estado, Robinson Faria é o primeiro pré-candidato assumido. E, por isso, está conquistando boa parte da oposição. Em entrevista nesta quinta-feira, por exemplo, Robinson confirmou já ter conquistado alguns apoios, entre eles, o da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB.

“Fui semana passada à Brasília e fui visitado por Wilma de Faria e Sandra Rosado (deputada federal do PSB). Conversamos sobre 2014 e eu voltei a perguntar a Wilma a possibilidade dela repensar sua candidatura (atualmente a deputada federal) e mudar o seu projeto e ser candidata a governadora. Ela afirmou que tinha até o projeto de ser senadora, mas governadora, ‘nunca mais’”, contou Robinson, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV!.

Segundo o vice-governador, Wilma teria dito, também, que Robinson seguisse em frente com o projeto de ser governador que ele teria todo o apoio dela. O mesmo apoio, inclusive, que ele revelou ter do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que é também presidente do PDT em Natal. O gestor municipal, que teve o apoio de Robinson na campanha de 2012, já teria revelado a ele (ainda não assumiu publicamente) que o apoia na eleição de 2014. “Carlos Eduardo já declarou várias vezes. O pai dele (Agnelo Alves, deputado estadual) também falou que votaria no meu nome para governador”, acrescentou.