terça-feira, 7 de maio de 2013

* Hermano considera viável aliança entre Henrique Alves e Wilma.

Defensor de candidatura própria do PMDB, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) avalia o encontro do presidente do PMDB, Henrique Alves, com a presidente do PSB, Wilma de Faria, como uma iniciativa que faz parte do processo democrático. PMDB e PSB no Rio Grande do Norte são opostos no campos político. Enquanto o PMDB é aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o PSB faz oposição ao governo estadual.

Em contato com o Jornal de Hoje, Hermano não descartou a possibilidade de aliança futura entre PMDB e PSB, partidos que fazem parte da base de sustentação política da presidente da República, Dilma Rousseff. Entretanto, ele salienta que ainda está cedo e que é preciso esperar as definições da disputa presidencial. “Não considero nenhuma possibilidade inviável. Nós temos ainda um processo elementar de discussão das eleições presidenciais, que vão nortear as alianças”.

* Caraubense está desaparecido...

* Defesa Civil vai reavaliar Operação Pipa no Estado.

A Tribuna do Norte também destaca a reunião semanal do Comitê Integrado de Combate à Seca, realizada no auditório da governadoria na tarde de ontem, onde os coordenadores da operação carro-pipa no Exército e Defesa Civil Estadual anunciaram que já pensam em discutir uma nova forma de distribuição do serviço, em alguns municípios.

O coordenador da Operação Carro Pipa no Exército, tenente-coronel Pellense, disse que dois municípios já solicitaram a saída do programa. “O pedido foi informal, mas pedimos que a situação fosse avaliada com mais calma porque uma vez fora é complicado retornar”, disse. Um total de 115 municípios são atendidos pela operação coordenada pelo Exército. O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Josenildo Acioli, disse que também já recebeu o mesmo tipo de solicitação.

* Confira programação do São de Campina Grande.

Para essa edição, quando serão comemorados os 30 anos do evento, o município pretende fortalecer as festividades nos distritos. “Estaremos dando ênfase para a descentralização do São João, valorizando a festa em Galante, em São José da Mata, com o trem do forró, sítio São João, nos bairros, entre outras novidades que serão apresentadas na próxima semana”, afirmou o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, que está coordenando o evento.

Uma das mudanças a ser confirmada pelo prefeito será a localização do palco. Até o ano passado ele ficava na parte de baixo do Parque do Povo, mas esse ano será montado na parte de cima. “O espaço era pequeno e não era adequado. Por ser estreito, apenas 10 mil pessoas conseguiam assistir de fato os shows. Com essa alteração, essa capacidade passará para 30 mil em torno do palco”, declarou. Também será reduzida a quantidade de quiosques e barracas.

Confira a programação:

Dia 07/06 : Flávio José , Dorgival , Capilé e Jairo Madruga ;
Dia 08/06: Monobloco ;
Dia 09/06: Aviões do Forró, Forró dos Plays e Forró Deixe de Brincadeira;
Dia 12/06: Coleguinhas, Nando Cordel, Inaldete Amorim e Rita de Cássia;
Dia 13/06: Ramon, Luan Estilizado e Magníficos;
Dia 14/06: Forró da Curtição, Assisão, Jeito Nordestino e Banda Encantu’s;
Dia 16/06: Netinho Lins e Forró da Canxa, Cavaleiros do Forró, Fala Mansa e Adriano José;
Dia 17/06: Padre Fábio de Melo;
Dia 18/06: Forró da Pegação;
Dia 19/06: Forró Zueira, Toca do Vale, Flávio Leandro e Arreio de Ouro;
Dia 20/06: Brasas do Forró, Solteirões do Forró, Forró da Resenha;
Dia 21/06: Vicente Nery, Karkará, Jorge de Altinho, Yegor Gomes.
Dia 22/06: Gilberto Gil, Pinto do Acordeom, Gabriel Diniz.
Dia 23/06: Elba Ramalho, Menina do Céu, Luizinho Calixto, Renata Arruda e Ton Oliveira.
Dia 24/06: Fagner, Eliane e Valdo.
Dia 25/06: Afrodite , Poeta Francinaldo
Dia 26/06: Bonde do Brasil
Dia 27/06: Gatinha Manhosa , Zé Ramalho e Vinicius de Sobral
Dia 28/06: Clã Brasil , Alcimar Monteiro, Forró Atrevido e Waldonys
Dia 29/06: Sirano e Sirino, Amazan , Santana e Tony Dumont
Dia 30/06: Geraldinhos Lins , Samyra Show e Fabio Carneirinho
Dia 03/07: Calypso, Banda Palov e Furacão do Forró
Dia 04/07: Forró do Bom, Forró Estourado , Forró Sacaneado e Assum Preto
Dia 05/07: Saia Rodada, Forró do Movimento , Forrozão Saia Justa e Targino Gondim
Dia 06/07: Forró Bakana, Adelmário Coelho, Forró do Muído e Sussa de Monteiro
Dia 07/07: Garota Safada, Os 3 do Nordeste e Raniere Gomes
São joão de campina

* Wilma confirma diálogo com Henrique e que pode disputar Governo ou Parlamento.

A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, vice-prefeita Wilma Maria de Faria, visitou no último sábado o presidente da Câmara dos Deputados, presidente do PMDB potiguar, deputado federal Henrique Alves. Tratou-se de um fato político, uma vez que, após o encontro, a ex-governadora declarou que jogará o jogo de 2014, podendo assumir a posição tanto de candidata à governadora, quanto de senadora ou de deputada federal.

De uma só vez, além de acenar para uma composição com o PMDB, Wilma mandou um alerta para os aliados, tanto para o vice-governador, Robinson Faria, presidente do PSD e pré-candidato a governador, quanto para a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado. “Eu quero uma candidatura que não me dê problemas. Nem com aliados e nem financeiramente. Eu não tenho os recursos que muitos outros têm”, sinalizou.
Jornal de Hoje

* Brasil vai ‘importar’ médicos...

O governo brasileiro se prepara para “importar” 6 mil médicos de Cuba para trabalhar no interior do País. A intenção é que os cubanos venham sob contratos temporários com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para ocupar vagas em cidades brasileiras que até hoje não conseguem contar com atendimento de saúde.  A informação foi dada ontem pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, depois de um encontro de trabalho com o chanceler cubano, Bruno Rodríguez. “Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e à qual atribuímos um grande valor estratégico” informou o ministro.

* Prefeitura de Caraúbas iniciou melhorias nas ruas da cidade.

Na manhã de ontem (06), tiveram inícios os trabalhos de melhorias em algumas ruas da cidade de Caraúbas, esse serviços se fazem necessário devidos as chuvas que caíram nas últimas semanas e causaram buraqueira.

 

No bairro Alto Liberdade o acesso ao Alto Boa Vista foi recuperado, assim como ruas do Conjunto Haroldo Maia e Leandro Bezerra.

 

Na parte da tarde o prefeito Ademar Ferreira acompanhado dos Secretários de Governo e Infraestrutura, acompanhou pessoalmente os trabalhos.

 

Os serviços terão continuidade nas próximas semanas.

 

Algumas ruas só serão realizados serviços após o período chuvoso.

 

A prefeitura de Caraúbas vem contando com a parceria da Pedreira Potiguar para realizar essas ações.

 

Melhorias no Alto Liberdade...

Conjunto Aeroporto...
Máquinas no Conjunto Haroldo Maia...
Prefeito Ademar acompanhou os trabalhos.