terça-feira, 14 de maio de 2013

* Doze municípios potiguares terão a segunda parcela do FPM de maio bloqueada.

Doze municípios potiguares terão bloqueio da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios referente a maio bloqueada. Com débitos na Receita Federal, a União fará o débito direto na conta, deixando as Prefeituras zeradas.

Confira quem serão os municípios com sem FPM na segunda parcela de maio:

BARAUNA
CARNAUBAIS
FRUTUOSO GOMES
GUAMARE
ITAJA
JANDUIS
LAGOA D´ANTA
MACAU
SAO BENTO DO NORTE
SEVERIANO MELO
TENENTE LAURENTINO CRUZ
TRIUNFO POTIGUAR

* Nova previsão do Tesouro Nacional é FPM aumentar 45% em maio.

O Tesouro Nacional divulgou uma nova previsão para o Fundo de Participação dos Municípios no mês de maio. A estimativa é que essa receita cresça 45% no comparativo com o abril.

Já a previsão para junho é de uma queda de 11% e em julho o FPM deverá apresentar uma redução de 12%. Os números ainda são referentes a estimativas. Mas as últimas feitas pelo Tesouro Nacional não se confirmaram, com o crescimento ficando aquém do previsto.

* Conjunto Antônio Linhares já conta com Iluminação Pública.

O conjunto habitacional Antonio Linhares/Caraúbas já conta com a sua Iluminação Pública. Na manhã de hoje (14), técnicos da Secretaria de Infraestrutura, estiveram na localidade e realizaram a ligação dos referidos postes que não contavam com a iluminação.

O Antonio Linhares teve sua expansão na administração do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), quando na oportunidade construiu 30 casas populares, desde então os moradores cobravam a Iluminação, fato esse que foi solucionado no dia de hoje.

Nas próximas semanas a municipalidade local estará trazendo mais melhorias para os habitantes do Conjunto Antonio Linhares, trata-se de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que já se encontra em fase de pintura e também as ligações das residências, no tocante a CAERN.

Ademar tem demonstrado total atenção para com o referido conjunto habitacional, “Chegou a Iluminação, vai chegar também a água e a UBS, nosso governo tem um compromisso com o  nosso povo e são com ações dessa natureza que demonstramos isso”, finalizou Ademar.
Técnicos realizando ligações...
Conjunto Antonio Linhares...
 Vem outras melhorias por aí...

* Pressão contra dentro do PSB poderá fazer Eduardo Campos desistir de disputar a presidência.

A cúpula do PT recebeu recado do comando do PSB: Eduardo Campos ainda quer ser candidato à Presidência em 2014, mas a empolgação esfriou. A resistência entre governadores da legenda à candidatura, antes explicitada de forma clara apenas por Cid Gomes, do Ceará, aumentou. A pressão do governo e do PT sobre eles também. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo:

”O governador Camilo Capiberibe, do Amapá, por exemplo, recebeu recado do PT: o partido, que fez aliança com ele em 2010 e indicou a vice de sua chapa, pode abandonar seu barco se Campos sair candidato. Há alguns dias, Capiberibe disse à coluna: ‘Não pretendo abrir mão da aliança com o PT, a não ser que venha uma imposição’. Ainda que Campos saia candidato, ele abrirá palanque também para Dilma Rousseff.

* Segunda etapa da revisão eleitoral com biometria começa na próxima quarta (15).

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN inicia nesta quarta-feira (15) a segunda etapa da revisão eleitoral com coleta de dados biométricos.

Desta vez, três zonas eleitorais, totalizando dez municípios, serão contemplados. Em Areia Branca, Parelhas e Monte Alegre, a revisão terá início no próximo dia 15 e terminará no dia 13 de junho. Nas cidades de Grossos, Lagoa Salgada e Equador, a revisão acontecerá entre os dias 20 de maio e 7 de junho. Tibau, Vera Cruz e Santana do Seridó receberão os respectivos eleitores durante o período de 21 de maio a 7 de junho. Em Brejinho, a revisão ocorrerá do dia 22 de maio até 7 de junho.

Todos os eleitores domiciliados nos referidos municípios deverão comparecer aos postos de revisão, levando o título eleitoral, documento oficial com foto e comprovante de residência, bem como cópias do documento de identificação e do comprovante de residência.

Durante o atendimento, serão colhidas impressões digitais e fotografia dos eleitores, que receberão novos títulos eleitorais.

Os eleitores que não comparecerem à revisão biométrica terão seus títulos eleitorais cancelados.

* Prefeitura de Caraúbas realiza melhorias nos abrigos de passageiros.

Na manhã de hoje (14), a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início a uma ampla reforma nos abrigos de passageiros da zona urbana do município.

Nesse primeiro momento serão reformados os abrigos de passageiros das saídas de Caraúbas para Campo Grande, Apodi e Mossoró. Após essa primeira fase serão reformados e construídos os abrigos das localidades rurais, tais como, São Geraldo, Boagua, Mariana e Cachoeira, respectivamente.

Os abrigos estavam necessitando dessas reformas  e nesse sentido o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), cobrou agilidade e rapidez na reforma, “Determinei ao secretário de Infraestrutura que a reforma seja efetuada em tempo recorde, visto que a população não pode ficar muitos dias sem os abrigos”, comentou Ademar.

A Secretaria de Infraestrutura acredita que no máximo em 10 dias os abrigos estarão recuperados.
Abrigos estão sendo reformados...
Passageiros terão uma nova estrutura...
 Saída para Campo Grande, homens trabalhando.

* Piada: Confira lista dos jogadores convocados para Copa das Confederações.

O técnico na seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, divulgou na manhã desta terça-feira (14), os atletas convocados para jogar pelo Brasil na Copa das Confederações Fifa 2013, que será disputada de 15 a 30 de junho. A maior surpresa foi a ausência dos jogadores Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Kaká (Real Madrid). “Se não der certo, tenho que estar preparado para isso”, afirmou Felipão sobre a opção de deixar os jogadores de fora.

Goleiros: Julio Cesar (QPR – Inglaterra), Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Meias e atacantes: Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea – Inglaterra), Lucas (PSG – França), Hulk (Zenit – Rússia), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Internacional), Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona – Espanha), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid – Espanha) e Filipe Luis (Atlético de Madri – Espanha)


Volantes: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio – Itália), Luiz Gustavo (Bayern – Alemanha) e Paulinho (Corinthians)

Zagueiros: Thiago Silva (PSG – França), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Chelsea – Inglaterra) e Dante (Bayern – Alemanha)

* Dívida do governo do estado com municípios chega a R$ 40 milhões.

A Tribuna do Norte destaca ainda que os prefeitos do Rio Grande do Norte aproveitaram evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ontem, na Assembleia Legislativa, para cobrar ao Governo do Estado um débito que ultrapassa R$ 40 milhões.

O montante diz respeito aos repasses que deveriam ter sido feitos pela Secretaria de Saúde (Sesap), mais especificamente para a atenção básica e assistência farmacêutica.

Os chefes de executivo municipais pediram também, aos representantes do estado, que regularizem as datas das transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Fundeb era repassado semanalmente às Prefeituras, mas o Governo optou por encaminhar os recursos aos municípios em três parcelas mensais.