quarta-feira, 15 de maio de 2013

* Convite importante...

convite DH

* Rosalba fiscaliza obras da adutora Apodi-Mossoró e do acesso ao reservatório de Santa Cruz.

Em agenda pelo Oeste do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou de perto a execução de obras que garantirão segurança hídrica para o estado pelos próximos anos. A chefe do Executivo Estadual fiscalizou a evolução da adutora Santa Cruz do Apodi, em Mossoró, e o trecho entre Apodi e Mossoró, em Felipe Guerra, além de vistoriar o acesso da barragem de Santa Cruz, atualmente em construção.

As obras da adutora Apodi-Mossoró evoluem em duas frentes, às margens da BR-405, em Apodi, e nas proximidades da estrada da Picada, em Mossoró. O investimento do Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), é de R$ 95 milhões. Quando terminada, a adutora reforçará o abastecimento de água em Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e em mais 50 áreas rurais situadas entre a capital do Oeste e Apodi.

A captação de água da adutora ocorre na barragem de Santa Cruz, na obra que terá 90 km de extensão e produzirá 1 milhão e 645 mil litros de água. A obra garantirá o abastecimento de Mossoró pelos próximos 25 anos, deixando os poços, que atualmente respondem por 70% do atendimento à população, como uma fonte de reserva estratégica do líquido.
rosalba visita adutora
Obra em execução..

* Confira as atrações do Mossoró Cidade Junina.

Para quem gosta de festejos juninos, comidas típicas, forró, atividades culturais e gente bonita o lugar tem endereço certo e se chama Mossoró. A cidade fica localizada no oeste do Rio Grande do Norte, distante 277 quilômetros da capital Natal. O município realiza há 16 anos o Mossoró Cidade Junina, considerado o maior arraiá do Brasil.

O evento compreende um mix de atrações culturais que acontecem durante todo o mês de junho, em diversos pontos do Corredor Cultural, avenida com prédios e praças dedicados a disseminação artístico-cultural na cidade. Grandes shows da música nordestina, quadrilhas Juninas, festivais, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino sabe fazer. Neste ano, a festa será iniciada no dia 09 de junho, com o Pingo da Mei’Dia, e segue até o dia 01 de julho.
 
mossoro cidade junina
Atrações

Programação Oficial do Mossoró Cidade Junina 2013

dia 08/06 (Sábado)PINGO DA MEI DIA – abertura com Forró dos 3/Nilson Viana/André Luvi/Pegada de Luxo/Forró Danado/FORRÓ DO MUIDO e CAVALEIROS DO FORRÓ

dia 13/06 (5ª Feira)- Na ESTAÇÃO DAS ARTES – Forró dos 3/WALDONYS e DORGIVAL DANTAS

dia 14/06 – (6ª Feira) – Roberto e Maior Expressão/Samba Nobre/ AVIÕES DO FORRÓ e Forró Doidera

dia 15/06 – (Sábado) Remelexo/Forró da CURTIÇÃO/BONDE DO BRASIL/Ferro na Boneca/ Forró do Gordim

dia 20/06 -( 5ªfeira) Messias Paraguai/ SAIA RODADA/Cebola Ralada

dia 21/06 – (6ª feira) -Balanço de Menina/ ELBA RAMALHO/SOLTEIRÕES DO FORRÓ/ André Luvi

dia 22/06(sábado) Bakulejo/Flávio Pizada Quente/Lagosta Bronzeada / Pé de Ouro/ Alamo Kário

dia 23/06 – (Domingo) – Zezo/ PAULA FERNANDES/Romeu e Renato

dia 27/06 – 5ª feira - Forró Mais Eu/ GAROTA SAFADA/Pegada de Luxo

dia 28/06 - 6ª feira – O Som da Nata/Andrade Jr./LUAN SANTANA/Giannini & Thábata

dia 29/06 – Sábado – Flor Mania/Nilson Vianna/ Banda Grafith/ FORRÓ DOS PLAYS/ Banda Inala

* Barbosa, “Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas da manhã mesmo?”.

Um comentário do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa (foto abaixo), provocou desconforto nesta terça-feira, 14, entre alguns advogados. Ao discutir a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de abrir às 9h, mas atender os advogados apenas a partir das 11h, Barbosa fez o que depois chamou de uma piada: “Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas da manhã mesmo?”.

Segundo o Estadão, um dos advogados interessados no processo, Márcio Kayatt, pediu então a palavra para rebater o comentário, mas Barbosa o cortou: “Vossa excelência não tem essa prerrogativa de se referir ao comentário que fiz em tom de brincadeira com os meus colegas conselheiros”.

* Zona rural do município de Caraúbas será contemplada com casas populares.

Foi confirmado para a próxima quinta-feira dia 16 de maio, a solenidade de assinatura do convênio para a construção de 46 casas habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, do Governo Federal que irá beneficiar várias comunidades do município de Caraúbas/RN.

A solenidade será realizada na sede da Associação Comunitária da Comunidade de Apanha-Peixe, a partir das 10hs e contará com a presença de representantes da Caixa Econômica federal – agencia/Apodi/RN, bem como, do Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) com toda a sua equipe da administração “Nossa Força é Nosso Povo”.

As 46 Unidades Habitacionais serão construídas em diversas comunidades, entre elas: Apanha Peixe, Furtuna, São Geraldo, Boa Agua, Xique-Xique, Marrecas, Volta do Juazeiro, Lingua de Vaca, Sabe Muito, Pedrêz, Mariana, Pacó e Santana.
 Será mais uma conquista do governo Ademar.