sábado, 18 de maio de 2013

* Caminhada contra o abuso sexual foi realizada em Caraúbas.

Na tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social conseguiu mobilizar uma grande quantidade de caraubenses para participar da caminhada para alertar a sociedade a cerca dos abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Multidão prestigiou a mobilização.
A Caminhada saiu do Posto Imperial, contando com o apoio de diversas instituições de nosso município, sobretudo das escolares, uma multidão percorreu as principais ruas de nosso município, propagando o foco principal da "Campanha 18 de Maio" que este ano tem como tema: "Não Desvie o Olhar e Faça Bonito".
 Jovens incentivam o combate a exploração sexual.
As atividades da campanha tiveram continuidade neste Sábado (18), com a realização de blitz socioeducativas em vários bairros da cidade.

* Leonardo Nogueira confirma que Fafá Rosado está de saída do Democratas.

O deputado estadual Leonardo Nogueira anunciou a saída da ex-prefeita Fafá Rosado dos quadros do DEM. Ele também aconselhou a governadora Rosalba Ciarlini a deixar a legenda. Ao informar que o martelo foi batido, o parlamentar logo em seguida avisou que a esposa dele está analisando convites de outras legendas. “A ex-prefeita Fafá recebeu vários convites, o que nos deixa extremamente gratificados com a receptividade através do PMDB, do PR, do PV e do MD. São conversas que estão acontecendo e nós estamos conversando com todos os partidos, e vendo quais melhores possibilidades de ela continuar desenvolvendo nosso trabalho e continuar servindo ao povo com os nossos projetos”, acrescentou.

Ao sugerir que a governadora poderia trocar de partido, Leonardo “filosofou”: “Acho que em política hoje tudo é possível. Em política, não vejo nenhuma atitude de nenhuma liderança que possa causar desconforto e chocar a sociedade porque todo mundo está procurando o melhor tanto do ponto de vista pessoal, mas, principalmente, para que possa oferecer o que nos propomos. Vejo essas possibilidades (Rosalba sair do DEM, fazendo opção por um partido da base de Dilma) todas como normais”.

* Asteroide de 2,7 kms vai sobrevoar a Terra no final deste mês.

Um asteroide com 2,7 quilômetros de comprimento vai sobrevoar a Terra no dia 31 de maio, anunciaram nesta sexta-feira (17/5) investigadores ao site wwww.space.com. O corpo celeste, denominado 1998 QE2, não representa uma ameaça para o planeta e passará a uma distância de 5,8 milhões de quilômetros da Terra.

A aproximação do asteroide à Terra será examinada por dois grandes telescópios – o observatório Goldstone, na Califórnia, e o radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. O asteroide 1998 QE2 foi descoberto em agosto de 1998 por astrônomos do projeto Lincoln Near-Earth Asteroid Research (Linear), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O nome do asteroide vem da organização Centro de Planetas Menores, em Cambridge, que o nomeia de acordo com um sistema alfanumérico que demonstra a data em que o corpo celeste foi descoberto.