domingo, 19 de maio de 2013

* Em entrevista, Wilma de Faria nega crise no PSB do RN.

Durante a entrevista que concedeu a Tribuna do Norte, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria negou que o PSB potiguar esteja enfrentando crise. Ela disse não acreditar que o deputado estadual Gustavo Carvalho deixará o partido.

Segundo Wilma, os dois já conversaram e não haverá qualquer mudanças partidária. Sobre as críticas da deputada federal Sandra Rosado, que se queixa da falta de diálogo no PSB, ela afirma que o “diálogo”, do qual a parlamentar federal se queixa, “deve existir dos dois lados”.

* Hariston Ferreira está sendo velado em Mossoró.

O corpo de Hariston Ferreira está sendo velado na central de velórios na cidade de Mossoró, nas proximidades do Tiro de Guerra.

Hariston faleceu na noite de ontem (18), no Hospital Tarcísio Maia.

O sepultamento será às 16h, no cemitério central, São Sebastião, no município de Mossoró.

A família Ferreira está disponibilizando um ônibus para transportar alguns amigos, o mesmo saíra às 13h, da praça Elizabeth Elita, no Bairro Leandro Bezerra, e passará no posto JP.

O clima é de muita tristeza, visto que Hariston era muito bem quisto em Caraúbas.

* Lei garante estabilidade a grávidas...

A presidente Dilma Rousseff sancionou na última sexta-feira (17) uma lei que assegura estabilidade no emprego à trabalhadora que tiver a gravidez confirmada durante o período de aviso prévio, quando estaria deixando o posto. A regra vale tanto para o caso em que a gestante é demitida, quanto para quando pede demissão. As empresas já estão obrigadas a seguir a norma.
 A lei acrescenta um artigo à Consolidação das Leis do Trabalho. Segundo o texto da legislação, “a confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias” da Constituição de 1988.

Esse trecho do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias proíbe a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada gestante, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto, sugerindo que a mulher demitida ou demissionária continue recebendo o salário durante o período de gestação, além da licença maternidade.

* Família Ferreira de luto...

Faleceu na noite de ontem (18), o Sr. Hariston Ferreira, o mesmo era irmão dos prefeitos de Felipe Guerra e Caraúbas e do renomado empresário Ademus Ferreira.

Hariston era muito bem quisto no município de Caraúbas e sua partida está sentida por muitos.

O sepultamento será em Mossoró por volta das 16h30min.