segunda-feira, 20 de maio de 2013

* Municípios do RN receberão 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado, irão entregar 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que compõem a região do semiárido. A agenda está prevista para o dia 29 de maio com a presença confirmada do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e, possivelmente, da presidenta Dilma Rousseff.

Para a compra das 101 retroescavadeiras foram utilizados recursos federais na ordem de R$ 10 milhões oriundos do PAC 2, o chamado PAC Equipamentos, do MDA. No RN, já foram entregues anteriormente 49 retroescavadeiras, sendo uma para cada município.

Os equipamentos são voltados para a recuperação de estradas vicinais dos municípios do semiárido do Rio Grande do Norte e podem ser utilizados também para obras de infraestrutura hídrica como o desassoreamento de barreiros, construção de barragens subterrâneas, perfuração de cacimbas em leitos de rios e escoamento da produção da agricultura familiar.

* Henrique Alves diz que declaração de Barbosa foi ‘desrespeitosa’.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa contra o Legislativo e os partidos políticos não contribui para a harmonia entre os poderes prevista na Constituição.

Alves está em missão oficial nos Estados Unidos e manifestou-se por meio de sua assessoria. “Uma desrespeitosa declaração como essa não contribui para a harmonia constitucional que temos o dever supremo de observar. E, com a responsabilidade e maturidade que tenho, não quero nem devo tensionar o relacionamento entre os poderes”, disse Alves.

* Wilma de Faria sobre candidatura ao Governo: “existe situação favorável ao nosso nome”.

Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, publicada neste domingo, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria afirma que há um “clima favorável” para ser candidata a governadora. Ponderada na análise sobre a candidatura de Eduardo Campos a presidente da República, Wilma critica o Governo Rosalba e aponta pesquisas que a favorecem em uma possível disputa ao Executivo.

“Existe, vamos dizer assim, uma situação muito favorável ao nosso nome, a nossa atuação comparada com a atuação do atual governo”, responde, de pronto.

* Prefeito Ademar Ferreira de idade nova...

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), recebe os parabéns no dia de hoje (20).

Durante todo o dia, o gestor caraubense irá receber as felicitações por parte dos seus amigos e parentes.

Ademar Ferreira, está no segundo mandato e busca dentro da sua simplicidade e vontade de fazer deixar o seu nome gravado na galeria dos melhores gestores do município de Caraúbas.

Em nome do blog, segue os nossos sinceros parabéns.
j
Prefeito Ademar Ferreira.

* Será? Pesquisa pró Rosalba...

O primeiro-damo e chefe da casa Civil do governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, discorda efusivamente das pesquisas artesanais que estão sendo encomendadas e divulgadas pelo correligionário (…???) da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Cialini (DEM) que a coloca em situação bastante desconfortável em relação às eleições de 2014. De acordo com os dados de Vivaldo, Rosalba é derrotada esmagadoramente num confronto direto com a ex-governadora Wilma de Faria (PDB).

Pelas pesquisas de Carlos Rosalba está em ascensão, e os números são diferentes dos publicados por Vivaldo. Essas pesquisas de Vivaldo não valem de nada! Não tem critério técnico, disse Carlos a um deputado da base aliada.

Pela afirmativa de Carlos ele tem pesquisas cientificas em seu poder que qualificam Rosalba para disputar a reeleição.
Robson Pires.

* ‘Grito da Seca’ protesta e cobra ações do governo do RN nesta terça-feira.

Trabalhadores rurais de todas as regiões do Rio Grande do Norte se reúnem em Natal nesta terça-feira (21) para participar do movimento ‘Grito da Seca: sede de água, sede de direitos’, que cobra ações do Governo do Estado em relação aos problemas provocados pela seca. A manifestação está marcada para as 8h, partindo do viaduto de Ponta Negra.

De lá, cerca de cinco mil trabalhadores devem seguir, em caminhada, para as proximidades do Estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público. Em seguida, o grupo se destina para o Centro Administrativo. O objetivo é cobrar ações estruturantes do Governo do RN para a convivência com a seca.