terça-feira, 21 de maio de 2013

* Mesmo com pré-candidaturas opostas a Presidente da República, PSB e PT definem aliança para 2014 no RN.

Dirigentes do PSB e do PT no Rio Grande do Norte se reuniram ontem e definiram que os dois partidos “caminharão juntos” no pleito de 2014.

“Para o grupo, a oposição precisa já iniciar definição de diretrizes de ações, assim como estabelecer uma agenda de trabalho que mostre à opinião pública a existência de alternativa melhor para administrar o estado a partir das 2015″, diz um dos trechos da nota divulgada pela Assessoria do PSB.

“Foi uma reunião muito boa, porque o PSB estava bem representado com vários integrantes da executiva que colocaram suas opiniões no sentido de convergir com os objetivos do PT”, disse a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. Já a deputada Fátima observa que esses diálogos são importantes para criar uma unidade natural do bloco. “A conversa do PT com o PSB faz parte da nossa tática de conversar com os partidos que apoiam Dilma e no RN são oposição ao Governo do DEM”, destacou a líder petista.

* Pesquisas eleitorais...

A coluna da jornalista Eliana Lima, na Tribuna do Norte, divulgou os números de uma pesquisa, encomendada pelo PT potiguar. Segundo a colunista, que só coloca notícias checadas, o partido negou que tenha contratado os números, mas não desautorizou sua publicação. Pelo resultado, os números foram estimulados.

Governador
Garibaldi Filho (PMDB) – 57%
Wilma de Faria (PSB) – 32%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 16%
Robinson Faria (PSD) – 7%.

Senado
Fátima Bezerra (PT) – 47%
Wilma de Faria (PSB) – 22%
Henrique Alves (PMDB) – 7%
Robinson Faria (PSD) – 6%

* Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Caraúbas.

A municipalidade caraubense vem esclarecer alguns pontos que estão sendo expostos em alguns veículos de comunicação local, na qual busca de forma sutil persuadir a opinião pública caraubense, no tocante a algumas obras em andamento no nosso município, buscando de todas as formas passarem para a Prefeitura de Caraúbas, ações que a ela não cabem resolver.

Confira:
Prefeitura de Caraúbas: Não é novidade para os Caraubenses que a atual administração recebeu esse imóvel as ruínas, totalmente destruída pela sua antecessora. Visando reerguer o referido imóvel foi firmado um convênio com o governo do estado do Rio Grande do Norte, na época a Governadora era a Sra. Wilma de Faria. Os serviços foram iniciados, porém por uma decisão extremamente política, o então governador e candidato a reeleição Iberê Ferreira, suspendeu o convênio, vale salientar que o candidato era apoiado pelo bloco oposicionista local.

Quando a Governadora Rosalba Ciarlini, assumiu os comandos do Rio Grande do Norte, simplesmente cancelou todos os convênio deixados pelo governo anterior, ficando assim as obras do Centro de Múltiplo Uso e do palco da praça de eventos, inacabadas. O prefeito Ademar Ferreira sabendo da necessidade de termos um prédio para uso da administração e da população, encontrou meios legais e concluiu a “Prefeitura com recursos próprios”, a mesma não foi inaugurada, ainda, dado a falta de autorização da COSERN em aprovar o projeto de ligação completa da mesma, devido o grande número de projetos que estão na frente do projeto caraubense.

A não inauguração da prefeitura de Caraúbas, se dar, única e exclusivamente por esse motivo.

Praça Reinaldo Pimenta: Vive a mesma realidade do prédio Prefeitura de Caraúbas, aguarda aprovação do projeto elétrico por parte da COSERN.

Creche Modelo Aeroporto: As obras da creche do Aeroporto estão com 70% concluída, a empresa vencedora do processo licitatório, adentrou com um pedido de ativo junto a municipalidade local, alegando que os recursos existentes na Caixa Econômica Federal, são insuficiente para conclusão da mesma. Vale salientar que os recursos são debitados da Caixa Econômica federal para a empresa, sem passar pelas contas da municipalidade local. Sobre o pedido de ativo, a municipalidade está analisando a solicitação e irá se posicionar nas próximas semanas,  para assim ter a obra entregue a população.

Creche Modelo Leandro Bezerra: As obras estão sendo tocadas pela empresa vencedora do certame e o município vem cobrando agilidade por parte da mesma.

Palco da praça de eventos: Essa é uma obra que toda Caraúbas sabe que foi mais um dos convênios CANCELADOS pela governadora Rosalba, assim não é de responsabilidade da municipalidade concluir a mesma, entretanto o prefeito Ademar, já procurou a governadora inúmeras vezes para cobrar a conclusão da obra, da forma que for, o mesmo vem recebendo a promessa de conclusão. Nesse caso, o gestor não pode OBRIGAR, a gestora estadual em concluir a obra.

UBS: O prefeito Ademar Ferreira transformou a saúde caraubense no tocante a investimentos, assim estão com três obras para serem entregues a população, tais como:
UBS do 1º de Maio está com 98% concluída, faltando apenas alguns pequenos reparos por parte da empresa, deve ser entregue a população em breve;
UBS do Antonio Linhares: Está com mais de 80% das obras concluída, os trabalhadores estão trabalhando diariamente para a conclusão das mesmas;
UBS do Centro: Deve início a poucas semanas e já está com as obras em estado bem avançado, devendo ter a sua conlusão no segundo semestre de 2013;

Praça da Benjamin Constant: Assim como em inúmeros municípios o governo federal vem atrasado os repasses para as empresas, assim a obra não foi concluída, devido os atrasos desses recursos, apesar dos atrasos a obra está sendo concluída.

Campo de Futebol: Essa é uma preocupação não sou da população, como também por parte do nosso prefeito, visto que as obras se arrastam há anos, porém os recursos não são controlados pelo município, contudo o gestor vem cobrando de forma veemente a conclusão da obra.

A municipalidade caraubense, reafirma de público que todas as suas contra partida está rigorosamente em dia, ficando assim o município resguardado com relação a isso, como também aberto ao diálogo nesse sentido.

O prefeito Ademar Ferreira reafirma o seu compromisso de lutar pelo desenvolvimento do seu povo, prova disso é a luta constante para a vinda do Parque Tecnológico para o nosso município.

Ademar é consciente das suas responsabilidades e prova disso é que semanas atrás em um encontro que teve com a governadora cobrou de forma veemente os compromissos, prometidos, pela gestora ao município de Caraúbas, tais como:

Ampliação do sistema adutor: Obra essa já assegurada pelo governo do estado, faltando apenas a governadora assinar a ordem se serviço, fato esse que deve acontecer nas próximas semanas;

Calçamento do Haroldo Maia: É mais uma cobrança do gestor, a governadora tem sinalizado para realização da mesma, porém o governo do estado caminha de forma lenta com relação as suas realizações;

O prefeito Ademar e toda sua equipe administrativa vem trabalhando diuturnamente para trazermos mais benefícios para nossa população, assim reafirmamos o nosso compromisso de continuarmos lutando em prol de uma Caraúbas melhor para todos, diferente de outros momentos da nossa história.

A nossa preocupação maior é com a maioria da nossa população, para essa gama de pessoas fica o nosso compromisso de continuarmos lutando de forma incansável para buscarmos dias melhores para todos.

Com relação as crítica, muitas das vezes realizadas por pessoas que buscam interesses próprios ou estão resentidos por questões políticas deixamos o nosso lamento, pois o nosso governo apesar de ser de todos sempre irá buscar realizações coletivas e não individuais.

* Vacinação alcança uma cobertura de 80,29% no RN.

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), o alcance da meta de cobertura no Rio Grande do Norte na Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, de 80,29%, totalizando 412.992 doses aplicadas.

Mesmo com a meta alcançada no Estado, municípios como Natal e Mossoró, que estão com os percentuais de 74,95% e 73,44% de cobertura, respectivamente, ainda trabalham para alcançar a cobertura vacinal esperada. Segundo Helena Santana, Coordenadora de Imunização da Sesap, as doses estarão disponíveis nos postos até o dia 31 de maio.

A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.