sexta-feira, 24 de maio de 2013

* Após receber uma Retroescavadeira, município de Caraubas irá receber uma Motoniveladora.

Na tarde de ontem (23), o governismo caraubense recebeu comunicado advindo do governo do estado do Rio Grande do Norte, que o município de Caraúbas irá receber no próximo dia 29 de maio, no Centro Administrativo, em Natal, uma máquina tipo Motoniveladora.

Dias atrás o município de Caraúbas recebeu uma Retroescavadeira.

Com essas duas máquinas, a prefeitura de Caraúbas irá ter uma melhor condição de trabalho no tocante à manutenção das estradas vicinais, recuperação de açudes, barreiros, entre outros   serviços, em sua grande maioria na zona rural do município.

Logo que deve a confirmação da notícia, o prefeito Ademar Ferreira comemorou mais essa boa notícia do dia de ontem (23), “Essas notícias só servem para comprovar a força do nosso trabalho, saúde bucal no topo, entre as melhores, máquinas chegando ao município entre outras inúmeras ações que realizamos dia após dia”, comentou Ademar.
motoniveladoras3
 Imagem ilustrativa.

* Estudo: Mulheres mentem sobre passado sexual por medo do preconceito.

Elas trabalham, estudam, são independentes financeiramente e estão cada vez mais investindo na carreira antes de constituir família. Mas, ainda assim, as mulheres podem mentir ou não ser totalmente honestas quando questionadas sobre o número parceiros sexuais que já tiveram.

“Elas dizem para mim que mentem. Entrevisto alunas em torno dos 20 anos e elas ainda têm o discurso que, se tiverem muitos parceiros, os rapazes não vão querer namorá-las”, diz a antropóloga Mirian Goldenberg, professora na Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora de “Tudo o que Você não Queria Saber sobre Sexo” (Record), escrito em parceria com Adão Iturrusgarai.

Mirian acredita não ser necessário responder a uma pergunta tão pessoal ao parceiro, mas entende porque as mulheres distorcem a verdade. “Elas mentem por causa da pressão cultural, que ainda provoca um medo enorme de serem julgadas como infiéis, irresponsáveis e pouco confiáveis por serem mais livre sexualmente,” diz. Segundo Mirian, elas sentem a necessidade de responder à demanda do homem de querer controlar e avaliar a mulher a partir do que ela já experimentou.

* Elelições 2014: PSD se reúne com PT em Natal‏.

Os integrantes do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte liderados pelo vice-governador Robinson Faria participaram nesta quinta-feira (23) de reunião com os líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado.

O encontro faz parte do ciclo de reuniões políticas iniciadas pelo PT com os partidos que formam o bloco de oposição ao Governo do Estado que além do PSD e PT, inclui o PSB, o PDT e o PCdoB.

O grupo político do PSD foi convidado pelo PT para discutir ações do governo federal no RN e iniciar diálogo da oposição para 2014. Para o vice-governador, o encontro é importante para reforçar a união da oposição no Estado. “O PT é um grande parceiro do PSD nacionalmente e também aqui no Rio Grande do Norte. Formamos junto com o PT e os partidos PDT, PSB e PCdoB um grupo de oposição. Vamos continuar unidos por um projeto maior pelo Rio Grande do Norte”, argumenta Robinson Faria.


A reunião contou com a participação do PSD através dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, do deputado federal Fábio Faria e dos prefeitos de Touros, Ney Leite; de Tibau, Naldinho; de Antonio Martins, José Júlio; de São Paulo do Potengi, Naldinho e ainda dos prefeitos de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz e do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro.