sábado, 25 de maio de 2013

* Parceria garantirá elaboração do plano municipal de resíduos sólidos em Caraúbas.

Na tarde desta quinta-feira (23), foi realizada nas dependências da sede da CDL de Caraúbas/RN, uma importante reunião que serviu para firmar uma parceria entre o SEBRAE, UFERSA, Prefeitura de Caraúbas/RN, CDL e ACRESEA, com o objetivo de debater a questão dos resíduos sólidos em nosso município.

Encabeçad0 pelo SEBRAE, na pessoa de Renato Gouveia (Gestor de Projeto SEBRAE/RN no Território da Cidadania Sertão do Apodi/RN), o encontro contou com a participação de Haroldo Gurgel (Presidente da CDL), Rivaldo Fernandes (Presidente da ACRESEA), Luiz Carlos (Professor da UFERSA) e Leysson Carlos (Agente de Desenvolvimento Local).

Inicialmente, o objetivo principalmente do SEBRAE era de incentivar aos empreendedores caraubenses a colaborar com a ACRESEA de forma a destinar lixo reciclável para a associação para diminuir os desperdícios do município. 

Mas o encontro foi além do previsto, e a ideia agora é realizar um grande seminário com foco na sustentabilidade ambiental do município, onde SEBRAE e UFERSA irão fazer explanações e logo após será feita uma mesa redonda para discutir a situação dos resíduos sólidos em Caraúbas/RN.

De acordo com o professor Luiz Carlos, a universidade irá ficar responsável por assim que terminar as discussões do seminário, fazer toda elaboração do plano de resíduos sólidos que deverá ser sustentável para o município, onde a prefeitura irá ficar na incumbência de viabilizar os recursos.  

Encontro foi realizado na CDL em Caraúbas/RN.

* Eduardo diz estar ‘tranquilo e sereno’ sobre corrida presidencial.

O governador Eduardo Campos (PSB) disse sexta-feira (24) que está “inteiramente tranquilo” e “sereno” em relação à movimentação política em torno da sucessão presidencial. Eduardo afirmou que sabe qual é a tarefa a cumprir e que vai “dar conta” dela, resolvendo “as questões de 2014 em 2014″.

“Estou inteiramente tranquilo, sereno, sabemos a nossa tarefa e vamos dar conta da nossa tarefa. Vamos continuar a ajudar o Brasil a ganhar 2013, porque acho que essa é a tarefa que interessa ao povo brasileiro.”

* Mineiro: “O PMDB é o balão de oxigênio do Governo Rosalba Ciarlini”.

O PMDB não está nos planos da oposição, mesmo com a perspectiva de rompimento com o Governo do Estado e com o fato do partido ser, nacionalmente, o principal aliado do PT, que lidera o grupo dos oposicionistas no Estado. Quem afirma é o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT. Segundo ele, com a reunião realizada nesta segunda-feira, com o PSD, os petistas encerraram essa que foi a primeira rodada de discussão com os oposicionistas.

“O PMDB é situação, é aliado do Governo. Hoje, o PMDB está fora. É o balão de oxigênio do Governo do Estado”, afirmou Fernando Mineiro, em contato com O Jornal de Hoje.