domingo, 26 de maio de 2013

* Prefeitura de Caraúbas cobrar adequações da empresa Pontual Empreendimentos de Serviços LTDA.

Após um diálogo com o Ministério Público e as últimas ações da Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito em Caraúbas, no tocante ao Transporte Escolar, a municipalidade caraubense se reuniu na tarde de ontem (25), com o Sr. Ildázio de Freitas, representante da Empresa Pontual Empreendimentos de Serviços LTDA, para cobrar mudanças no transporte escolar local.

No último dia (24), o 2º DPRE de trânsito do município de Mossoró, esteve presente no nosso município, realizando algumas blitz de trânsito. Além das abordagens rotineiras, os guardas de trânsito, atendendo uma solicitação do Ministério Público local, passou a intensificar a fiscalização ao Transporte Escolar, visto que a Lei proibi o Transporte de alunos em carros abertos, os chamados Pau de Arará.

A Prefeitura de Caraúbas vêm se pautando em muitos dos casos, nos entendimentos do Ministério Público. Com isso na tarde de hoje o representante da empresa ganhadora, da última licitação, recebeu em seu escritório, a visita de membros da municipalidade caraubense.

Durante a reunião os secretários de Governo, Infraestrutura e Financia respectivamente Gilvandro Fernandes, João Marcolino e Patrício Brito cobraram do representante da empresa ganhadora que passasse a cumprir todas as determinações que rezam a lei de trânsito.

Após algumas discussões, o representante da empresa, acordou com municipalidade local, que irá buscar solucionar essas determinações no menor tempo possível. “A nossa intenção é trabalhar dentro das normas legais, entretanto existem algumas situações que necessitam de um prazo, o menor que seja, para se adequarmos as normas. Nesse contexto iremos buscar um diálogo com Ministério Público, para podemos encontrar uma saída para a questão do transporte de alunos em carros abertos, podendo assim realizar esse transporte em carros fechados com diz a lei”, comentou Ildázio.

Nas palavras do representante da empresa, a mesma quer um prazo de no mínimo, uma semana para regularizar essa situação.

Preocupados sobre tudo com o alunado os representantes da municipalidade ratificaram que o a Prefeitura irá exigir o transporte em carros fechados, pois assim reza a lei e que a empresa possa encontrar a melhor e mais rápida fórmula para resolver a questão.

Ambas as partes, empresa e prefeitura demonstraram preocupação com relação a questão dos alunos e firmaram parcerias, que possam viabilizar a questão do transporte, buscando assim cumpri as determinações, pautadas nas leis de trânsito.
Reunião aconteceu na tarde de ontem...
Sr Ildázio se comprometeu com melhorias.
ACPMC.

* Program Minha Casa Minha Vida: MPF apura denúncias em 14 cidades...

O sonho de conquistar uma casa própria é comum a quase todos os brasileiros. Muitos deles tornaram a utopia em realidade com o advento do Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pela União em abril de 2009. Quatro anos depois, porém, com mais de um milhão de moradias entregues em quase mil municípios brasileiros, os primeiros indícios de irregularidades começam a surgir neste que é um dos programas sociais que mais movimenta recursos públicos e privados atualmente em todo o país. 

No Rio Grande do Norte, 20 procedimentos investigatórios tramitam no Ministério Público Federal (MPF/RN), que apura desde a irregularidade na construção dos imóveis às denúncias de favorecimento político no cadastro dos beneficiados.

 As irregularidades analisadas pelo MPF/RN incluem, ainda, relatos de más condições de imóveis entregues pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Mossoró, além da ineficiência da Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora do Programa, em resolver o problema em tempo hábil.

Até agora, quatorze cidades tem empreendimentos investigados pelo Minsitério Público Federal no Estado, são elas: Pedra Preta, Lagoa de Pedras, Parnamirim, Mossoró, Upanema, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Rafael, Santana do Matos, Angicos, Extremoz, Caicó, Currais Novos e Arês. 

* Comunicado importante...


A Secretaria Municipal de Política do Campo e Meio Ambiente – SPOCAMPO comunica aos produtores abaixo relacionados que tem seus Cadastros na CONAB DE UMARIZAL, que os boletos já estão disponíveis na Secretaria.
           
Informamos ainda que o prazo máximo do pagamento e dia 28 de Maio.
           Nota: A Secretária esta funcionando no Escritório local da EMATER.

         
                                       
                                                               Atenciosamente,
Simone Gurgel
Chefe de Departamento de Suporte à Produção do Campo
NOME
ENDEREÇO
ANTÔNIO DUARTE PEREIRA
P.A. SANTA CLARA
ANTÔNIO FERREIRA DE SALES
FRANCISCO CANINDE BEZERRA
SITIO CACHOEIRA
FRANCISCO DAS CHAGAS BATISTA
P.A. SANTA CLARA
FRANCISCO DIAS BEZERRA FILHO
SITIO MIRANDAS
HEPAMINONDAS FRANCISCO FERREIRA
SITIO CACIMBA DO MEIO
HERMICIO EVANGELISTA DE MORAIS
SITIO APANHA PEIXE
JOÃO MARIA BEZERRA DUARTE
SITIO RETIRO
LAURO CEZAR DE MEDEIROS
SITIO PATIO DA BAIXA
MARTINIANO MOURA DE MENEZES

* Caraúbas atingiu a meta de combate ao calazar...

Na manhã da última sexta-feira (24), a equipe de endemias do município de Caraúbas/RN que combate o Calazar atingiu a meta do estipulada pelo Ministério da Saúde, onde a coleta de sangue deve ser realizada em 5% da população canina domestica do município.

De acordo com o Coordenador de Endemias do município, Fernando Júnior, a coleta foi feita em 69 cães, o que configura os 5% exigidos pelo Ministério e que de agora em diante apenas serão realizados coletas por denúncias feitas pela população.

O Secretário de Saúde Welton Júnior parabenizou a equipe pelo bom trabalho e acrescentou que a população poderá fazer as denúncias tanto pelo telefone da Secretaria de Saúde, como também a qualquer agente do município como de sua área.
Equipe comemora meta atingida.

* Aí mata: Rosalba diz que não sabe o que fazer com segurança.

Na estada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta sexta-feira (24) na Associação dos Municípios do Seridó (AMSO), o presidente da entidade, prefeito de Currais Novos Vilton Cunha (PR), disse do clima de insegurança vivido pela cidade, antes pacata citando como razões, a falta de pessoal da polícia civil e a interdição do Centro de Detenção Provisória.

A governadora tentou responder dizendo que o seu governo já convocou novos policiais, mas não sabe o que está acontecendo, pois os problemas se avolumam.

Rosalba afirmou que será feito um levantamento minucioso, para identificar onde estão os policiais civis do interior do estado.
Vlaudey Liberato.