segunda-feira, 3 de junho de 2013

* Pró Rosa: Deputado Henrique Eduardo Alves: “a governadora Rosalba é do bem”.

Durante o discurso na solenidade da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados trouxe um tom político ao lembrar que Rosalba Ciarlini é do DEM, partido de oposição ao Governo Federal. Mas o parlamentar elogiou a postura da chefe do Executivo potiguar.

“A governadora Rosalba é do bem. O comportamento dela é irretocável”, disse.

Henrique Eduardo fez questão de dizer que a presidente tem o apoio dos prefeitos potiguares e “terá no futuro”. “Vai ter agora e no futuro o apoio, a solidariedade porque a senhora governa o Brasil como ele deve ser governado”, ressaltou.

* Dilma Rousseff lembra que obras realizadas hoje “foram pleiteadas por Wilma”.

Durante o discurso na solenidade na Escola de Governo, a presidente Dilma Rousseff fez uma referência especial a vice-prefeita Wilma de Faria.

“Lembro quando era ainda ministra da Casa Civil Wilma de Faria brigava por todas essas coisas que estão sendo realizadas”, disse a presidente.

Ela fez referência também ao ministro Garibaldi Filho como “um grande ministro”. A presidente fez referência ao prefeito Carlos Eduardo “que conheço há muito tempo”.

* Presidente Dilma afirma que o Nordeste precisa crescer mais do que as outras regiões.

A presidente Dilma Rousseff defendeu hoje que o Nordeste tenha um crescimento superior ao das outras regiões como forma de compensar o “atraso no desenvolvimento”. Durante evento em Natal, onde entregou 179 equipamentos, entre motoniveladoras e restroescavadeiras, e anunciou obras de infraestutura rodoviária para o Rio Grande do Norte, a presidente demonstrou preocupação com os efeitos da seca e disse que é possível fazer a “garantia hídrica”.

“O povo nordestino tem uma grande capacidade de trabalho. Agora precisamos dar no Nordeste as mesmas condições nas regiões onde o Brasil começou. Precisamos dar condições para ocorrer um surto de desenvolvimento. No Sul e Sudeste eles se desenvolveram, mas lá tem regiões no Sul e Sudeste que são pequenos Norte e Nordeste do país. Precisamos transformar o Nordeste em uma área homogeneamente desenvolvida”, disse.

* Deputado Betinho Rosado afirma que só deixa o DEM com autorização da Justiça Eleitoral.

O deputado federal Betinho Rosado afirmou que só deixará o Democratas com autorização da Justiça Eleitoral. Ele não quer correr o risco de perder o mandato. Por isso, prefere aguardar o pedido de desfiliação por justa causa feito à Justiça Eleitoral.

O parlamentar participa da solenidade que marca a visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte.

* Brasil precisa acabar com lixões até 2014.

Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê fim dos lixões e a mudança da cultura de enterrar o lixo. Sensibilização dos prefeitos é considerada um dos desafios para cumprimento da lei. Cada brasileiro produz em média 1,1 kg de lixo por dia. São coletadas quase 200 toneladas por ano. Considerada uma revolução em termos ambientais, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em 2010, quer mudar a logística do lixo no Brasil. Depois de 21 anos de discussões no Congresso Nacional, um dos maiores desafios propostos pela lei é que até 2014 o país não tenha mais lixões.

Outro avanço proposto por ela é que fabricantes, distribuidores e consumidores de limpeza pública sejam obrigados a implantar um sistema de logística reversa, ou seja, uma vez descartadas, as embalagens são de responsabilidade dos próprios fabricantes, que devem criar um sistema para reciclar o produto.

No Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa tem se reunido em audiência com vários prefeitos para discutir a realização de um estudo de viabilidade técnica para a construção de um aterro e criar um sistema de cooperação entre os municípios.

O presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, disse que é preciso agir em nome da sustentabilidade e também para melhorar a situação dos catadores humilhados pelas condições insalubres de trabalho.

* Programação do São João de Campina Grande inicia nesta sexta.

A programação do São João de Campina Grande inicia na próxima sexta-feira (07). Para o evento são esperados milhares de turistas que contarão com um esquema de segurança que terá um efetivo composto e por até 500 integrantes da Polícia Militar, contando com ação conjunta com até 80 membros da Polícia Civil, 32 policiais da Companhia de Policiamento do Trânsito (Cptran), 28 homens do Corpo de Bombeiros, 85 agentes de fiscalização e trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e 100 seguranças privados contratados pela Prefeitura de Campina Grande.

Confira a programação:

Dia 07/06: Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé, Biliu de Campina e Jairo Madruga;
Dia 08/06: Arraiá do Monobloco e Forró Fest;
Dia 09/06: Aviões do Forró, Forró dos Plays, Forró Zueira e Deixe de Brincadeira;
Dia 10/06: Banda Brasa Viva (Programação Religiosa)
Dia 11/06: Cabruêra, Beto Brito, Forró Sacaneado e Noite do Humor;
Dia 12/06: Coleguinhas, Nando Cordel, Inaudete Amorim e Rita de Cássia;
Dia 13/06: Ramon Schnayder, Luan Estilizado e Magníficos;
Dia 14/06: Forró da Curtição, Assisão, Banda Encantu’s e Abdias do Acordeon;
Dia 16/06: Fala Mansa, Cavaleiros do Forró, Netinho Lins e Adriano José;
Dia 17/06: Padre Fábio de Melo;
Dia 18/06: Paulinha e Marlus, Forró da Pegação, Saia Justa, Santos e Amazan;
Dia 19/06: Toca do Vale, Flávio Leandro, Arreio de Ouro e Roninho do Acordeon;
Dia 20/06: Brasas do Forró, Solteirões do Forró, Forró da Resenha e João Gonçalves;
Dia 21/06: Vicente Nery, Karkará, Jorge de Altinho, Yegor Gomes;
Dia 22/06: Gilberto Gil, Pinto do Acordeon, Gabriel Diniz, Edmar Miguel e Antônio Barros e Cecéu
Dia 23/06: Elba Ramalho, Menina do Céu, Luizinho Calixto, Renata Arruda e Ton Oliveira.
Dia 24/06: Fagner, Eliane, Valdo e Joverlayne, Zé Calixto;
Dia 25/06: Noite do Humor;
Dia 26/06: Afrodite, Poeta Francinaldo, Bonde do Brasil e Geovane Jr;
Dia 27/06: Gatinha Manhosa, Zé Ramalho, Vinicius de Sobral e Edgley Miguel;
Dia 28/06: Louro Santos, Waldonys, Alcymar Monteiro, Forró Atrevido e Coroné Grilo;
Dia 29/06: Sirano e Sirino, Amazan, Santana, Forró na Manha e Tony Dumont;
Dia 30/06: Geraldinhos Lins, Niedson Lua, Forró 100% e Fabio Carneirinho;
Dia 01/07: Francisco Brito, Rosa Maria e Banda DDD (Programação Religiosa);
Dia 02/07: Desejo de Menina, Breno e Zeu, Forró da Elite e Noite do Humor;
Dia 03/07: Calypso, Banda Palov, Furacão do Forró e João Oliveira;
Dia 04/07: Forró do Bom, Forró Estourado, Forró Nordestino e Assum Preto;
Dia 05/07: Saia Rodada, Forró do Movimento, Sandra Belê e Targino Gondim;
Dia 06/07: Forró Bakana, Adelmário Coelho, Forró do Muído e Sussa de Monteiro;
Dia 07/07: Garota Safada, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda e Raniere Gomes.

* Autoridades prestigiam vinda da presidenta Dilma ao RN.

A presidenta Dilma Rousseff participa solenidade na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal, onde entregou máquinas e equipamentos a vários municípios potiguares, além de outras obras para o Rio Grande do Norte.

Dentre os presentes a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, o presidente da Câmara, Henrique Alves, ministro Garibaldi Filho (Previdência Social) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, a vice-prefeita Wilma de Faria, senador Paulo Davim e os deputados federais João Maia, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Betinho Rosado, Paulo Wagner, dentre outras lideranças políticas.

* Fundação Carlos Chagas anuncia início das inscrições do concurso da Assembleia.

A Fundação Carlos Chagas informa que começam na próxima segunda-feira, 10, e vão até o dia 8 de julho as inscrições para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que está sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições só poderão ser feitas exclusivamente pelo site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br), a partir das 10h do dia 10 de junho até as 14h do dia 08 de julho (horário de Brasília).

* Confira programação do Arraiá das Caraubeiras...