terça-feira, 11 de junho de 2013

* Que belo fusca!

 Reprodução/Facebook

* Aí mata: Garoto "engravida" e chama atenção para gestação na adolescência.

Uma campanha publicitária inusitada de Chicago, nos Estados Unidos, chamou atenção por publicar fotos de adolescentes "grávidos". De acordo com o jornal The Sun desta terça-feira (11), as fotos chocantes tomaram conta dos pontos de ônibus da cidade e criaram polêmica nas redes sociais.

Apesar dos comentários positivos e negativos da campanha, os especialistas em saúde disseram que os anúncios vão incentivar os adolescentes a praticar sexo seguro.

Brian Richardson, porta-voz do Departamento de Saúde Chicago, explicou que  a ideia era criar uma campanha publicitária que iria levar as pessoas a pensar sobre gravidez na adolescência e partos de adolescentes. Além disso, como a gestação pode afetar mais do que apenas meninas adolescentes.

—As filhas de mães adolescentes são mais propensas a se tornar próprios mães adolescentes. Os filhos de mães adolescentes são mais propensos a ir à prisão. Estes são desafios que vão além de uma menina ou uma mulher."
Menino aparece "grávido" em campanha publicitária.

* Ex-aluna posa nua em escola para se vingar, mas pode ser presa nos EUA.

Ex-estudante de uma escola em Lincoln, no estado de Nebraska (EUA), a atriz pornô Valerie Dodds, de 19 anos, posou nua no campus do colégio para se vingar dos ex-colegas e professores, mas acabou sendo notificada pela polícia por invasão e nudez em público.

Segundo a emissora de TV "CBS", Valerie posou nua para fotos no campo de futebol da escola no mês passado. Depois, ela postou as imagens em seu website.

Ela disse que fez a sessão de fotos como vingança contra os ex-colegas e professores que a criticaram por causa de seus planos de seguir uma carreira no pornô.

Após o incidente, ela retornou no dia seguinte e posou em frente da escola usando apenas calcinha e cobrindo os mamilos dos seios. A polícia pediu para ela sair, pois estava perturbando o trânsito. Ela não foi presa, pois estava cobrindo as áreas íntimas do corpo.
Valerie Dodds, de 19 anos, posou nua no campus de escola para se vingar dos ex-colegas e professores (Foto: Reprodução/Facebook/Valerie Dodds) 
Valerie Dodds, de 19 anos, posou nua no campus de escola para se vingar dos ex-colegas e professores.

* Municípios são surpreendidos com ajuste nas contas do Fundeb.

Diversos gestores municipais que abriram as contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, ficaram surpresos.  A estranheza foi causada pelo ajuste, por meio de estornos e créditos, nas contas municipais do Fundo. E isso fez com que a área técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebesse inúmeras ligações em busca esclarecimentos.

Para sanar as dúvidas, a Confederação esclarece: o ajuste é referente aos repasses dos primeiros meses do ano. Os estornos e créditos são acertos dos valores repassados até 8 de maio, que considera, retroativamente, os novos coeficientes de participação. Estes novos coeficientes foram estabelecidos pela Portaria 4/2013, publicada em maio deste ano.

* Concordo: Agnelo Alves: “Duvido que Henrique e Garibaldi apóiem a reeleição da governadora”.

O Jornal de Hoje também deu destaque às declarações do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) disse duvidar que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), apoiem a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A declaração do parlamentar se deu nesta segunda-feira, em entrevista ao Jornal de Hoje, dois dias após Henrique e Garibaldi anunciarem o adiamento da definição do PMDB sobre as eleições 2014 no Rio Grande do Norte.

O ex-prefeito de Parnamirim considera a situação político administrativa da governadora tão sofrível, que sequer o apoio do presidente nacional do DEM, senador José Agripino, ela teria num eventual projeto de reeleição. “Não acredito que ninguém vá para a rua dizer que apoia Rosalba. Ninguém. Duvido que Zé Agripino vá, duvido que Henrique vá, duvido que Garibaldi vá. Não vai ninguém”, afirmou Agnelo.

* Seguem em andamento duas campanhas de Vacina:

Quem ainda não se vacinou contra a Gripe ainda tem tempo. A campanha terá continuidade até o final do mês de Junho. 

A vacinação atenderá aos chamados grupos prioritários, formados pelos cidadãos com os seguintes requisitos: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.

Procure a unidade de saúde mais próxima!

Segue em andamento também a campanha de vacinação contra a Poliomielite. O público alvo:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Não esquecer de levar a caderneta de Vacinação.

* Aviso aos Beneficiários do Bolsa Família...

Aquelas pessoas que recebem o bolsa família e ainda não compareceram para realizar o peso e atualização vacinal procurem a Secretaria Municipal de Saúde para atualizar este tipo de cadastro. O prazo é até o dia 26 de Junho. Aquelas que não comparecerem poderá ter seu benefício cortado.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone 3337-2796 ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

* Organização lista os carros mais inseguros do Brasil; veja quais são...

O Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos carros novos da América Latina, divulgou mais um resultado de suas análises de veículos produzidos ou vendidos no Brasil. Dos 26 carros avaliados desde 2010, 11 obtiveram pontuação baixa (uma ou duas estrelas) – em uma escala de uma a cinco estrelas – e foram considerados inseguros.

O alento para os consumidores é que os testes têm apontado que aos poucos os carros brasileiros estão melhorando a segurança, embora ainda estejam longe dos vendidos ou fabricados nos EUA e na Europa.
Fiat Palio ELX 1.4 é um dos mais inseguros do Brasil
70114
Veja a lista dos carros mais inseguros:
1) Fiat Palio ELX 1.4 (1 estrela)
2) Fiat Novo Uno (1 estrela)
3) VW Gol Trend 1.6 (1 estrela)
4) Peugeot 207 1.4 (1 estrela)
5) GM Classic (1 estrela)
6) GM Celta: (1 estrela)
7) Ford Ka Flay (1 estrela)
8) JAC J3 (1 estrela)
9) Renault Sandero (1 estrela)
10) Peugeot 207 1.4 com airbag (2 estrelas)
11) Nissan March (2 estrelas).

* Governo cria avaliação para ensino fundamental.

As crianças que terminam o ciclo de alfabetização – do 1º ao 3º ano do ensino básico – em escolas públicas farão a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). A avaliação foi criada por uma portaria publicada ontem (10) no Diário Oficial da União. A ANA servirá para medir o conhecimento das crianças e ajudará no cumprimento do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) – que estabelece que todas as crianças até os 8 anos de idade sejam alfabetizadas em português e matemática. A avaliação estava prevista na portaria que instituiu o Pnaic.

Segundo adiantou à Agência Brasil o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, a avaliação deve ser aplicada pela primeira vez este ano, quando começa a ser implementado o Pnaic. De acordo com o presidente, a avaliação de 2013 servirá como ponto de partida para que se possa medir a evolução do aprendizado das crianças nessa etapa do ensino.

* Secretaria de Saúde confirma duas mortes por H1N1 no RN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou na manhã desta segunda-feira (10) dados atualizados da presença do vírus Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. Segundo a nota, três casos foram confirmados entre janeiro e junho deste ano. Destes, dois acabaram em morte. As vítimas são dois homens, um de 62 anos e outro de 38 anos.

A secretaria reforça as medidas de prevenção da doença, que são: lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.

* Comissão do Senado faz audiência pública para discutir diminuição da maioridade penal.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) recebeu ontem (10) mais um grupo de especialistas para discutir propostas relacionadas à diminuição da maioridade penal. Foi a segunda audiência pública de uma série de três para tratar do assunto. Vários projetos sobre o tema transitam atualmente na comissão, um deles, do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), propõe o aumento das penas para menores de idade e a redução da idade mínima de responsabilização penal para 16 anos.

Entre os juristas, magistrados e defensores públicos que foram ouvidos pelos senadores, o professor Luiz Flávio Gomes foi um dos mais enfáticos em rechaçar as propostas de redução da maioridade penal para 16 anos. Em concordância com a maioria dos debatedores, Gomes mostrou números que demonstram que o endurecimento das leis penais ao longo dos anos se mostrou ineficiente para frear ou controlar o crime.

“Eu não acredito que o Código Penal ou qualquer lei penal diminua o crime. O Legislativo brasileiro reformou as leis penais 176 vezes desde 1940. Qual lei reduziu o crime? A questão não é reformar a lei em si, a questão é a eficiência da polícia”, defendeu o jurista.

* Polícias empenhadas em desvendar sequestro de Fabinho Porcino.

As Polícias Militar e Civil estão empenhadas em descobrir o mais rápido possível o cativeiro de Fabinho Porcino, que foi sequestrado na tarde de ontem (10), em Mossoró (RN), por um grupo fortemente armado, na concessionária de veículos da família.


O Secretário Estadual Aldair Rocha designou a delegada Sheyla Freitas, da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e sua equipe, para investigar o sequestro de Fabinho Porcino, filho do empresário mossoroense Fábio Porcino.


Fabinho é primo legítimo de Popó Porcino, sequestrado em junho do ano passado e que a Polícia descobriu e libertou, após 37 dias de cativeiro.
  Fabinho Porcino.