sexta-feira, 21 de junho de 2013

* Nem eles se entendem: Procuradores acionam Justiça para impedir mudança na estrutura de cargos do MP.

Procuradores de Justiça do Rio Grande do Norte impetraram um mandado de segurança com liminar no Tribunal de Justiça do Estado com o objetivo de impedir que o procurador-geral de Justiça recém-empossado, Rinaldo Reis, faça mudanças na estrutura de cargos do Ministério Público Estadual. Pedido foi protocolado ontem (20).

Os 20 procuradores que acionaram a Justiça dizem que, para realizar esse tipo de mudança, é necessário que o procurador-geral submeta ao Colégio de Procuradores de Justiça a proposta e, somente após aprovação, projetos dessa natureza poderão ser encaminhados à Assembleia Legislativa. No entendimento dos membros do MP, o descumprimento desta consulta pode resultar em multa pessoal ao procurador-geral Rinaldo Reis. 

Rinaldo Reis defende a extinção dos 48 cargos de ajudantes dos procuradores, cuja remuneração é de R$ 7,5 mil. Porém, busca que os 190 assistentes dos promotores, cujos salários são de R$ 2,6 mil, tenham um reforço na remuneração.

* Que maldade com os companheiros...

Agora sim.estao parecendo o que sao msm nossos representantes em Brasilia!! Bando de corruptos fdp!!!

* Vem aí: Caraúbas irá realizar sua Conferência Municipal de Cultura.

Será realizada no próximo dia 05 de julho, às 08h, na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a Conferência Municipal de Cultura, que terá como tema: UMA POTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA”.

A mencionada Conferência foi convocada através do Decreto 020/2013, e terá como objetivos propor estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes  públicos  municipais,  e destes com a sociedade civil para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura, envolvendo os respectivos componentes.

Na Conferência Municipal de Cultura também serão debatidas experiências de elaboração e implementação de Planos Municipais de Cultura, bem como discutidos a cultura local nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simlica, da gestão.

Nos próximos dias, serão convidados todos os agentes de cultura do município, além de autoridades e demais membros da sociedade civil organizada.

* Inscrições para o ProUni começam hoje...

Começam hoje (21) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet até o próximo dia 25 de junho. A portaria que regulamenta o processo seletivo do programa está publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.O Prouni oferta bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.

Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre deste ano. Desse total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares. As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

* Começam nesta sexta-feira matrículas no Sisu.

Começam hoje (21) as matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem fazer a matrícula nas instituições até terça-feira (25). Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga. A lista dos candidatos selecionados pode ser consultada no endereço http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

* Bom fim de noite!