terça-feira, 25 de junho de 2013

* Para você rir...

Tarde da noite , o namorado leva sua garota para casa , ao chegar no portão , apoia-se calmamente com ha mão no muro e pede com aquela voz bem melosa :: - amor , para fechar há noite , faz um boquete rapidinho … Ela responde , assustada :: -o que isso meu bem , na frente da minha casa ?? , o que você esta pensando ?? , - ora amor … não tem nada de mais … há rua esta escura e todo mundo já esta dormindo , faz um boquete faz … Ela continua indignada :: - e se algum vizinho ou alguém de minha família ainda estiver acordado ?? , Ele insiste :: - não vão estar não ! já e muito tarde e esta tudo escuro , não vamos perder esta oportunidade , Ela já estava pronta para retrucar mais uma vez , quando aparece no portão sua irmã , sonolenta , dizendo :: - papai pediu para você fazer logo esse boquete , se você não fizer , é para eu fazer , se for preciso até ele vem e faaz , mas por favor , pede para o seu namorado tirar ha mão do interfone que ninguém consegue dormir la dentro ! . . . u.u

* Câmara derruba PEC que tentava limitar o poder de investigação do MP.

A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25), por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria. O texto da chamada PEC 37 (entenda) previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.

Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A rejeição da proposta era uma das reivindicações dos protestos de rua que se espalharam em todo o país.

* Caraúbas: Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção da Hipertensão e Diabetes.

Será realizada entre os dias 24 a 28 a Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção da Hipertensão e Diabetes. Esta atividade faz parte do Calendário de Atividades propostas pela Secretaria de Saúde. As atividades serão desempenhadas pelas Equipes de Saúde da Família, onde serão intensificadas as palestras e aferição da Pressão Arterial e glicemia nos grupos de HIPERDIA (Hipertensão e Diabetes). Os testes de glicemia serão feitos nos familiares dos diabéticos, visto que esta é uma campanha de Diagnóstico.

* Presidente do BNB promete medidas para produtores rurais.

A reunião do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Ary Joel Lazarin, com os produtores agrícolas do Rio Grande do Norte culminou com o compromisso do BNB de anunciar, nos próximos dias, medidas que atenderão aos pleitos da categoria, que reivindica novas condições de pagamento das dívidas junto ao banco, devido ao comprometimento do negócio pela estiagem que abateu a região.

Durante o encontro, que ocorreu no Parque Aristófanes Fernandes, Ary Lazarin evitou anunciar já as medidas, mas garantiu que o BNB não está inerte as demandas surgidas a partir da seca no semiárido. “O banco atenderá o que é necessário. Concederemos novos créditos, estenderemos aquelas dívidas que estão vencendo este ano ou que venceram ano passado. Vamos equalizar tudo isso”, destacou.

Questionado se é viável o perdão da dívida ou suspensão do pagamento, o presidente do BNB foi cauteloso e disse que é necessária uma análise individual dos casos.

“O que precisamos fazer é analisar com muita tranqüilidade os casos que ocorrem, temos que ter sensibilidade para o momento pelo que passa o Nordeste e avaliar muito bem os casos”, disse. Ele ressaltou que a instituição financeira não tem interesse em punir os inadimplentes com a perda das suas propriedades. “O banco não tem interesse em ficar com o imóvel ou propriedade de ninguém. Esse não é o papel do banco”, observou.

* TRE inocenta João Maia de “caixa 2″, placar foi de quatro votos a um.

O deputado federal João Maia foi inocentado da denúncia de Caixa 2 na campanha de 2012. Por quatro votos a um a Corte Eleitoral julgou improcedente a acusação do Ministério Público Eleitoral de que teria ocorrido despesas ilícitas na contratação de veículos para campanha eleitoral.

Votaram favoráveis ao parlamentar os juízes Nilson Cavalcanti, Verlano Medeiros, Zeneide Bezerra e Carlo Virgílio. Foi favorável o desembargador João Batista Rebouças.

“É precário fazer julgamento sem provas cabais, é drástico, principalmente com o que vem depois. Louvo o voto (do juiz relator) e ele me convenceu do veredito (de inocentar João Maia)”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra, uma das que votou favorável.

O juiz Artur Cortez e o juiz federal Manuel Maia, integrantes da Corte Eleitoral, não participaram do julgamento.

* PEC 37 deve ser rejeitada em votação na Câmara.

Pressionados pelas manifestações populares das últimas semanas, os deputados marcaram para hoje (25) a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que reduz os poderes de investigação do Ministério Público.  Se a proposta não tiver 308 votos favoráveis, será automaticamente rejeitada e arquivada.

Além da PEC 37, os deputados pautaram para hoje a votação da proposta que estabelece novas regras de divisão dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FEP), o projeto de lei que destina 100% dos recursos do petróleo para a educação e a Medida Provisória (MP)  611, que abre crédito para quatro ministérios.

* Juiz relator, Nilson Cavalcanti, vota favorável ao deputado federal João Maia.

O juiz Nilson Cavalcanti, relator do processo do deputado federal João Maia no Tribunal Regional Eleitoral, votou favorável ao parlamentar do PR. Ele argumentou que a planilha encontrada no computador do assessor contábil do deputado eram referentes apenas a “previsão de gastos” e não Caixa 2, como sustentou o Ministério Público Eleitoral.

“A planilha era referente a previsão de gastos de campanha”, destacou o relator. Ele observou que na quebra de sigilo não é possível identificar quem fez a transferência para o pagamento das empresas e pessoas que constavam na planilha. “A planilha revela apenas a previsão de gastos. A HA centralizava a locação de veículos”, destacou o juiz.

Ele ressaltou que não “se extrai robustez” para as acusações feitas contra o deputado. “Não está demonstrado nos autos que há prova cabal”, completou.

* Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Natal.

Internado com suspeita de dengue hemorrágica,  o jovem Higor Patrício Batista dos Santos, de 27 anos, morreu neste domingo (23) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. De acordo com a mãe da vítima, Ana Tereza Batista dos Santos, de 47 anos, o filho passou mal na quinta-feira (21). "A doença se desenvolveu muito rápido", afirma ela, que não recebeu diagnóstico definitivo dos médicos. Higor era proprietário de um lava jato. O enterro está marcado para a tarde desta segunda-feira (24) no Cemitério Parque da Passagem, na zona Norte de Natal.

A suspeita de dengue hemorrágica foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A confirmação só virá após análise do Instituto Evandro Chagas, em Belém, que apontará se Higor tinha, ou não, dengue hemorrágica.

Até o dia 15 de junho, a Sesap havia confirmado 2.662 casos desde janeiro no Rio Grande do Norte. No período foram notificados 9.543 casos suspeitos da doença. No ano passado foram 26.792 casos suspeitos e 10.443 confirmados até o dia 15 de junho. Os números do boletim da secretaria mostravam reduções de 74,5% nos casos suspeitos e 64,3% nos casos confirmados em relação ao mesmo período do ano passado.

* PRF abre inscrições para concurso com mil vagas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebe, desde as 10h desta segunda-feira, dia 24 de junho, e apenas pela internet, as inscrições no concurso para mil vagas de policial rodoviário federal, cuja remuneração é de R$6.479,81 no início da carreira (há reajuste previsto para 2014 e 2015).

A oportunidade é voltada para homens e mulheres que possuam o ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação, na categoria B ou superior. As provas objetivas e discursiva, que abrem a seleção, estão previstas para 11 de agosto, em todas as capitais.  As inscrições deverão ser feitas no site do organizador da seleção, o Cespe/UnB, até as 23h59 do dia 8 do mês que vem. O valor da taxa é de R$150 e pagamento deverá ser realizado até o dia 19 também do próximo mês. Será possível solicitar a isenção da taxa (conforme critérios informados no edital do concurso) ao longo de todo o prazo de inscrição

* TelexFREE terá prazo para recorrer de decisão no TJ do Acre.

A equipe do advogado da TelexFREE, Horst Fouchs, que veio ao Acre para da defesa na acusação de suposta pirâmide financeira, disse que estava tomando conhecimento da decisão do desembargador do TJ/AC, Samoel Evangelista, que manteve liminar proibindo os pagamentos e novas adesões à empresa de marketing multinível.

Segundo a assessoria do Poder Judiciário acreano, como a decisão foi analisada apenas pelo relator do processo, os advogados da empresa possuem prazo de cinco dias para ingressar com recurso de agravo interno na Câmara Cível. O objetivo é levar a decisão ao conhecimento do órgão colegiado competente a fim de que este se manifeste a favor ou contra. A defesa pode ainda, no mesmo prazo, entrar com embargo de declaração, que é quando os advogados entendem que a decisão não ficou clara.