quarta-feira, 24 de julho de 2013

* Governadora Rosalba descarta que salários de servidores serão atrasados.

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que a gestão não atrasará salários dos servidores. A declaração foi dada durante agenda administrativa em Caicó, onde a governadora visitou a Central do Cidadão.

Ela afastou qualquer possibilidade de atraso no pagamento dos funcionários, e reiterou que os cortes não vão afetar o funcionalismo público: “estamos pagando, a partir de hoje, todo o Seridó e dia 30 e 31 o restante do estado, mas eu não vou dizer que não existem dificuldades, existem sim. As prefeituras estão com dificuldades, o Brasil e o próprio Governo Federal também estão. A gente vê diariamente o Governo Federal decretando contingenciamento de recursos. Muitas medidas já estão sendo tomadas com relação a algumas ações que podem ficar para depois e contenção de despesas onde for possível, com energia, telefone, nós vamos fazer o que for possível para que não ocorra atraso no pagamento”, afirmou.

* Papa promete retornar à Aparecida em 2017.

“Nos vemos novamente aqui em 2017!”. Essa foi a promessa do Papa Francisco em suas palavras aos peregrinos do Santuário Nacional de Aparecida, após a Missa de hoje que ele mesmo presidiu. As palavras comprometidas do Santo Padre pegaram todos de surpresa, inclusive o arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno, que disse algo como um “vou cobrar” ao acolher com alegria as palavras do pontífice.

Em 2017, acontecerá a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba pelos três pescadores. A festa será em sintonia com o Santuário de Fátima, que celebra os 100 anos das aparições de Maria.
papa aparecida
Papa Francisco.

* Corregedoria do Tribunal de Justiça do Acre emite nota sobre Telexfree.

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) emitiu uma nota de esclarecimento aos investidores da Telexfree. Na nota assinada pelo corregedor geral, desembargador Pedro Ranzi, informa que o órgão não possui competência para interferir em decisões judiciais. Ranzi diz ainda que a nota foi emitida devido a procura constante à Corregedoria, feita por investidores insatisfeitos com a decisão da Justiça acreana que bloqueou os pagamentos e adesões à Telexfree.

Na nota o desembargador explica que o papel da Corregedoria está restrito a investigar a conduta dos magistrados e ressalta. “Os magistrados têm independência para decidir conforme sua convicção e o Direito, devendo ser preservada essa garantia fundamental dos juízes e da sociedade”, diz. A nota conclui dizendo que as decisões tomadas pela Justiça em relação à Telexfree devem ser ‘atacadas’ apenas por meio dos ‘recursos processuais competentes’.

* Morre um dos últimos ex cangaceiros...

Lamentamos informar o falecimento do Sr. Manoel Dantas Loyola o ex-cangaceiro "Candeeiro", que aos 98 anos era um dos últimos remanescentes do Grupo de Lampião.
Candeeiro...
Fato ocorrido nas primeiras horas do dia de hoje, conforme nos comunicou o sócio honorário do GECC João de Sousa Lima.

Seu , como também era conhecido desde segunda-feira (15/07) estava internado na UTI do hospital Memorial Arcoverde na Capital do Sertão.

Da época do cangaço, seu Né guardava muitas lembranças e não escondia a admiração pelo maior cangaceiro da história, a quem chama de "amigo".

Seu Né deixa esposa e seis filhos.

* Preocupante: Presidente do sindicato dos médicos do RN fala em fechamento de hospitais regionais.

Geraldo Ferreira Filho considera que a saúde no Rio Grande do Norte passa por um processo de degradação da assistência, que supera a realidade dos outros estados.

“Está na hora de uma cobrança maior e mais efetiva de priorização da saúde, porque o povo está desassistido e a linguagem do Governo é de desativação de unidades. A única proposta que vemos é de fechar seis hospitais regionais e isso vai promover o caos generalizado na saúde pública”, destacou.

* Convite importante