domingo, 28 de julho de 2013

* Esse é o cara!

REUTERS/Alessandro Bianchi / Papa Francisco ri ao chegar no Coliseu para presidir a Via Sacra 

                                                    Papa Francisco

* Deputado vem à Caraúbas e continua só com promessas!

É inegável que o Deputado Estadual Getúlio Rêgo (DEM), tem um trabalho assistencialista na área da saúde que merece todos os aplausos possíveis, porém quanto a sua atuação com parlamentar legislador está devendo e muito à Caraúbas.

Observando a passagem do representante legislativo pela terra das caraubeiras no sábado (27), quando o mesmo se reuniu com a oposição local (Por sinal as mesmas caras de sempre), pode-se perceber a falta de ter o que apresentar ao povo, após quase três anos de líder governista na Assembleia e não ter um só projeto que viesse a ajudar a população local no âmbito coletivo.

Enquanto deputados como Leonardo Nogueira (DEM) e Walter Alves (PMDB), já se comprometeram em destinar emendas para Caraúbas o Deputado Getúlio, mais votado na última eleição em Caraúbas,  ainda não destinou um só centavo para o povo caraubense. 

Além desse fato lamentável o município também não é conhecedor da influência do parlamentar na busca da resolutividade de problemas enfrentados pelo município de Caraúbas que são de responsabilidade do governo ao qual o nobre parlamentar é líder, esse fato pode ser explicado talvez pela falta de empenho dos que o seguem em nossa terra, esses adeptos daquela velha política "Quando pior, melhor pra nós"  .

Neste contexto, de atrair recursos dos seus representantes diretos, a oposição caraubense é algo vergonhoso, pois nem o deputado Getúlio e muito pior João Maia (PR), não terão o que dizer em palanque, quando o assunto for destinação de recursos para a coletividade.

Faltando aproximadamente 1 ano para termos início ao período eleitoral, as promessas serão grandes e as visitas constantes, contudo o povo saberá diferenciar aqueles que são semi frequentes e sem atuação e aqueles que se comprometem a estarem sempre ao lado do povo e das lutas em prol do nosso município, que o diga isso a luta que estar sendo travada por representantes estaduais e locais, no tocante ao Parque Tecnológico, luta essa que não contou coma participação dos representantes oposicionistas.

Como disse no início, o Deputado Getúlio é grande e já ajudou e continua ajudando a salvar inúmeras vidas do nosso povo, contudo a sua atuação junto a coletividade não correspondeu a sua expressiva votação no último pleito. 

Nesse sentido o que se percebi de longe é que os representantes caraubenses da OPOSIÇÃO é muito boa de apontar os erros ou fabricá-los, da administração, na câmara por exemplo. Entretanto quando o assunto e força política para atrair recursos ou resolver problemas da maioria estar devendo em muito ao povo e merece um ZERO bem robusto neste quesito.

Oposição caraubense muita conversa e nenhuma ação!
Imagem: Leysson Carlos.

* Fotografia histórica e cruel marca 75 anos da morte de Lampião.

A data do nascimento de Lampião, o mais conhecido cangaceiro brasileiro, até hoje permanece um mistério, com versões de dias diferentes em 1897, 1898 e 1900. Mas quanto à data da morte de Virgulino Ferreira da Silva, ninguém discute, e muito por causa de uma fotografia. Foi em 28 de julho de 1938.

As cabeças de Lampião, Maria Bonita e dos principais integrantes do bando foram arrancadas e levadas por diversas cidades, onde eram expostas como prêmio e forma de intimidação. Uma chocante fotografia histórica registrou a prática, que era comum no cangaço. A data aparece em uma placa no topo esquerdo da imagem. O autor permanece anônimo.

Lampião começou a ser caçado pela polícia depois de saquear fazendas do sertão, surgindo como ameaça ao domínio dos coronéis fazendeiros. Ele e grande parte de seu bando morreram na Grota de Angicos, no sertão sergipano, depois que uma força volante descobriu onde eles estavam acampados.

Na última quarta-feira (24), morreu em Arcoverde, no Sertão pernambucano, o último cangaceiro do bando de Lampião. Manoel Dantas Loiola tinha 97 anos e era conhecido como Candeeiro. Ele tinha 22 anos à época da morte do chefe do bando.
altardelampiao

* Vaquejada é em Caraúbas...

 

* Wilma de Faria: “Não estou preocupada com candidatura agora”.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, líder do PSB no Estado, informou que está sendo pressionada pela população para decidir por uma candidatura ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano, mesmo assim, diz que ainda não definiu a qual cargo concorrerá, o que deve ocorrer até final deste ano, início de 2014.

“Não estou preocupada com candidatura agora, e estou fazendo o que sempre fiz, visitando as pessoas e dialogando sobre os problemas do nosso Estado”, disse a vice-prefeita de Natal ao ser questionada sobre sua presença na Festa de Sant’Ana em Caicó, lembrando em seguida que preside um partido político e como tal tem que divulgá-lo em todo o interior do Estado. Sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado, Wilma de Faria não admite explicitamente, mas também não descarta a possibilidade, já que segundo ela, está havendo uma grande pressão popular para que ela dispute novamente o cargo de governadora.

* Dilma afirma que não haverá “volta, Lula” porque o ex-presidente “não saiu”.

Em entrevista exclusiva à Folha, a presidente Dilma Rousseff disse que o ex-presidente Lula “não vai voltar porque ele não saiu”. De acordo com ela, as comparações com o seu antecessor não a incomodam. “Não me incomoda nem um pouquinho.”

A presidente ressaltou ainda que a reforma política, que encontra resistência no Congresso é um pedido de “todo mundo”. Para Dilma, o plebiscito –sugerido por ela e rechaçado pela maior parte do Parlamento– daria mais legitimidade às mudanças no sistema político.

Ele negou que esteja pensando em cortar o número de ministérios, medida que até mesmo alguns aliados já sugeriram, já que isso não traria economia para o governo federal. Dilma garantiu a permanência de Guido Mantega na Fazenda. Para a presidente, a inflação está sob controle.