terça-feira, 6 de agosto de 2013

* Márcia Maia manifesta preocupação com a insegurança que se intalou no Estado.

A deputada Marcia Maia (PSB) manifestou esta tarde (6) a preocupação com a falta de segurança que tomou conta de todo o Estado e apelou ao governo no sentido de convocar os  824 aprovados em concurso público para a Polícia Militar para a realização da última etapa que é o curso de preparação, esperando que até a próxima sexta feira seja encontrada uma solução.

“A situação da Segurança é muito grave e não é pela greve dos policiais civis que começou hoje. Os servidores sofreram uma frustração porque não foi atendido nenhum ponto da pauta e por isso decidiram paralisar as atividades. No entanto, independentemente da greve, os trabalhos já estavam praticamente parados pela falta de equipamentos e condições de atuação. Falta até quota de combustível”, afirmou.

* Bloqueio à Telexfree será julgado no próximo dia 12 de agosto.

A Telexfree terá uma nova chance no Acre no próximo dia 12, quando três desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC) decidirão se derrubam ou não o bloqueio imposto à empresa em 18 de junho .  A decisão interessa diretamente os cerca de 1 milhão de divulgadores do negócio, acusado pelo Ministério Público acriano de ser, possivelmente, a maior pirâmide financeira do País .

Na ocasião, os três desembargadores da 2ª Câmara Cível vão analisar o agravo de instrumento – um tipo de de recurso – apresentado pela Telexfree para tentar derrubar a liminar que, em junho, congelou as contas da empresa e de seus sócios e bloqueou a entrada de novos integrantes da rede.

Esses bloqueios foram pedidos pelo MP-AC, que entrou com uma outra ação  para pedir a extinção da Telexfree e a devolução do dinheiro investido pelos divulgadores da empresa, como são chamados os integrantes. Esses eram orientados pela empresa a comprar kits de anúncio que custavam de R$ 681 a R$ 3.120, com a promessa de ganhos expressivos.

* Convite importante...

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS, E TODOS OS PRODUTORES CULTURAIS DO MUNICÍPIO, TÊM A HONRA DE CONVIDAR TODA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DE MAIS UMA APRESENTAÇÃO DA RETRETA CULTURAL, COM A BANDA DE MÚSICA MAESTRO JOAQUIM AMÂNCIO.

A RETRETA CULTURAL SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 09 DE AGOSTO, ÀS SETE E MEIA DA NOITE, NA QUADRA DE ESPORTES JOSÉ RICARDO.

DURANTE A RETRETA, TEREMOS A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DANÇART, ORGULHO DOS CARAUBENSES, QUE ESTARÁ TRAZENDO UMA APRESENTAÇÃO ESPECIAL PARA TODOS OS PRESENTES.

É NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 09 DE AGOSTO, NA QUADRA DE ESPORTES JOSÉ RICARDO, APRESENTAÇÃO DA RETRETA CULTURAL EM CARAÚBAS.

* Aposentados e pensionistas receberão 50% do 13º este mês.

O governo vai antecipar o pagamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS nos benefícios referentes ao mês de agosto. Os pagamentos começam em 26 deste mês e vão até 6 de setembro. O decreto estabelecendo o adiantamento neste ano foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (05). O texto determina que a segunda metade do benefício será paga com os benefícios do mês de novembro.

A antecipação do 13º aos beneficiários do INSS foi instituída pela primeira vez no governo do presidente Lula, em 2006, e tem sido realizada anualmente desde então.

* FGPREV em Pleno Funcionamento em Felipe Guerra‏.

O Fundo de Previdência Social do Município de Felipe Guerra já está em pleno funcionamento no horário das 08h às 13h, em prédio próprio localizado na Avenida Mira Selva sob a presidência do economista Alcimar Alves de Morais que avalia os resultados até agora alcançados como positivos.
 
Contando sempre com o apoio e a decisiva determinação do Prefeito Haroldo Ferreira, a previdência própria que estava desorganizada e fora dos parâmetros legais, está caminhado para o efetivo pleno como Fundação para garantir a aposentadoria dos funcionários felipenses”, explica o economista Alcimar Alves.

Os funcionários em via de aposentadoria estão procurando a Fundação de Previdência Social de Felipe Guerra e estão tendo a confiança, credibilidade e futuro, enquanto direito de quem já trabalhou e agora merece o seu devido descanso na sua aposentadoria.

Em fase de implantação o SIPREV- Sistema de Processamento da Base de dados da Folha de Pagamento para a viabilização de futuras aposentadorias é o que informa o economista Alcimar de Almeida.

Outro procedimento que Alcimar Alves informa está em andamento é a formação do Conselho de Previdência e demais trâmites burocráticos para a fiscalização de todo o processo de rotina da Fundação.
  
No início da atual administração o Prefeito Haroldo Ferreira ficou bastante preocupado quando se deparou com a problemática de 15 funcionários já em tempo de aposentadoria, mas que não puderam na época desfrutar deste direito legítimo de quem dedicou sua vida ao serviço público do município.
  
“Cada caso é um caso, mas na medida do possível estamos aos poucos caminhando para resolver em definitivo este gargalo da administração”, explica O Presidente da Fundação FGPREV, Alcimar Alves.  
ACPFG.

* Governo poderá criar o Bolsa Idoso.

Famílias com renda per capita de até 678 reais mensais responsáveis pelos cuidados de idosos com mais de 70 anos terão direito a uma bolsa paga pelo governo. É o que prevê um projeto de Roberto Requião que deverá ser votado na reunião de terça-feira da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, às 10 horas. A Ajuda Especial de Mantença, como sugere o texto, determina o pagamento de um salário mínimo (678 reais ) por mês às famílias que se enquadrarem nesse perfil econômico.

Os beneficiados são obrigados a usar todo o valor da bolsa nas despesas com o idoso e, em caso de falecimento da pessoa com mais de 70 anos, devem comunicar o Estado em até um mês.

Para justificar a criação da bolsa, Requião argumenta que 500 000 brasileiros acima da faixa etária em questão vivem em condições de pobreza e que 50% dos idosos no país recebem menos de um salário mínimo por mês