quinta-feira, 8 de agosto de 2013

* Vagas limitadas...


* Sem negociação, professores entram em greve na segunda.

O Sindicato dos Servidores em Educação do RN (Sinte/RN) confirmou a deflagração da greve para a segunda-feira, 12, quando será realizada a Assembleia Geral da categoria da rede estadual. A reunião acontecerá às 8h30 na Escola Estadual Wiston Churchill, na Cidade Alta. Para o início da greve, o sindicato alega frustração nas negociações com o Governo do Estado.

A pauta de reivindicações  tem nove pontos, entre os quais o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, cortada no mês de julho, e pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber – alguns desde fevereiro de 2013 e outros há 3 meses.

Além disso, o Sinte cobra o compromisso da secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, na atualização e pagamento da tabela salarial devida desde 2011, pagamento de direitos funcionais aos servidores, o que está previsto no Plano de Carreira, oferta de formação prevista em lei, pagamento correto do Pasep, concessão de licenças, pagamento de quinquênios e aposentadorias a serem concedidas dando direito ao funcionário aguardar, sem comparecer ao local de trabalho, desde que tenha idade e tempo de contribuição.

* Receita libera consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda.

A Receita Federal libera hoje (08) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda. O dinheiro será depositado no próximo dia 15. Serão 1,099 milhão de contribuintes. O valor está acrescido de 2,93%. No lote, foram liberadas também declarações de anos anteriores que estavam retidas na malha fina desde 2008

Para saber se a restituição foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o número 146. A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para consulta por meio de tablets e smarthphones.

A restituição do IR fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate esse prazo, deverá requerê-lo na página da Receita na internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

A Receita lembra que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os números 4004-0001, nas capitais, e 0800-729-0001, nas demais localidades, para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

* Hermano defende nome de Walter Alves para disputar o governo do estado.

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) concedeu entrevista hoje (08) ao Jornal da Cidade, da 94 FM, e afirmou que o líder do seu partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, está “preparado e tem todas as condições de disputar o governo do Estado”, caso consiga o apoio da legenda.

Hermano destacou que Walter Alves aparece muito bem cotado quando citado e chega num momento bom. “Nós precisamos renovar também a administração com novos métodos e com a coragem necessária para fazer as mudanças necessárias para colocar o RN no rumo do desenvolvimento”, disse.