quinta-feira, 15 de agosto de 2013

* Não vai colar: Governadora volta a declarar apoio ao Governo Dilma Rousseff.

Ao jornal Valor Econômico, edição do dia 4 de agosto, a governadora Rosalba Ciarlini destacou seu bom relacionamento com o Planalto na esfera administrativa, mas também elogiou a forma como Dilma recebe seus pleitos. “Há uma relação muito harmoniosa em questões do nosso Estado, como projetos na área logística e acesso aos programas federais”, disse.

A chefe do Executivo potiguar disse estar confortável no DEM e lembrou que muitos partidos que apóiam sua administração também são aliados do Governo Federal. Na entrevista, a governadora chegou a manifestar o direito de “manifestar livremente” o

Questionada se é governadora de oposição ao Executivo Federal, ela respondeu que não. “Como governadora, tenho que pensar no melhor para o meu Estado.”

* Guerra lançada: SINTE denuncia Governo do RN na Organização Internacional do Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação denunciou o Governo do Estado na Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Executivo estadual responderá pelo fato de convocar os professores cedidos ao sindicato para a sala de aula.

Segundo a denúncia, feita em Brasília no escritório de representação da OIT, o Governo do Estado pratica “ataque direto e perverso contra a organização sindicato dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte”.

O Sindicato alega que está ocorrendo “violação dos princípios consagrados nas convenções internacionais”.

*Quadra de São Geraldo recebeu melhorias...

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN realizou melhorias na estrutura física da quadra de esportes "Silvério Marinho da Mota", localizada no distrito de São Geraldo. 

 
As melhorias foram necessária devido a realização da Festa de Nossa senhora da Saúde no distrito. A reforma do local deverá ser entregue a população do distrito nesta próxima sexta-feira (16), a partir das 07h30min.
Caraúbas vivendo um novo tempo.
 ACPMC.

* #Vemquevem: Inaugurações em Caraúbas com festa para o povo...

* Procurador opina pela cassação da prefeita de Mossoró e pela retirada de Rosalba do processo.

Passado o prazo de dois dias estabelecido pelo juiz eleitoral Verlano Medeiros, relator do processo de cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e da inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, o procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, enviou ao TRE suas alegações finais sobre o caso.

Na opinião do procurador, a expedição de diploma da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e do vice-prefeito Wellington Filho, deve ser cassada.

No caso da governadora, o procurador opinou que a citação dela no processo é desnecessária.

O julgamento em plenário, com base na opinião do procurador e no relatório de Verlano, não tem prazo para acontecer.