sexta-feira, 16 de agosto de 2013

* Secretaria de Saúde anuncia corte no ponto dos servidores grevistas.

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu hoje nota oficial confirmando que cortará o ponto dos servidores grevistas. Os representantes do órgão dizem que estão “abertos ao diálogo” e que a medida é para proteger o atendimento à população.

“Todas as medidas tomadas pela Sesap têm o objetivo de defender o interesse coletivo e garantir a assistência à saúde da população. A Sesap espera que o SindSaúde adote uma postura sensível e responsável e que os servidores possam voltar às suas atividades no menor prazo possível, ainda que se mantenham em estado de greve, de modo a evitar um sofrimento maior para a população que depende do SUS. A Sesap deseja e tem buscado o diálogo e o entendimento e retomará a mesa de negociações tão logo os servidores voltem a atender normalmente nos hospitais da rede estadual” diz um dos trechos da nota.

* Robinson Faria e Wilma de Faria se reunirão hoje a tarde.

O pleito 2014 estará na pauta do encontro de hoje a tarde entre o vice-governador Robinson Faria e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. A reunião ocorrerá na sede do Partido Social Democrático.

Os integrantes da executiva estadual do PSB, de Wilma, e do PSD, de Robinson, estão sendo aguardados no encontro.

* Missa de 30 dias de saudade de Amorim Produções.

* Convocados na primeira chamada do Sisutec podem se matricular até dia 20.

Os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm até a próxima terça-feira (20) para fazer a matrícula na instituição de ensino. O prazo que terminaria hoje (16) foi adiado por portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. A lista de selecionados está disponível no site do programa, que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os selecionados devem conferir, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Aqueles que perderem o prazo, perderão a vaga. A segunda chamada está prevista para o dia 22, com matrícula entre os dias 23 e 27. As vagas remanescentes serão ocupadas por inscrições através do site do Pronatec, entre 29 de de agosto e 16 de setembro.

* PGE ainda não pediu ilegalidade das greves da saúde e educação.

A Procuradoria Geral do Estado ainda não ajuizou no Tribunal de Justiça os pedidos sobre ilegalidade das greves dos servidores da educação e da saúde pública do Rio Grande do Norte. O procurador-geral do estado, Miguel Josino, informou que ainda pretende se reunir com o Ministério Público para encaminhar definições quanto a ação envolvendo o magistério, mas admitiu que a ação judicial já está pronta, podendo dar entrada nela ainda hoje ou na próxima segunda-feira (19).
 Miguel Josino afirmou que designou dois procuradores, que já vinham atuando em questões dessa natureza, para dar encaminhamento as ações judiciais relacionados aos pedidos de declaração de ilegalidade da greve da saúde, que começou em 1º de agosto, enquanto os servidores da educação entraram em greve dia 12.

* Falou o baixinho: ‘Se o MP não tomar uma atitude, vira piada’, diz Romário sobre CBF.

A denúncia de que parte do cachê pago à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para amistosos da seleção brasileira ia para empresas com sede nos Estados Unidos e registradas em nome de Sandro Rosell, atual presidente do Barcelona, “é mais uma prova de que a CBF é uma das instituições mais corruptas do planeta”. A avaliação é do campeão mundial de 1994 e hoje deputado federal Romário (sem-partido, foto abaixo), que tenta emplacar na Casa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a entidade.

Para o deputado, diante da denúncia, cabe ao Ministério Público investigar o caso. “Se o MP não tomar uma atitude com uma denúncia como essa, vira piada”, afirmou em entrevista ao Broadcast Político. “Chega de roubo e de ficar fazendo sacanagem. Com o dinheiro que era desviado para contas de terceiros, eles podiam fomentar muito melhor o esporte amador e o esporte feminino”, criticou ao Estadão. “Chega de roubo e de ficar fazendo sacanagem”.

* Nome de Walter Alves ganha a simpatia de lideranças e de eleitor do PMDB.

Anotem aí…

O nome do deputado estadual Walter Alves (PMDB) começa a ganhar a simpatia do povo potiguar. Para alguns analistas, a pesquisa que será encomendada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves em outubro confirmará o anseio do povo pelo nome de “Waltinho”, na disputa pelo Governo em 2014.

Até lá, o nome de Walter Alves deverá  ganhar força na preferência do eleitor potiguar. E principalmente das lideranças peemedebistas. Pelo menos no Seridó as lideranças políticas como prefeitos, vereadores e deputados se empolgam com a candidatura de Walter.

Vamos aguardar!
Robson Pires.