sábado, 17 de agosto de 2013

*Prefeitura de Caraúbas fecha parceria importante com grupo Guararapes.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), através da secretaria de Planejamento, que tem Eny Praxedes no cargo, fechou mais uma importante parceria com o grupo Guararapes, do empresário caraubense Nevaldo Rocha, e a secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do RN, trata-se do Programa Pró-Sertão que busca industrializa o interior do Estado do Rio Grande do Norte.

O projeto que foi firmado com Caraúbas será na área das confecções, visto que serão inicialmente 10 facções (Grupos) de trabalhos cada um deles com 28 costureiras. O município de Caraúbas, na pessoa do seu gestor, já se prontificou com o imóvel, que será na sede da fábrica AFICEL/Caraúbas.

Os interessados em realizar parceria com a municipalidade deve procurar o secretário Eny Praxedes para ter maiores informações.

O programa conta com o apoio do Banco do Nordeste que irá financiar os mesmos e o SENAI irá realizar o treinamento das costureiras.
Interessados devem procurar Eni Praxedes.
ACPMC.

* PSB e PSD caminharão unidos rumo a 2014‏.

O PSB e PSD continuarão unidos rumo às eleições 2014 e com uma agenda mais ativa na construção de um projeto que vise recuperar o Rio Grande do Norte da situação de precariedade e abandono que se encontra sob a atual gestão. Isso foi apenas uma das definições na tarde desta sexta-feira (16) em reunião com participação de diversos membros das executivas dos diretórios estaduais do Rio Grande do Norte, sob direção de seus presidentes, Wilma de Faria e Robinson Faria, respectivamente.

Além de disso, os partidos querem estabelecer um cronograma de encontros maiores, envolvendo todas as legendas que fazem parte hoje da oposição, ou seja, PT, PDT, PC do B, PRB, PHS e PPS para elaborar um projeto para apresentar à população do RN, com candidaturas só sendo definidas posteriormente. A ideia é articular melhor a oposição, assumir um discurso único, mobilizando os partidos, através de seus representantes com mandatos tanto no legislativo quanto nos executivos municipais, além de bases.

Wilma de Faria observou a força do grupo, assim como sua capacidade de apresentar um projeto melhor para o estado. “Temos uma força grande aqui hoje. Estamos preocupados com o futuro do estado, porque já tivemos essas dificuldades com a capital. Ainda estamos recuperando os serviços essenciais de Natal por causa disso. A situação caótica do Rio Grande do Norte nunca foi vista e temos como mudar isso. Precisamos mostrar isso à população”.

A ex-governadora disse que também dará continuidade às conversas isoladas, uma vez que já tem alguns encontros programados dentro do cronograma do seu partido (já se reuniu com PT e PC do B e tem reuniões para os próximos dias com PDT e demais legendas da ala).
Wilma firme com robinson
 Robson e Wilma ao centro.

* Grupo de pesquisadores cria vacina 100% eficaz contra a malária.

Um grupo internacional de pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos desenvolveu uma vacina contra a malária com 100% de eficácia. Esse é o primeiro imunizante a alcançar tal nível de proteção, mas há largos obstáculos para que ele chegue à população mais vulnerável à doença.

A proteção completa foi conquistada após administração intravenosa de cinco doses da vacina. Além disso, especialistas afirmam que a produção em grande escala é praticamente inviável. O trabalho divulgado na revista Science, porém, surpreende ainda se forem levadas em conta estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estabeleceu como meta uma vacina contra o mal com pelo menos 80% de eficácia até 2025.

O pesquisador Stephen Hoffman e a equipe liderada por ele selecionaram 57 voluntários, sendo 17 integrantes do grupo de controle, que não foi imunizado. Quarenta participantes foram divididos em grupos que receberam doses variadas da vacina PfSPZ. Nenhum dos seis indivíduos submetidos a cinco doses contraiu a doença após ser exposto ao parasita causador da malária, o Plasmodium falciparum. Das nove pessoas com uma vacinação a menos, três foram infectadas. Os demais participantes apresentaram uma proteção intermediária. A PfSPZ utiliza o princípio básico de imunização, passando aos indivíduos uma versão enfraquecida do agente patológico em uma forma específica do ciclo de desenvolvimento biológico, o esporozoíto.

* Essa é ótima!


ele come

* Convite Missa...


* I Seminário do Empreendedorismo foi realizado em Caraúbas.

Na noite desta última quinta-feira (15), foi realizado nas dependências da Universidade federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), o I Seminário de Empreendedorismo e Sustentabilidade "Oportunidades e Desafios" de Caraúbas/RN.
 Autoridades prestigiaram o evento.
O importante evento cotou com a presença do professor e doutor Augusto Pavão (Pró-Reitor de Gradução), Diretora do Campus da UFERSA/Caraúbas, professora Dra. Edna Linhares, o Coordenador de Extensão do curso de BCT, Luiz Carlo, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o Secretário de Educação do Município, Robenildo Lima, o vereador Sergio Costa (representando o legislativo), o Diretor Técnico do SEBRAE/RN, João Hélio, o Coordenador da ACRESEA, Rivaldo Fernandes, o Presidente da CDL, dentre vários outros.
Dezenas de pessoas se inscreveram.
Durante a abertura do evento, as autoridades fizeram questão de destacar a importância do evento, principalmente em tempos onde muitos se fala sobre a sustentabilidade. Além disso, destacaram o desenvolvimento do município após a chegada da UFERSA. 
Autoridades destacaram a importância do evento e da universidade.
O seminário chamou atenção de dezenas de pessoas que prestigiaram as palestras que foram ministradas por Renato Gouveia, Gestor do Projeto SEBRAE/RN no Território Sertão do Apodi/RN, com o tema: "Práticas Empreendedoras Sustentáveis", o professor e doutor da UERN, Ramiro Camacho, com a palestra "ACREV: Uma Experiência de Desafios e Oportunidades".
  Renato Gouveia falou sobre "Práticas Empreendedoras Sustentáveis".
Além deles, André Sampaio que é especialista em saneamento e tecnologia da  SEMARH e falou sobre "Panoramas da Gestão dos Recursos Sólidos no RN" e a professora Dra. Edna Linhares que é diretora do Campus da UFERSA/Caraúbas discorreu sobre "Reciclagem e Tecnologia da Reciclagem".
Leysson Carlos.

* Prefeito Ademar Ferreira entregou benefícios no Distrito de São Geraldo.

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) juntamente com Gilvandro Fernandes (Secretário de Governo), João Marcolino (Secretário de Obras) Robenildo Lima (Secretário de Educação), Lucinaldo de Sousa (Secretário de Agricultura), e o vereador Edson Moraes (PTB), entregaram a correligionários e moradores mais um benefício no Distrito de São Geraldo.

Na ocasião, as autoridades entregaram a reforma da Quadra de Esporte "Silvério Marinho da Mota" que recebeu melhorias principalmente em sua parte estrutural, além de receber uma nova pintura.

O benefício foi uma reivindicação dos próprios moradores do distrito para a festa da padroeira da localidade, Nossa Senhora da Saúde. Ademar aproveitou a oportunidade e fez uma breve prestação de contas de sua administração para a região da várzea e adjacentes.

Prefeito entregou benefício a populares...
Nova iluminação também foi entregue oficialmente...
Prefeito Ademar prestou contas ao seu povo.
ACPMC.