sábado, 31 de agosto de 2013

* Habilidoso: José Agripino afirma que diálogo com o PMDB está mantido.

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, afirmou ontem que o diálogo entre os dirigentes e lideranças do DEM e do PMDB, no Rio Grande do Norte, está mantido. Para ele, não há posturas definitivas sobre o relacionamento com a administração estadual e as alianças para 2014, apesar do PMDB ter anunciado ontem o rompimento político com o Governo e a intenção de ter candidato próprio a governador nas eleições do próximo ano.

José Agripino disse que não deixou de conversar com o presidente da Câmara e do PMDB estadual, Henrique Eduardo Alves, e com o ministro da Previdência Garibaldi Filho. “Tenho conversado com o PMDB e eles têm as dificuldades deles. Sei compreender. O diálogo é a base do entendimento e está estabelecido. Não perdi o diálogo com Garibaldi, Henrique e com os que fazem o PMDB. Tenho o maior respeito e boa relação com eles. Acho que, pelo diálogo, se chega a um bom entendimento. Qual? É cedo para dizer”, afirmou ontem em Mossoró.

Questionado se seria possível a retomada do diálogo para o PMDB reconsiderar a decisão de deixar a base aliada e o governo Rosalba Ciarlini (DEM), Agripino não titubeou: “Cuido do DEM. Pelo Governo, fala Rosalba”. Apesar disso, o presidente nacional do Democrata comentou que é cedo para se falar em 2014 e afirmou que a hora é de esperar que os partidos se manifestem oficialmente. “É precipitado falar neste momento.”

* Famosa chupeta baiana: Henrique diz que decisão do PMDB não interfere nos municípios.

Segundo O Mossoroense, Ele garantiu de antemão que a medida não afetará alianças do PMDB com o DEM em nível municipal e isso inclui Mossoró. “A decisão é em nível estadual. Não afeta os municípios. Os diretórios têm autonomia para se aliar a DEM, PT ou qualquer outra legenda. Isso não afeta as alianças municipais. Isso não afeta a autonomia do partido nos municípios”, acrescentou.

Na coletiva, o termo rompimento foi tratado como um tabu. Henrique preferiu usar termos como “afastamento do projeto político e pessoal da governadora” ou “adotar uma posição de independência”.

Essa estratégia de Henrique é mais uma forma de matar a ROSA de vez!

* Só por mais um tempinho: João Maia vai continuar com Rosalba.

O presidente do diretório estadual do Partido da República no Rio Grande do Norte, João Maia, cancelou a reunião marcada para o dia 14 de setembro, no Hotel Rifólis, em Natal, para decidir qual a posição da legenda em relação ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM).  

O PR vai continuar apoiando o governo de Rosalba. Por quanto tempo ainda ninguém sabe. Mas, poderá ser para sempre.

João Maia é outro político MALA pois o mesmo é cotado para ser vice da oposição.

O turma essa!
Rosalba-e-João-Maia-3
João Maia deve sugar mais um pouco e depois vai pular também!

* Como era esperado: PMDB oficializa rompimento com o Governo Rosalba.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, acaba de anunciar, após reunião do diretório estadual do partido, que a legenda se retirou oficialmente da base aliada do governo Rosalba Ciarlini.

Depois de duas horas de discussão, os peemedebistas também que o PMDB tentará o projeto de candidatura própria ao Executivo em 2014.  “A partir de agora, o PMDB oficializa o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini”, resumiu Henrique.

Uma das últimas indefinições era a secretaria estadual de Agricultura, do titular Júnior Teixeira, e Emparn dirigida por Henderson Magalhães, mas Henrique garantiu Que vai pedir aos dois para entregarem os cargos.
reuniao PMDB
Após sugar da Rosa, PMDB deixa o governo.

* Animal nasce com rosto humano no sertão.

Você acreditaria se alguém dissesse que viu uma cabra recém-nascida com um rosto estranho, com traços humanos? Pois é. É difícil mesmo saber se isso é verdade, mas o fato é que a notícia foi divulgada há alguns dias e está circulando em vários portais de notícias e curiosidades.
 
Tudo começou quando Raimundo Pereira, um agropecuarista de Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará, divulgou uma foto perturbadora de um filhote de cabra que nasceu em sua fazenda. O animal tem uma aparência bastante incomum, fato que está chamando a atenção de especialistas em animais e curiosos de plantão.

De acordo com Pereira, esse foi o sétimo animal nascido com alguma anomalia genética em sua fazenda num intervalo de dois dias, coisa que nunca tinha acontecido anteriormente. Todos os animais que nasceram com essas alterações acabaram morrendo.
Cabra nasce com rosto humano no Sertão cearense
O bicho feio da porra!

* Governo do RN convoca 116 professores e profissionais de educação.

O Governo do RN publica neste sábado (31), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 116 professores e profissionais de educação, aprovados em concurso público com fundamento no edital de outubro de 2011. Os convocados ocuparão os cargos de professores de artes, biologia e ciências, educação física, filosofia, geografia, história, inglês, espanhol, português, química, sociologia e pedagogia.