segunda-feira, 2 de setembro de 2013

* Pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra garante “o PT vai surpreender nas eleições de 2014″.

Em Assu, onde participou de encontro regional do PT, a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado, voltou a falar sobre a expectativa para o pleito 2014.

Ela reafirmou que o partido seguirá unido com ótimas perspectivas de bons resultados. “É muito importante esse movimento que estamos fazendo do ponto de vista político-organizativo interno do PT. Tenho defendido que o nosso partido esteja de portas abertas para conversar com todas as forças políticas que dão sustentação ao governo Dilma e que, no plano local, fazem oposição ao governo do RN. Vamos, portanto, nos empenhar na construção de uma aliança que seja boa para a reeleição da presidenta Dilma, mais também atenda os interesses do PT no estado. Ou seja: ampliar o número de deputados estaduais, manter a vaga federal e compor a chapa majoritária. O PT vai surpreender nessas eleições. Disso não tenham a menor dúvida”, destacou.

* Pense nisso!


Foto: Curta Frases de Sabedoria

* Justiça condena governadora por ato de improbidade em ação ajuizada pelo MP.

A ex-prefeita de Mossoró e governadora do estado, Rosalba Ciarlini Rosado, foi condenada por improbidade administrativa, em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, que tramitou junto à Vara da Fazenda Pública.

O juiz de Direito Airton Pinheiro condenou a ex-prefeita por autorizar a utilização da estrutura do município para melhoria de um parque de vaquejada particular em Baraúna. Juntamente com a atual governadora, foram condenados, solidariamente, o ex-gerente executivo da Infraestrutura do Município, Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto, e Lauro Honorato de Oliveira, proprietário de um parque de vaquejada localizado na cidade de Baraúna.

Os ex-gestores públicos de Mossoró foram condenados em razão de terem autorizado a utilização de veículos e maquinários do município (caminhões caçamba, tratores e perfuratriz) para obras de melhorias de um parque de vaquejada no município de Baraúna. Já o proprietário do empreendimento também foi condenado por ter obtido benefício direto decorrente de uma prática ilegal.

Rosalba Ciarlini terá que ressarcir integralmente os danos causados ao erário, bem como pagar multa equivalente a duas vezes o valor do prejuízo. O ex-Gerente Executivo da Infraestrutura, Yuri Tasso, e o proprietário do parque de vaquejada também foram condenados ao ressarcimento ao erário.

* Aniversário da Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar!


* Assembléia receberá pedido de impeachment para a Governadora do RN.

Não adianta mais fingir que está tudo bem. Nessa próxima terça-feira (03) o Sindicato dos professores vai apresentar o pedido de impeachment da governadora do Rio Grande do Norte, a médica Rosalba Ciarlini, do DEM.

Não satisfeito com a greve, o sindicato deliberou formalizar o pedido de afastamento da gestora do Rio Grande do Norte, que desde o inicio da gestão, travou uma guerra com o SINTE e demais seguimentos de servidores públicos.

Esse ato vai consagrar o pior momento político vivenciado pela gestora nesses últimos 3 anos. Após perder o seu principal aliado governista, o PMDB, Rosalba está prestes a enfrentar o seu pedido de afastamento na Assembléia.

Os professores já contam com a atenção dos deputados: Fernando Mineiro (PT), Gesane Marinho (PSD), Larissa Rosado (PSB), José Dias (PSD), Márcia Maia (PSB), Nelter Queiroz (PMDB) e Walter Alves (PMDB), que podem sim, votar favorável a formalização do ato e entrar em ressonância com os educadores estaduais.