quinta-feira, 5 de setembro de 2013

* Convite do PT Caraúbas...

* Convite do prefeito Ademar Ferreira...

 

* MP investiga onde Rosalba deixou de aplicar R$ 165 milhões na educação.

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, instaurou inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pela governadora Rosalba Ciarlini. O alvo da investigação é a forma como foi gasta verba que deveria ser destinada à área de Educação. O Ministério Público investiga se o Governo do Estado deixou de aplicar aproximadamente R$ 165 milhões e se utilizou recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) para pagar, irregularmente, salários de aposentados e pensionistas.

As investigações contra Rosalba Ciarlini são referentes a 2011 e 2012, período em que ela já estava no Governo do Estado. A governadora, de acordo com o MP, não teria efetuado a aplicação do percentual mínimo de recursos determinado pela Constituição Federal aos estados, que é de 25% da receita resultante de impostos.

* Parceria entre Prefeitura de Caraúbas e Pedreira Potiguar possibilita recuperação de estrada de Santo Antônio.

Na manhã desta quinta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início a recuperação da estrada vicinal que liga a cidade até a comunidade de Santo Antônio.
Parceria entre prefeitura e Padreira Potiguar possibilitou o benefício.
Na ocasião, serão recuperados cerca de 12 Km de estrada de barro que além de ser planeada irá receber uma camada de pó de pedra doada pela Pedreira, que na pessoa do empresário Zé Luiz tinha se comprometido com os moradores de realizar esta ação.

Homens e máquinas trabalham em ritmo acelerado para que a recuperação da estrada seja concluída o quanto antes para que os moradores possam usufruir de mais este benefício.
Homens e máquinas trabalham e ritmo acelerado para a conclusão do benefício.

* Candidatos e partidos políticos devem cumprir prazos para concorrer nas eleições de 2014.

O dia 5 de outubro de 2013 marcará exatamente um ano de antecedência das Eleições 2014, quando serão eleitos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Esse dia é o fim do prazo para criação de novos partidos, filiação partidária e estabelecimento do domicílio eleitoral do candidato que pretende concorrer a um desses cargos.

A data está detalhada no Calendário das Eleições 2014, aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral e disponível na página de internet da Corte.

Os prazos para desincompatibilização variam de acordo com o cargo ocupado pelo candidato