sábado, 14 de setembro de 2013

* O governo do DEM é o maior fracasso que eu vi no RN, diz Fátima.

Na mesma entrevista a deputada federal Fátima Bezerra revelou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que a meta do PT é trabalhar para unir a oposição, articular uma boa aliança e apresentar um bom projeto para o Rio Grande, um projeto convincente e que seja capaz de fazer renascer a esperança no coração do povo norte-rio-grandense, no sentido de mudar este estado de coisas.
 
“O governo do DEM é um fracasso e eu nunca vi o Rio Grande do Norte numa situação tão grave como a de hoje. É o pior governo da história do Rio Grande do Norte, sendo um caos do ponto de vista político e administrativo”, comentou Fátima Bezerra.

* Partindo para o ataque: Getúlio Rego alfineta adversários: “Com Rosalba no governo, o RN parou de falar em corrupção”.

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) disse ontem que, sob a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o Rio Grande do Norte deixou de falar de corrupção na administração pública. O deputado se referiu, indiretamente, a gestões passadas.

“Tem um detalhe que é importante destacar. O RN parou de falar em corrupção na administração estadual. Isso é fundamental para mostrar que o que Rosalba está fazendo é um esforço gigantesco para melhorar as finanças do Estado e inclusive pagar a folha. Não sobra dinheiro”, afirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje.

* Vai uma pizza aí, companheiros...

MENSALÃO: Os Embargos Infringentes, na prática, gerarão um NOVO JULGAMENTO! Você receberia esse tratamento VIP? Duvido! 

Corromper um parlamentar é o mesmo que corromper um guarda de esquina (apesar de também não ser correto)? Os QUADRILHEIROS corromperam INSTITUIÇÕES!

* Para pensar...

* Comissão na busca de novas atrações para festa beneficiente.

Na noite da última quarta-feira (11), Gilvandro Fernandes, Haroldo Gurgel e Leysson Carlos, todos membros da comissão que está lutando para angariar os recursos necessários para a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, foram até o município de Patu/RN com o objetivo de fechar mais uma atração para grande festa em prol do templo.

Na ocasião, os membros da comissão contaram com a ajuda do caraubense e atual Secretário de Finanças de Patu, Rivelino Câmara, que também já doou toda estrutura de som e iluminação para realização da festa em prol da reforma da Igreja, para falar com o responsável pela banda Grafith, o Júnior Grafith.
Júnior Grafith garantiu que irá dar a resposta o quanto antes.
O músico que também é vereador na cidade de Natal/RN, recebeu atenciosamente os caraubenses e afirmou conversou que irá conversar com a responsável pelas festas do grupo para dar uma resposta positiva ou negativa para os caraubenses.

Dorgival Dantas também recebeu a visita da Comissão 

No último domingo, outros membros da comissão se deslocaram até o município de Olho D'Água do Borges, para se reunir e conversar com o cantor e compositor Dorgival Dantas.
Dorgival Dantas sinalizou positivamente, mas ainda irá confirmar presença.
Dorgival afirmou que ira dar uma reposta concreta até a próxima segunda. A comissão aguarda a resposta de ambos os cantores para fechar as atrações do grande evento em prol da Igreja Matriz de Caraúbas/RN.

* Boa notícia: Ministro assegura ampliação de vagas para cursos de Medicina no RN.

O Rio Grande do Norte consta no quadro de ampliação de vagas para cursos de Medicina por parte do Governo Federal. A notícia foi dada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à deputada federal Sandra Rosado (PSB).

A convite da liderança do PSB na Câmara dos Deputados, o ministro participou da reunião da bancada para debater o programa federal Mais Médicos. Depois da intervenção de Sandra Rosado, quando enfatizou que “o Brasil só terá mais médicos quando formar mais médicos”, o ministro garantiu que universidades do Rio Grande do Norte já constam no plano de expansão dos cursos de Medicina.

Na próxima quarta-feira (18), a deputada Sandra Rosado deve ser recebida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para conversar sobre detalhes acerca do plano de expansão de vagas dos cursos de Medicina no Rio Grande do Norte.

* PMDB do RN vai reunir prefeitos.

Com a temática do rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini e os projetos para 2014, o diretório estadual do PMDB reunirá os prefeitos da legenda e os presidentes de diretórios municipais na próxima segunda-feira, às 9h30, no hotel Praiamar. O partido, que no dia 289 de agosto anunciou a saída do bloco governista, oficializará o anúncio para os prefeitos e ainda discutirá os planos para 2014. A definição da executiva estadual da legenda é elaborar um projeto de Governo para o Rio Grande do Norte e lançar candidato próprio ao pleito de 2014. No entanto, ainda não há um nome posto para disputar a chapa majoritária.

O encontro de segunda-feira será coordenada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, e contará com a presença do ministro da Previdência Garibaldi Filho e dos deputados estaduais da legenda. No ato de anúncio do rompimento, logo após a reunião da executiva estadual, o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, disse que foi consenso entre os integrantes da base governista o afastamento da gestão Rosalba.