terça-feira, 17 de setembro de 2013

* Após reunião com Governo, policiais civis decidem continuar greve.

A greve dos Policiais Civis continuará. A decisão foi tomada pelos policiais civis em plenária realizada em frente à Governadoria, após reunião do Sindicato Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) com representantes do Governo do Estado. Essa reunião sem muitos avanços, segundo os representantes da Polícia Civil que participaram do encontro. Segundo eles, o único ponto da pauta mínima entregue no dia 9 desse mês que avançou foi o que diz respeito à convocação dos aprovados do concurso em 2010. A proposta do governo seria convocar gradativamente até que findasse o número de aprovados.

Além de continuarem em greve, há a possibilidade de que os grevistas reforcem a paralisação, fechando as atividades nas delegacias do Plantão Zona Sul e Plantão Zona Norte. “A gente vai paralisar 100% se o governo não nos atender”, diz um servidor do Itep, que prefere não ser identificado para não sofrer retaliações.

O ponto sobre a convocação dos concursados faz parte de uma pauta flexibilizada que foi apresentada pelo Sinpol ao Governo do Estado no dia 9 de setembro. De acordo com o diretor financeiro do Sinpol, Francisco Alves, entre os pontos dessa pauta mínima estão a convocação de concursados, o envio do projeto de lei do Estatuto dos Servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) e a retirada de presos das delegacias.

* Comunicados importantes da Prefeitura Municipal de Caraúbas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 027/2013 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 00663/2013



O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 027/2013, destinado ao registro de preços para prestação de serviços de levantamento topográfico georreferenciado e planialtimétrico diversos no município de Caraúbas/RN. O pregão será realizado no dia 01 de outubro de 2013, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 17 de setembro de 2013.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 028/2013 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 00664/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 028/2013, destinado ao registro de preços, com o maior percentual de desconto sobre a tabela de preços divulgada pela ABCFARMA, para fornecimento de medicamentos, produtos e insumos à Secretaria Municipal de Saúde visando o consumo e a distribuição gratuita à pacientes de acordo com prescrição médica. O pregão será realizado no dia 02 de outubro de 2013, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 17 de setembro de 2013.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN

* Governo Rosalba parte para o ataque...

Os aliados da governadora Rosalba resolveram partir para o ataque, e nesse sentido começaram usar as redes sociais para comparar os governos Rosa e Wilma.

É aguardar para ver onde isso irá parar...

Confira:
9977

* PSB decide nesta quarta se continua ou não no governo Dilma.

O PSB decidirá nesta quarta-feira (18) se entregará ou não os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo membros da cúpula do partido, a tendência é que o PSB entregue os cargos.

“Vamos fazer um debate político com a direção do partido para ter uma posição oficial. Não é uma posição minha ou de outro dirigente. Tomamos uma decisão amanhã (quarta-feira). Amanhã vocês vão saber de uma decisão oficial”, disse o presidente do partido, Eduardo Campos.

* Garibaldi diz que o rompimento não é com Agripino.

Em suas declarações sobre os rumos que o PMDB tomará para 2014, incluindo a discussão de candidatura própria ao governo estadual, o ministro Garibaldi Filho foi questionado sobre a relação com o presidente estadual do DEM, senador José Agripino Maia.

“Esse rompimento não é com o político José Agripino, mas com o governo de Rosalba Ciarlini”, declarou Garibaldi. “O que houve da parte do governo foi a falta de sintonia com a opinião pública”.

* Comunicado importante...

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as consultas para diagnóstico de glaucoma e a entrega de colírios será realizado amanhã dia 18/09/2013 a partir das 09hs no Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda. É necessário que o paciente possa levar a Xerox da Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.

* Confronto entre BOPE e novo cangaço termina com caraubense morto.

No último dia 09, cerca de 12 homens fortemente armados, invadiram a pequena cidade de Vila Rica, localizada a cerca de 1300 KM, a Noroeste de Cuiabá, e roubaram todas as agências bancárias e Correios daquele município. As agências ficaram parcialmente destruídas pelos tiros disparados pelos marginais. O valor levado pelo "Novo Cangaço", ainda não foi divulgado pelas autoridades locais. Os bandidos fugiram em duas caminhonetes rumo ao Estado do Pará levando 08 reféns. Depois, libertaram as pessoas e queimaram os veículos em cima de uma ponte.

TROCA DE TIROS E MORTOS

Desde o roubo, a PM do Mato Grosso mantém o cerco na mata em que o "Novo Cangaço" se embrenhou e, na manhã desta segunda-feira (16), o BOPE (batalhão de Operações Especiais) encontrou os marginais. Houve uma intensa troca de tiros, segundo testemunhas pelo menos 200 tiros foram disparados, e dois assaltantes morreram, entre eles o caraubense conhecido como "Nego Velho". O restante do bando se espelharam e conseguiram fugir, adentrando-se ainda mais na mata fechada. Neste momento, o cerco policial foi aumentado e o helicóptero do CIOPER está sobrevoando toda a região. A polícia informou que a BR 158 foi interditada.
Confronto entre BOPE e novo cangaço termina com três assaltantes mortos no MT; Imagens fortes
Nego Velho...
Confronto entre BOPE e novo cangaço termina com três assaltantes mortos no MT; Imagens fortes
Na hora do assalto na cidade...
Confronto entre BOPE e novo cangaço termina com três assaltantes mortos no MT; Imagens fortes
Homens na mata...
Confronto entre BOPE e novo cangaço termina com três assaltantes mortos no MT; Imagens fortes
Assaltante morto...
Confronto entre BOPE e novo cangaço termina com três assaltantes mortos no MT; Imagens fortes
Nego Velho após o confronto.

* Líderes do PMDB pedem para governadora Rosalba “não discriminar” os prefeitos do PMDB.

O ministro Garibaldi Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disseram esperar que o Governo não passe a discriminar os prefeitos do PMDB após o rompimento. “A governadora não cometa a injustiça de dizer que está decepcionada”, disse Henrique Eduardo. “A administração é do Estado e nós não rompemos com o Rio Grande do Norte. Ela tem que governar para todos”, acrescentou Garibaldi Filho.

Os prefeitos do PMDB disseram temer que a gestão de Rosalba Ciarlini penalize alguns municípios. “Ela não diz que faz um governo democrático e republicano? Nós esperamos o mesmo tratamento”, disse o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio.

A insatisfação dos prefeitos e vereadores com o Governo parecia generalizada. Quando perguntou na plenária sobre o rompimento e a candidatura própria, Henrique Eduardo Alves identificou um apoio praticamente uníssono. Um ou outro chefe de Executivo preferiu não falar sobre o assunto porque disse ter “parcerias relevantes com o Governo”. “Eu sigo o partido, mas prefiro não me pronunciar, porque pode ser que deixem de ajudar minha cidade”, frisou um seridoense. A vereadora Izabel Montenegro, do município de Mossoró, disse que a parceria era uma “via única”. “Nós não somos ouvidos e parece que só servimos para ajudar”, lamentou.

* Com o fim do ‘casamento’ entre o DEM e o PMDB, Rosalba e Henrique começam a trocar acusações.

A governadora Rosalba Ciarlini e o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves começam a trocar farpas entre si, depois do fim do ‘casamento’ entre o DEM e o PMDB na política do Rio Grande do Norte. Neste final de semana no município de Almino Afonso, a governadora quebrou o silencio sobre o rompimento do PMDB com a sua administração.

Em entrevista concedida à Rádio Comunitária de Assú, Rosalba que vinha evitando comentar o rompimento, quando questionada para falar sobre o fim da aliança anunciada pelo presidente regional do PMDB e deputado federal Henrique Alves, ocorrida há quase um mês, ela disparou:”fiquei extremamente decepcionada”.

“O PMDB me deixou na hora mais difícil do governo, que vivia um período de várias greves”, desabafou a governadora ao comentar sobre a atitude tomada pelos seus antigos aliados, segundo reportagem assinada pelo jornalista Alex Viana, na edição desta segunda-feira do Jornal de Hoje.

Em resposta a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que criticou o PMDB por deixar o governo num momento ruim para Estado, o presidente do PMDB, Henrique Alves, demonstrando que não gostou das críticas da ex-aliada, disse que a governadora sabe que o PMDB quis ajudar o governo, mas o próprio governo não permitiu, quando não levou adiante, por exemplo, o conselho político – formado por partidos aliados, para discutir problemas e soluções, mas que não prosperou por falta de interesse da própria governadora.

Segundo Henrique, as declarações de Rosalba foram “profundamente infelizes e injustas com o PMDB”, afirmou, repetindo que o Estado passa por um momento difícil, mas não é de hoje, e dizendo que o governo Rosalba foi incompetente e insensível para modificar o quadro.”A situação do RN é muito difícil, que não é de hoje. O que não se teve nos dias de hoje foi a competência ou sensibilidade para minimiza-la, reduzi-la. E partir para projetos novos que atentassem com o desejo dos norte-riograndenses, nas áreas de educação, de saúde, segurança pública, mobilidade e cidadania”.

O ministro Garibaldi também abordou a declaração da governadora, de que estava decepcionada com o PMDB por ter rompido com o governo. Segundo o ministro, a situação difícil do Estado foi criada pela própria governadora. “Não vamos nos entregar às mágoas. Essa situação difícil foi criada pelo seu próprio governo. Acho que não é hora de se dar conta de ressentimento. Seu governo não chegou a atender as expectativas, como nós já dissemos”.

* Seis prefeituras foram bloqueadas pela Receita Federal. Saiba quais.

Seis prefeituras municipais do Rio Grande do Norte sofreram bloqueio por parte da Secretaria da Receita Federal e terão que comparecer ao órgão para regularizar sua situação e efetuar o desbloqueio. Mantido o bloqueio, as prefeituras não poderão receber os recursos referentes ao Fundo de Participação dos Municípios.

Relação das prefeituras bloqueadas pela Receita Federal na última sexta-feira, 13 de setembro: Antônio Martins, Messias Targino, Porto do Mangue, São Pedro, São Tomé e Tangará. 

A relação dos municípios bloqueados pela Receita aparece em consulta ao Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), feita nesta segunda-feira, 16 de setembro.