quarta-feira, 25 de setembro de 2013

* Mais um prefeito cassado...

A Justiça cassou mais um mandato de um prefeito potiguar. O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, João Afonso Pordeus, determinou a perda do mandato do prefeito de Marcelino Vieira, José Ferrari(PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita(PSD). Sobre eles pesa a denúncia de compra de voto e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

O magistrado determinou que a presidente da Câmara Verônica Rodrigues (PP) assuma imediatamente o Executivo municipal, até que seja realizada uma nova eleição, já que o prefeito eleito José Ferrari obteve mais de 50% dos votos válidos.

* Miss Bumbum: Acaba não mundão!

imagem

* Aí mata: Cirurgiões chineses fazem crescer ‘nariz’ artificial na testa de paciente.

Cirurgiões chineses fizeram crescer um ‘nariz’ artificial na testa de um paciente. O ‘órgão’, construído com cartilagem retirada da costela do próprio paciente, será transplantado parasubstituir o nariz danificado por uma infecção.

O paciente Xiaolian, de 22 anos, sofreu umacidente de carro em agosto do ano passado, quando teve um trauma no nariz. Depois de vários meses, a infecção, que não foi tratada adequadamente, corroeu grande parte da cartilagem do nariz, tornando a reparação impossível para os cirurgiões.

A equipe do hospital na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, decidiu, então, construir um nariz artificial para substituir o original. Isso foi possível graças ao implante de um expansor de tecido da pele no formato de um nariz na testa de Xiaolian. Cartilagem retirada da costela do paciente também foi utilizada na construção do órgão artificial.
2013-09-25t101404z_65301298
Só faltava essa.

* Fátima na luta pela aprovação já da regulamentação do Piso dos ACE e ACS.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) participou nesta quarta-feira (25), do II Fórum Nacional sobre o Piso Salarial e Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde e Endemias, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No encontro, Fátima falou da importância da mobilização e da união da categoria pela aprovação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combates às Endemias (ACE). “O momento é de união, fé e esperança. Quero aqui, mais uma vez, manifestar meu apoio e esperança de que está chegando a hora de ver a aprovação desta importante matéria para iniciarmos uma política pública de valorização e respeito aos agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde e Endemia”, disse.

* Convite importante...

* Município de Caraúbas irá entrar na disputa por IFRN.

O Município de Caraúbas vem se destacando ao longo dos anos como um polo educacional, visto que já conta com UERN, UAB, UVA e a UFERSA. Neste viés a busca do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), a partir de agora será a implantação de um instituto federal o IFRN.

As articulações já começaram e em breve já teremos boas notícias nesse tocante.

É aguardar e torcer por mais essa conquista para o nosso povo.
Caraúbas na luta pelo seu IFRN.

* Senado aprova regulamentação da profissão de vaqueiro.

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (24/9), o PLC (Projeto de Lei da Câmara dos Deputados) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. A proposta contou com o apoio dos líderes partidários e do presidente do Senado, Renan Calheiros. Como não foi feita nenhuma alteração, a proposta segue para a sanção presidencial.

De autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, o projeto aprovado prevê que a contratação dos serviços de vaqueiro é de responsabilidade do administrador – proprietário ou não – do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação.

Pelo texto, são atribuições do vaqueiro, entre outras atividades, alimentar os animais; realizar a ordenha; treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a atos de violência; e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies.