sábado, 28 de setembro de 2013

* Ricardo Motta solicita IFRN para Caraúbas.

Na última sessão ordinária da Assembléia Legislativa do RN, o deputado e presidente da casa, Ricardo Motta, apresentou um requerimento que solicita que seja implantado no município de Caraúbas/RN um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Segundo o parlamentar, com a implantação do IFRN em Caraúbas/RN cerca de 15 municípios da região seriam beneficiados e desenvolveria não só a "Terra das Caraubairas" que já conta com um campus da UFERSA mais toda região Oeste.

Com a aprovação do requerimento o pleito agora seguirá para governadora Rosalba Ciarlini, à secretária de Educação, Betânia Ramalho, e ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Ricardo Motta solicita IFRN para Caraúbas/RN.

* Ademar cobra agilidade em obras...

Comitiva visita estádio Washington Câmara.
Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Ademar Ferreira acompanhando do Secretário Municipal de Governo, Gilvandro Fernandes e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, João Marcolino Neto, visitaram as obras do Estádio Municipal Washington Câmara. 
Obras foram acompanhadas.

Na ocasião, o prefeito conversou com o encarregado da obra, o senhor José Neto, onde na ocasião cobrou uma maior agilidade para a finalização da obra, que de acordo com o próprio José Neto já está com 80% concluída.
Prefeito cobra agilidade na finalização do estádio.
Casas Populares
Além das obras no estádio Municipal, Ademar também visitou a construção das 32 casas que ficam localizadas a margem da RN-117 sentido Caraúbas/Governador. As habitações estão em fase inicial de construção e são apenas a primeira etapa de um grande projeto residencial pretendido pelo gestor.

Ademar visita obras de construção de 32 unidades habitacionais.
De acordo com Ademar além dessas 32 que estão sendo construídas outras 120 deverão ser iniciadas logo após o termino dessas primeiras.

* Wilma: Antes de pedir Impeachment de Rosalba é preciso cobrar esclarecimentos.

O anúncio do atraso salarial de parte dos servidores estaduais levou a atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), a cobrar da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) mais transparência e explicações em torno das finanças do Rio Grande do Norte. Para a presidente estadual do PSB, a democrata também é responsável pela crise econômica enfrentada pelos cofres públicos do Estado.
 
“A responsabilidade da administração é da governadora, que foi eleita para administrar o Estado com uma expectativa muito grande, mas o que se vê são os serviços essenciais precários. Quem sofre é o povo”, disse Wilma de Faria.
 
Ao ser questionada se era favorável ao pedido de impeachment de Rosalba Ciarlini, como vem sendo cogitado por alguns deputados estaduais, Wilma explicou que, antes, é preciso cobrar esclarecimentos a democrata. “Nós queremos explicações sobre o que está acontecendo no RN, queremos mais transparência da situação econômica atual. Ela foi eleita pelo povo, e são eles que precisam dessas informações”, disse.