sábado, 12 de outubro de 2013

* Segundo Estadão, PCC tem 242 integrantes no RN.



O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros com mais representação no Primeiro Comando da Capital. Segundo uma reportagem do Jornal Estadão, baseada em informações do MP de São Paulo, 242 pessoas do RN são integrantes do PCC.

181 são pessoas presas e outras 61 homens ou mulheres que estão livres. Assim, o Rio Grande do Norte é o segundo estado do Nordeste com mais integrantes no PCC, perdendo somente para a Bahia, que tem 250.

O estado aparece também aparece como o sexto estado com maior quantidade de membros no PCC. Os principais são São Paulo (7.800),Paraná (626), Mato Grosso do Sul (558).

* Secretaria de saúde realizou festa para crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, realizou no final da tarde desta quinta (10), uma programação especial para comemorar o dia das crianças. Na ocasião foi realizada uma festinha na quadra do braguinha, Alto São Severino que contou com uma boa participação popular.
Na ocasião, além do prefeito Ademar Ferreira e do secretário Fabrício Tavares, várias mães e crianças participaram do evento que teve brincadeiras, comidas e distribuição de presentes.

Confira mais imagens:



*Caraúbas: Decreto municipal antecipa feriado do dia do professor.

* Esse foram os requerimentos apresentados pelo Edis na última sessão.

* Concordo: Reeleição: Com 540 mi de dólares em caixa ninguém subestime o poder de Rosalba.

Com 540 milhões de dólares em caixa e faltando ainda um ano para as eleições estaduais de 2014 ninguém subestime o poder de fogo da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) que é candidata à reeleição em 2014.

Nem a inteligência política do seu esposo e chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. Ainda há tempo suficiente das coisas acontecerem. Se houver força de vontade, claro!
rosalba empossa carlos augusto
Essa dupla não estar morta não.

* Novo prefeito de Ipanguaçu foi empossado nesta ontem.

Durante sessão que durou onze minutos, ontem (11), às 20h, o presidente da Câmara de Ipanguaçu, Geraldo Paulino (PT), assumiu a prefeitura do município. Ele comandará o Executivo em substituição ao prefeito cassado, Leonardo Oliveira, mediante sentença expedida pela juíza eleitoral da 29ª zona, Aline Belém. O processo também culminou com a perda dos mandatos do vice-prefeito, Josimar Lopes (PSB) e da vereadora Luzineide Fonseca (PSD).

Mesmo cumprindo decisão judicial, Geraldo disse esperar o retorno do cassado Leonardo Oliveira, de quem é aliado político. O novo prefeito não quis dar mais declarações, alegando que buscar as orientações jurídicas de como dever administrar os destinos de Ipanguaçu nesse período.
GeraldoPaulino
Geraldo Paulino (PT).

* Grave: PCC planeja matar governador Geraldo Alckmin.

O PCC (Primeiro Comando da Capital) criou um planejamento para matar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Escutas telefônicas revelam que, pelo menos desde 2011, a facção tem o desejo de matá-lo. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a publicação, um dos áudios tem um dos líderes do PCC, o preso Luis Henrique Fernandes, o LH, em conversa com dois outros integrantes da facção. O primeiro seria Rodrigo Felício, o Tiquinho, e o segundo era o integrante da cúpula do PCC, Fabiano Alves de Sousa, o Paca.

Na conversa, Paca questiona os sobre o que deveriam fazer. Ele manda os companheiros arrumarem “irmãos que não são pedidos (que não são procurados pela polícia) e treinar”. O objetivo do treinamento seria fazer um resgate de presos ou um ataque a autoridades.

No meio das escutas LH afirma que o tráfico de drogas mantido pelo PCC passa por dificuldades. “Depois que esse governador (Alckmin) entrou aí o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu, cara, na época que ‘nois’ decretou ele (governador), então, hoje em dia, Secretário de Segurança Pública, Secretário de Administração, Comandante dos vermes (PM), estão todos contra ‘nois’.”

A publicação revela que além dessas interceptações – datadas de 11 de agosto de 2011 – escutas recentes voltam a mencionar a ordem de matar o governador.

PCC planeja matar governador Geraldo Alckmin
Governador na mira do PCC.

* Dilma soma 42%, Aécio, 21%, e Campos, 15%, informa Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje e tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro do ano que vem e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
10496

* Garibaldi com discurso de candidato.

Por mais que o ministro Garibaldi Alves (PMDB-RN) diga que não quer ser candidato novamente ao governo do estado, quando fala deixa nas entrelinhas que será sim o nome do partido à sucessão estadual. Senão vejamos:

Nesta semana começou a ser veiculado as inserções do programa político do PMDB na televisão. Observei na fala do ministro um certo ar de candidato. Diz Garibaldi:

O PMDB cuida bem do Rio Grande do Norte. No governo ou na oposição, procuramos fazer sempre o nosso melhor. Às vezes, erramos; e temos a humildade de reconhecer isso. Mas temos também a coragem de recomeçar, unindo forças políticas, somando os esforços de todos, para fazer de novo o melhor por nossa terra e nosso povo.

As palavras enigmáticas de Garibaldi deixam a entender que ele será escolhido candidato a governador tão logo deixe o Ministério da Previdência, que deverá ocorrer na reforma ministerial que a presidenta Dilma Ruosseff deverá proceder em fins de dezembro e início de janeiro.