terça-feira, 15 de outubro de 2013

* Era bom demais...

#VemPraRua #BelemLivre

* Golpista venderam senhas falsas na festa em prol da Igreja de São Sebastião.

A comissão organizadora da festa em prol da reforma da Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, identificou na noite do grande evento pessoas que estavam vendendo senhas falsificadas para quem queria prestigiar o show.

Infelizmente ao perceber a falsificação, os golpistas não foram mais encontrados nos locais onde estavam vendendo seus "ingressos falsos". Ao conferir uma por uma a comissão identificou cerca de 70  falsificadas o que é referente a um prejuízo de quase R$ 1.400,00

Desta maneira fica o alerta para os demais produtores de eventos de Caraúbas e região.

Confira a diferença entre a senha verdadeira e a falsa:
Senha verdadeira tinha numeração em Negrito diferente da Falsa.

* Caraúbas: Caminhadas de São Sebastião terão início.

Será realizada nesta terça (15), a abertura oficial das caminhadas de São Sebastião em Caraúbas. Na ocasião, será realizada uma missa de envio na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas e logo depois o santo sairá para as visitas as residências de seus fiéis e devotos.

Durante a celebração o padre Frederico Gurgel deverá fazer a apresentação oficial da comissão que cuidará da realização dos festejos alusivos ao santo padroeiro em 2014.

Após a celebração, São Sebastião sairá da Igreja Matriz e se deslocará até a residência de Dona Patrocina de Gois, que fica localizada no início da subida do Alto São Severino, nas Proximidades da Mercearia de Tota Nogueira.

Horários:

18h00min – Missa de Envio

19h00min – Caminhada

* Homenagem ao dia do professor.

* Promotor é assassinado com 20 tiros em Itaíba, no Agreste pernambucano.

O promotor de justiça do município de Itaíba, no Agreste, foi assassinado com 20 tiros, na manhã desta segunda-feira (14), na PE-300. Segundo a polícia, Thiago Faria de Godoy Magalhães ia para o trabalho quando teve o carro trancado por outro veículo. Em seguida, um dos elementos efetuou o primeiro disparo.

Os criminosos desceram do carro e efetuaram os outros 19 tiros. A noiva do promotor, uma advogada, conseguiu pular do carro o primeiro tiro foi disparado. Ela sofreu apenas escoriações e foi atendida na Unidade Mista São Vicente na cidade, medicada a liberada. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) realiza perícia no automóvel. O corpo do promotor será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.

Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele era autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.

* Agora vai dar certo: Mulher de Carlinhos Cachoeira se filia ao PSL e quer disputar o pleito de 2014.

A esposa de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, filiou-se ao PSL de Goiânia. A informação foi publicada na coluna Poder, da Folha de São Paulo.

Com a promessa de legalizar o jogo do bicho e combate a corrupção, Andressa pretende ser candidata no pleito de 2014.

Com o dinheiro do marido deve ser eleita!

* Horário de verão começa no próximo domingo, dia 20.

O horário de verão começa a 0oh do próximo domingo, dia 20 de outubro, em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os moradores dessas três regiões deverão adiantar o relógio em uma hora. Tocantins que chegou a aderir no ano passado, foi excluído novamente este ano, e a Bahia que adotou o horário em 2011, também está fora da mudança.

Este ano, o novo horário vai até o dia 16 de fevereiro de 2014. Na última temporada (2012/2013), ele gerou uma economia de 4,5% no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos estados em que foi implementado.

* Fraco: Ronaldo caiado poderá ser o candidato ado DEM à Presidência.

A cúpula do DEM vai se reunir hoje em Brasília para discutir pela primeira vez a possibilidade de lançar Ronaldo Caiado à presidência da República no ano que vem. Hoje, não passa de uma ideia embrionária.
 
E ainda que o plano Caiado morra antes mesmo de virar realidade, pelo menos agora o DEM tem um trunfo embaixo do braço para barganhar espaço e apoio de quem já está com a candidatura posta. Leia-se Aécio Neves.

* Governo vai autorizar em novembro migração de rádios AM para FM.

A velha e boa rádio AM vai ganhar novo fôlego no Brasil, com a migração das emissoras para a faixa FM. Como nenhum aparelho eletrônico moderno, incluindo os celulares, recebem o sinal AM, as rádios que operam nessa faixa estavam perdendo público velozmente, principalmente entre os mais jovens, disse hoje (14) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, que este ano ocorre no Rio de Janeiro.

Paulo Bernardo disse que a digitalização do rádio, assim como vem acontecendo com a TV, ainda não tem um modelo que definitivamente sirva ao Brasil. “O que nós vamos fazer ainda este ano é autorizar as rádios AM se transformarem em rádios FM. Uma das pressões que temos para fazer o rádio digital é que a qualidade do rádio AM está caindo, principalmente nos grandes centros urbanos. Isso prejudica muito a audiência. A juventude, por exemplo, nem ouve mais rádio AM”, declarou.

Bernardo informou que já foram feitos estudos que apontam viabilidade para a migração. “Com a digitalização da TV, nós temos os canais 5 e 6 [liberados], onde cabem muitas rádios. Nós estamos fazendo uma solução que é importante, que é autorizar rádio AM para a faixa de FM. Isso vai ser assinado em novembro, que tem o Dia do Radialista [comemorado em 7 de novembro.]”