quarta-feira, 16 de outubro de 2013

* Prefeitos reclamam que Lei do Piso do magistério vai impactar em 19,2% os cofres dos municípios.

“No caso do piso do magistério, o aumento de 2014 em relação a 2013 será de 19,2% nas contas das prefeituras”. Os números foram apresentados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante a segunda reunião da Subcomissão de Assuntos Municipalistas no Senado Federal. Ao lado da senadora Ana Amélia (PP-RS), que preside a Comissão, Ziulkoski ainda criticou a avalanche de pisos que são votados pelos parlamentares e comprometem anualmente os gestores que não têm como pagar suas folhas de pagamento.
 
“A Educação entrou em parafuso por conta do piso. Mais de 35% dos gastos das prefeituras estão na área do magistério. No dia primeiro de janeiro começa o reajuste do piso, se não mudarmos a lei até dezembro os prefeitos não terão mais saída”, alertou Ziulkoski.

* Comitiva caraubense apresenta projeto do Parque Tecnológico em Brasília.

Nesta quarta-feira (16), uma comitiva caraubense que além do prefeito Ademar Ferreira, contou com a participação da diretora do Campus da UFERSA/Caraúbas, Edna Linhares e do reitor Arimatea, apresentou em Brasilia o projeto do Parque Tecnológico para Caraúbas. 

A apresentação do referido projeto foi realizado na sala do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e contou com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias. O Ministério irá avaliar o projeto e dará uma resposta em definitivo no mês de novembro.

Caso seja aprovado, o Parque Tecnológico de Caraúbas poderá receber inicialmente um investimento de cerca de R$ 20 milhões e nosso município se tornar o propulsor do desenvolvimento tecnológico do Estado.

Reunião foi realizada no gabinete do presidente da Câmara.

* Articulações para 2014, líderes do PSD se reúnem com o presidente estadual do PMDB.

Conversa com tom político e discutindo alianças do pleito 2014. Neste momento, o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD, estão reunidos com o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Em pauta, as articulações para o próximo ano quando Robinson, declaradamente, é candidato ao Governo.
robinson
Líderes reunidos.

* Região Oeste recebe encontro do PMDB no próximo sábado.

Com as presenças do deputado Henrique Alves, do ministro Garibaldi Filho e da bancada na Assembleia Legislativa, o diretório estadual do PMDB realizará no próximo sábado (19), em Patu, o encontro regional da legenda, às 16h, no Clube Pântano.

Estão sendo convidados para participar do evento os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios municipais e lideranças políticas de toda região Oeste do estado.

O encontro tem por finalidade receber a filiação de novos peemedebistas e analisar o momento político estadual e colher subsídios para o plano de governo que está sendo elaborado pelo partido com vista às eleições 2014.

* Bregão da AABB de Caraúbas.


* Municípios continuam a transferir pacientes de sua responsabilidade ao Walfredo Gurgel.

A prática da ambulancioterapia continua superlotando os hospitais de referência no Estado. Este final de semana foi mais uma vez movimentado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal. Nas últimas 72 horas, foram registrados no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) 685 atendimentos e 98 internamentos.

Quase metade desses atendimentos contemplou pacientes oriundos do interior do Estado. No entanto, Natal foi a responsável pela maior parte da demanda, com um total de 396 pacientes, o que corresponde a 57,64%.

Já com relação aos internamentos, 65 pacientes são da capital potiguar.

Os altos números registrados são um reflexo da insuficiência de resposta não apenas por parte do município de Natal, mas também dos demais do interior, quanto à prestação dos serviços de baixa e média complexidade, o que é legalmente de competência destes.

Para investir nesses serviços, as prefeituras dos 167 municípios do RN recebem fundo a fundo os recursos do Ministério da Saúde, já que todos possuem gestão plena.

* Ex-senador Fernando Bezerra afirma que não pretende disputar o Governo em 2014.

O ex-senador Fernando Bezerra creditou a “especulação” as informações recentes de que ele poderia ser o candidato do PMDB para a disputa ao Governo do Estado em 2014. Embora filiado ao partido, o ex-senador disse que não pretende voltar a cena política.

“Não houve conversa séria. Estou quieto e não tenho intenção de voltar para política, estou muito bem onde estou”, disse o ex senador.

* Rafa Chaves é o novo vocalista do Chiclete.

O Chiclete com Banana anunciou o mais novo integrante da banda. O cantor Rafa Chaves assumirá o posto  depois do carnaval do próximo ano, quando então Bell Marques entra em carreira solo. A divulgação do novo integrante foi no Facebook da banda: “Esse convite não terá caráter de substituição e sim de integração”, disse em nota. 

Atualmente, Rafa Chaves está no grupo baiano Via Circular e também já cantou na banda São Ninguém. Segundo informação publicada pelo Chiclete na rede social, o artista foi escolhido por “unanimidade, obedecendo o critério de entrosamento, musicalidade, modernidade e por ser um fervoroso chicleteiro”.

No Instagram, o cantor disse estar emocionado com o convite. “Ser convidado pra fazer parte de um grupo que há anos acompanho de perto, ouvindo, sentindo, vibrando com a emoção e entendendo o que ele significa para todos, é mais forte ainda. Hoje, o tamanho da responsabilidade que sinto, é o tamanho da vontade que tenho de vencer e fazer valer o convite. Estou disposto a viver esse sonho”, escreveu.
Fã do Chiclete, cantor diz que fará valer o convite 
Fã do Chiclete, cantor diz que fará valer o convite.

* NNEX: Cerca de 170 investidores podem ter logins fraudados em Caicó.

O delegado Júlio Costa, que comanda a operação “Binário Perfeito” em Caicó, de que o esquema envolvendo o empresário Tarcísio Júnior (Nando) e sua esposa, a advogado Rafaela Gurgel, pode ter atingindo cerca de 170 investidores da empresa de marketing multinível NNEX em Caicó.

Segundo Júlio Costa, Nando pode ter fraudado os logins de acesso dessas pessoas à rede da empresa e, por isso, a Polícia Civil pretende ouvir o grupo registrado nos arquivos do empresário. As oitivas podem começar ainda nessa quarta-feira (16), enquanto as investigações prosseguem até a próxima semana.

* Prefeitura de Caraúbas continua realizando melhorias...

Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Caraúbas iniciou a colocação de luminárias para a iluminação da praça Nero Nazareno Fernandes  que fica localizada no bairro Alto São Severino. 
Equipe da Secretaria de Obras coloca luminária no local.
Na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estiveram realizando os trabalhos de colocação para luminárias, que era uma reivindicação dos moradores dos arredores do local, como também quem utiliza das academias populares.

* Festa da Padroeira da Mariana é sábado...