sexta-feira, 25 de outubro de 2013

* Resultado de concurso da ALRN sai quarta-feira.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) vai divulgar o resultado do concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira (30). Estão previstas as seguintes divulgações: o resultado preliminar das provas, divulgação das respostas das decisões dos recursos e vista da folha de respostas da prova objetiva, da prova discursiva (redação) e a de estudo de caso. O resultado será publicado no site da FCC (http://www.fcc.org.br).

A coordenação de execução de projetos da FCC informa que a aplicação da prova prática de Taquigrafia está prevista para o dia 8 de dezembro de 2013 (domingo) e a publicação do resultado é prevista para o dia 6 de janeiro de 2014.

Mais de 28 mil pessoas se reuniram em Natal, no dia 1º de setembro, para concorrer a uma vaga no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As provas foram aplicadas em 22 instituições de ensino, distribuídas pelas quatro regiões da cidade. Um total de 1.258 profissionais foi mobilizado para dar apoio aos candidatos durante o exame, sendo 1.090 fiscais, 120 auxiliares e 48 coordenadores. De acordo com informações da Fundação Carlos Chagas “não foi registrado nenhum incidente e as provas ocorreram dentro da normalidade”.

* Sete prefeitos do Seridó declaram apoio a candidatura de Fátima Bezerra para o Senado.

A candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado ganhou hoje o apoio público de sete prefeitos do Seridó. O ato ocorreu em Carnaúba dos Dantas.

Segundo a Assessoria da deputada, declaram apoio ao pleito de 2014 os prefeitos de Parelhas, Francisco (PT), de Ouro Branco, Fátima (PT); de Carnaúba dos Dantas, Sérgio (PSB); de Santana do Seridó, Dril (PMDB); de Cruzeta, Nena (PMDB); de Jardim do Seridó, Pe. Jocimar (PMDB), e de São Vicente, Joci (PMDB).
DSC00815
Prefeitos declaram apoio.

* RN fica nas últimas posições no ranking de produção agrícola.

O Rio Grande do Norte ficou entre a últimas posições no ranking de produção agrícola do país, segundo pesquisa do IBGE que analisou o desempenho dos municípios brasileiros. O relatório da Produção Agrícola Municipal (PAM) investigou 64 produtos da agricultura no ano de 2012.

De acordo com o IBGE, o valor da produção do RN em 2012 foi de R$ 1.030.449.000, o que representa 0,5% da nacional, mesmo índice de 2011. O valor deixou o estado na 22ª posição do ranking nacional e na 8ª posição no Nordeste. O Instituto afirma que a seca do último ano contribuiu para o baixo rendimento agrícola de 2012.
RN teve a maior produção de melão do país em 2012
RN na lanterna.

* FEMURN reúne prefeitos para discutir fechamento das prefeituras.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está convidando todos os prefeitos potiguares a participar de uma reunião a partir das 10h da terça-feira (29), na Escola de Governo, em Natal.

A assembleia vai discutir a possibilidade de fechar as portas das prefeituras por tempo determinado, em protesto contra as sucessivas quedas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

* Sem novidades: João Maia deixa transparecer que pode romper com Rosalba.

No programa “RN Acontece”, na Band Natal, o jornalista Diógenes Dantas entrevistou o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia. O parlamentar seridoense deu indícios de um possível rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “O governo de Rosalba é isolado e desconfiado, por isso perdeu todos os apoios políticos que tinha, além de sofrer com um desgaste junto à opinião pública”, destacou o republicano.

Na oportunidade João Maia reafirmou sua parceria político com o PMDB, enquanto cobrou os líderes Henrique Alves e Garibaldi quanto à definição da candidatura ao governo do estado. “O PMDB diz que vai ter um candidato, mas não define o nome. O tempo está passando e os partidos precisam saber quem será o candidato do PMDB, hoje o maior partido do Rio Grande do Norte”.

Questionado sobre a possibilidade de disputar um cargo majoritário, João Maia disse que “o PR hoje é um partido grande, forte e organizado em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Força nós temos”.

* Aí mata: Carro da PM é incendiado em frente à Companhia em Jucurutu.

Um carro da Polícia Militar de Jucurutu, cidade na região Seridó do Rio Grande do Norte, foi incendiado na madrugada desta sexta-feira, (25). Segundo a PM, o incidente foi registrado às 3h.

Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade faziam rondas quando foram informados pela Central 190 que o carro, um Gol de prefixo 606, estava em chamas em frente à sede da Companhia da PM.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o incêndio no veículo foi criminoso. Isso porque foram encontradas garrafas plásticas com restos de gasolina próximo ao carro.
20131025-081115.jpg
Com o da polícia faz isso!

* Boa notícia: Petrobras comunica descoberta de petroleo na divisa do CE com o RN.

O Diário do Nordeste informa que novos indícios de petróleo foram encontrados pela Petrobras em águas profundas no Ceará. A estatal fez nova notificação da descoberta, ocorrida durante perfuração de poço na Bacia Potiguar, à Agência Nacional de Petróleo (ANP). O registro se deu há pouco mais de um mês desde que a estatal fez a primeira descoberta no local, na mesma profundidade de 1.924 metros.

* Aviso de licitação...

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 032/2013 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 00718/2013



O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 032/2013, destinado ao registro de preços para contratação de empresa especializada na realização de serviços técnicos de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos da unidade móvel e das unidades de saúde do Município. O pregão será realizado no dia 22 de outubro de 2013, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 08 de outubro de 2013.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* AÍ MATA: Governo do estado vai pagar 95% do funcionalismo no dia 31.

O governo do estado esclarece que, de acordo com informações da secretaria estadual de Planejamento (Seplan), baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês.

Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o estado possui 102 mil servidores.

Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

* Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%.

Pesquisa Ibope em parceria com o Estado sobre a sucessão presidencial mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje e seus adversários fossem Aécio Neves, pelo PSDB, e Marina Silva ou Eduardo Campos, pelo PSB.

Em três dos quatro cenários avaliados pelo instituto, Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma das preferências pelos adversários. Em apenas um dos cenários, com Serra e Marina na disputa, a petista não supera a soma dos adversários.

No quadro visto hoje como mais provável para 2014 – Dilma contra Aécio e Eduardo Campos – , a presidente teria 41%, o governador de Minas Gerais, 14%, e o governador de Pernambuco, 10%.

Com Marina no lugar de Campos, ela teria mais que o dobro dos votos dele, chegando a 21%. Mas Dilma praticamente não perderia eleitores: oscilaria de 41% para 39%. O mesmo aconteceria com Aécio, que passaria de 14% para 13%.

Se os concorrentes fossem Dilma, Serra e Campos, eles teriam 40%, 18% e 10%, respectivamente. A vantagem da petista sobre a soma dos adversários, neste caso, seria de 12 pontos porcentuais, a maior nas quatro hipóteses avaliadas.

A presidente aparece com 39% quando os adversários são Marina (21%) e Serra (16%) – neste caso, ela fica em situação de empate técnico com a soma das intenções de voto dos outros dois candidatos (37%).
A pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, foi divulgada nesta quinta-feira (24).

* Conselho Tutelar de Caraúbas continua sendo estruturado.

No intuito de contribuir com o fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Conselho Tutelar na cidade de Caraúbas, a Prefeitura Municipal segue viabilizando a aquisição de novos equipamentos que certamente serão de muita utilidade para o órgão.

Após ter concretizado a entrega de cinco novos computadores, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, beneficiou o Conselho Tutelar caraubense com uma Impressora Multifuncional, antiga reivindicação dos conselheiros.
Os computadores e a impressora já estão sendo utilizados pelos conselheiros tutelares, que agradeceram a atenção dispensada pelo prefeito Ademar Ferreira e pela secretária do Trabalho e da Assistência Social, Auricéa Henrique, que foi designada pelo prefeito para oficializar a entrega dos equipamentos.

Para concretizar mais esta ação, a Prefeitura Municipal contou com a parceria do Governo Federal, através da Deputada Federal Fátima Bezerra.
 Equipamento sendo entregue.

* Diretório do PT apoia a candidatura de Mineiro ao governo do estado.

Depois do lançamento de candidatura de Genar Lucena à presidência do diretório do PT em Caicó, o ex-vice-prefeito Gilberto Costa apresentará seu nome aos colegas de partido hoje (25), às 19h. Ele encabeça a chapa “Construindo um novo Brasil em Caicó”.

O evento deve acontecer na Câmara Municipal de Caicó e, no mesmo dia, será lançada a candidatura de Eraldo Paiva, que procura se reeleger para o comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na chapa “Ousar loutar, ousar vencer”. Na oportunidade, a atual presidente do diretório municipal, Fátima Saraiva, confirmou que o PT local apoiará a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro ao governo do estado.