segunda-feira, 28 de outubro de 2013

* Procurador da República quer acabar com a vaquejada.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot quer dá um ponto final a realização das tradicionais vaquejadas em todo o Brasil. O parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal que julga uma lei do Ceará regulamentando os espetáculos de vaquejada no Estado. Para Janot, a prática da vaquejada está relacionada a maus-tratos aos animais.

O esporte é uma prática antiga e emprega várias pessoas, sem esquecer que em todo o Brasil, as vaquejadas vêm tomando, a cada ano, uma proporção maior, contribuindo para o desenvolvimento da economia e do turismo.

* Economia do RN terá incremento de R$ 1,559 bilhão com pagamento de 13º.

Até dezembro de 2013 deve ser injetado na economia potiguar pouco mais de R$ 1,559 bilhão em decorrência do pagamento do 13º salário. A informação é do  Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O montante representa aproximadamente 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte e será pago aos trabalhadores do mercado formal, inclusive empregados domésticos; aos beneficiários da Previdência Social, e para aposentados e beneficiários de pensão da União e do estado.