sábado, 9 de novembro de 2013

* Ex do senador na Playboy...


* Henrique assume presidência da República amanhã.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), assume a presidência da República interinamente no domingo (10). A presidente Dilma Rousseff embarca para o Peru e o vice Michel Temer estará em viagem oficial à China.

Em junho deste ano, Henrique já havia assumido a presidência em outra ocasião similar. Apesar de caráter interino, como presidente ele pode tornar com efeito atos do Executivo, como ocorreu da última vez quando manteve agenda com ministros e políticos

* Kelps lamenta falta de insumos no hospital de Caraúbas.

Apesar do empenho da equipe de servidores, faltam insumos para o funcionamento eficiente do Hospital da cidade de Caraúbas, como constatou hoje o deputado Kelps Lima, em visita que fez na manhã deste sábado, 09 de novembro, à unidade hospitalar, durante viagem ao município da região Oeste.

No laboratório do hospital, onde deveria haver computadores para agilizar os exames que facilitam o diagnóstico das doenças, o deputado encontrou uma máquina de escrever.

Para Kelps, o problema da saúde não é consequência da falta de dinheiro, mas sim da qualidade da gestão da máquina pública, que já não é boa há muitos anos e definhou na atual gestão. “Reconheço a boa intenção do atual secretário de Saúde, mas sei das limitações que o modelo atual da gestão pública impõe. É necessária uma fórmula nova de gestão pública no RN, menos pessoal, sem reis ou rainhas da política, e com o extermínio das práticas tradicionais dos currais eleitorais”.

Por onde anda o líder do governo nessas horas?