terça-feira, 26 de novembro de 2013

* Com Rosalba decidida a ser candidata a reeleição, grupo tenta agora convencer DEM a oferecer legenda.

A governadora Rosalba Ciarlini, de fato, está decidida a ser candidata a reeleição em 2014. O entrave surge agora com a legenda. A chefe do Executivo estadual está filiada ao Democratas, legenda presidida pelo senador José Agripino Maia.

No entanto, o líder partidário está distante do casal Rosalba e Carlos Augusto. O processo que os mais próximos à governadora Rosalba começam agora é tentar “construir”a ponte entre a governadora e o senador José Agripino, para que o DEM ofereça a legenda que viabilize a disputa no pleito do próximo ano.

* Telexfree está na mira da Receita Federal.

A Delegacia da Receita Federal no Espírito Santo terá acesso a toda a documentação envolvendo a ação civil pública e a medida cautelar abertas contra a Telelxfree no Acre.

O Fisco nacional desde o início do ano vem investigando as movimentações da empresa no Espírito Santo e em todo o país.Segundo a Delegacia da Receita Federal em Vitória, ainda não é possível dar detalhes sobre as apurações devido à necessidade de manter o sigilo fiscal das pessoas envolvidas.

A autorização para que o Fisco consiga os dados da ação civil pública foi concedida pela juíza Thaís Khalil, na última quinta-feira, junto com a sentença da ação preliminar aberta contra a empresa pelo Ministério Público.

Na decisão, a juíza também manteve o bloqueio das atividades da empresa e o congelamento do capital financeiro e dos bens de sócios e da empresa.

Ela autorizou ainda a quebra do sigilo fiscal da Telexfree e dos proprietários do negócio, Carlos Costa e Carlos Wanzeler. A Receita Federal terá que apresentar informações sobre as cinco declarações de Imposto de Renda da empresa e de seus donos.

Livre para acessar a documentação do processo, o Fisco poderá conhecer quem são os divulgadores da empresa e quanto cada um investiu e mesmo o valor de Imposto de Renda recolhido ou retido pela empresa.
20131126-160544.jpg

* Municípios têm até sábado para solicitar recursos do Fundeb.

As prefeituras de todo o país têm até sábado (30) para solicitar suplementação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para as crianças beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 48 meses, matriculadas em creches da rede pública ou conveniada. Em 2013, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza R$ 500 milhões para esta ação que faz parte do Brasil Carinhoso.

Até o momento, mais de 2,9 mil gestões municipais informaram as matrículas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação (MEC). Os valores da suplementação podem ser usados para viabilizar os custeios com a educação infantil previstos no Fundeb, bem como em despesas com alimentação e cuidados pessoais dos pequenos. Os repasses são anuais e devem ser investidos nas creches.

* Fernando Mineiro é eleito Parlamentar do Ano de 2013.

Os jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeram nesta terça-feira (26), o deputado Fernando Mineiro (PT) como Parlamentar do Ano de 2013. Também foram votados os deputados Agnelo Alves (PMDB), Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), Ricardo Motta (PROS), Walter Alves (PMDB), Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB). Foram 32 votos dos profissionais que atenderam a convocação do Comitê de Imprensa da Assembleia.

Essa é a primeira eleição de Fernando Mineiro como Parlamentar do Ano. “Fico muito agradecido com os jornalistas que acompanham os trabalhos da Assembleia Legislativa por esse resultado. Agradeço também à minha assessoria que também é responsável por esse título. Espero poder honrar e cumprir essa premiação”, agradeceu.
20131126-125928.jpg
Bom parlamentar!

* Papa diz que Igreja não mudará posição contra o aborto.

O papa Francisco disse hoje (26) que não se deve esperar que a Igreja Católica mude de posição sobre o aborto e reforçou a defesa da vida que está por nascer. Segundo ele, essa questão não está sujeita a reformas ou modernizações. Também defendeu a igualdade de direitos entre homens e mulheres, mas posicionou-se pelo sacerdócio exclusivamente masculino.

“Não é progressista pretender resolver os problemas eliminando uma vida humana”, explicou o pontífice na exortação apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho, em português), a primeira após os trabalhos do Sínodo dos Bispos em outubro de 2012, dedicado à Nova Evangelização para a Transmissão da Fé.

O papa reconheceu, no entanto, que “pouco tem sido feito para acompanhar as mulheres que se encontram em situações muito duras, em que o aborto se apresenta como uma rápida solução para as suas profundas angústias, particularmente quando a vida que cresce dentro delas surgiu como fruto de uma violação ou em um contexto de extrema pobreza”.

* Banda de Música se apresentará na Praça Reinaldo Pimenta.

A Praça Reinaldo Pimenta será palco, nesta sexta-feira, 29, de mais uma edição da Retreta Cultural, que, em sua última edição no ano de 2013, estará sendo abrilhantada pelas apresentações da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio e do Grupo de Percussão e Flauta dos jovens do PETI-CRAS.


Para o evento que terá início às 19h30min, a Banda de Música e o Grupo de Percussão e Flauta estão preparando um repertório diversificado, com músicas que alternam entre sucessos do passado e do presente, no intuito de agradar as várias gerações que sempre participam da Retreta Cultural.

A Retreta é um evento de resgate da cultura caraubense, em que os participantes, além de ouvir uma boa música e apreciar as mais diversas apresentações culturais, se confraternizam e aplaudem os artistas da terra.

Para a apresentação desta sexta-feira, 29 de novembro, toda a população caraubense está convidada a participar de mais uma noite cultural de nosso município.
 Banda de Música caraubense.

* Para pensar...

#BomDia :)

* Notas por escola do Enem 2012 já podem ser consultadas.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 por escola já podem ser consultadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A previsão era de que as notas entrassem no ar apenas na terça-feira (26), mas já estão disponíveis. As notas consideram apenas as escolas que tiveram mais de dez participantes no Enem e com taxa de adesão dos alunos concluintes do ensino médio acima de 50%.

Melhora em humanas, cai em linguagens
As médias das redes federal, estadual, municipal e privada apresentaram melhora em ciências humanas e piora em linguagens em relação a 2011 (veja no quadro ao lado). Em matemática, ciências da natureza e redação, a variação foi pequena.
 
Na média geral por disciplina, o melhor desempenho foi em matemática (533,43); seguido por ciências humanas (533,18); redação (529,14); linguagens (502,52); e ciências da natureza (486,28).

O site do Inep terá uma ferramenta na qual o estudante poderá comparar sua nota individual com a média da escola, e a instituição poderá ver um mapa do desempenho de todos os seus alunos por área de conhecimento.

* Miss Bumbum 2013 rebate críticas sobre vitória: 'Ganhei por mérito'.

A modelo goiana Dai Macedo, 25 anos, vencedora do Miss Bumbum 2013, esteve em Goiânia no último fim de semana para rever os familiares e cumprir alguns compromissos profissionais.  Em entrevista ao G1, ela comentou a polêmica levantada por rivais de que o concurso nacional foi fraudado. “Quem não ganha sempre vai ficar com dor de cotovelo e questionar o resultado. Antes da final, eu também estava com o pé atrás e achava que a ganhadora já estava escolhida. Cheguei até a falar sobre isso. Mas depois de participar de todo o processo tive a certeza de que ganhei por mérito”, afirmou.

Daí conta que chegou a pensar em desistir da disputa, mas todos ao seu redor diziam que ela tinha chances de vencer. “Eu estava desanimada, mas como já estava em São Paulo me preparando há seis meses achei que era melhor seguir até o fim. Aí, quando chamaram meu nome na final, eu quase não acreditei. Minha mãe sempre diz que Deus pode mudar todas as coisas, imagine só um concurso de beleza. Valeu a pena continuar”, destacou a goiana.
Dai Macedo diz que está aproveitando cada minuto como a nova Miss Bumbum (Foto: Fernando Vasconcelos/ G1) 
Existe melhores!

* BB estuda quais medidas adotará em relação a desvios no mensalão.

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta segunda-feira (25) para o Banco do Brasil uma cópia integral do processo do mensalão. A instituição pediu acesso aos autos para verificar quais providências poderão ser tomadas em relação aos desvios de recursos no BB apontados pelo tribunal durante o julgamento da ação penal.

O BB pediu uma cópia do processo na última quinta-feira (21). Segundo a assessoria, o banco quer analisar tudo o que foi decidido pelo Supremo em relação ao processo para avaliar o que pode ser feito. Entre as possibilidades está entrar com ação para reaver o que, segundo o julgamento, foi desviado pelo ex-diretor de Marketing Henrique Pizzolato.

O processo não é sigiloso, mas, para se obter cópia na íntegra, é preciso pedir ao Supremo. Alguns dos documentos mais importantes do processo, como o acórdão (documento que resume as decisões tomadas), estão disponíveis no site do Supremo. Conforme documento assinado pela Secretaria Judiciária do STF, foi encaminhado ao diretor jurídico do BB três DVDs contendo cópia integral do processo do mensalão.

* Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar em clima de Natal!










* Rosalba: “Nossos políticos poderiam gastar energia nos ajudando, não discutindo eleições”.

A insatisfação com o Governo do Estado pode até existir, assim como a falta de dialogo e de agilidade. Contudo, é bem verdade que há uma relação direta entre a saída dos partidos da base aliada de Rosalba Ciarlini e a antecipação da discussão sobre as eleições do próximo ano. Por isso, na manhã de hoje, no colégio estadual Atheneu, a governadora não poupou de críticas a aqueles que, em 2013, já começam a cogitar as “chapas” e se preparar para 2014, colocando o Governo – e o Rio Grande do Norte – em “segundo plano”.

Afinal, a falta de diálogo, segundo Rosalba Ciarlini, não é um problema do Governo do Estado.  “Na realidade, nós dialogamos, nós solicitamos, nós precisamos do apoio. Infelizmente, nós temos tido uma dificuldade imensa com essas receitas que caíram, principalmente em função de algumas medidas que foram tomadas em nível federal. E muitas vezes a resposta para o que eles estavam reivindicando não chegou à velocidade que eles desejam”, comentou a governadora.

O problema é que, para Rosalba, essa antecipação é, justamente, um equívoco daqueles que deixam o Governo em “segundo plano”. “A hora agora é de trabalho. É cuidar das questões do nosso Estado. A hora de discutir questões de política é no momento das eleições. Nossos políticos poderiam gastar mais energia, exatamente, nos ajudando a realizar mais pelo nosso Estado”, afirmou a governadora em entrevista a’O Jornal de Hoje.

* Caraúbas, confirmada: Abertura da Festa de São Sebastião 2014 tem...

CONFIRMADO! Abertura da Festa de São Sebastião 2014.. Dia 10 !! Mais um sucesso !! Estourooo !! Forrozim das Antigas pra vc curti!! Circuito Musical ! #AmorimProducoes .. Maissss uma.. Confirmada?

* MEC vai distribuir tablets para professores de escolas públicas em 2014.

O Ministério da Educação (MEC) vai começar a distribuir tablets a professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas em 2014. O anúncio foi feito ontem (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo ele, os professores deverão ser capacitados para usar o equipamento também no ano que vem.

A intenção da pasta é que todos os professores da rede pública tenham o próprio tablet. A distribuição começou com os professores do ensino médio. O educador tem acesso pelo tablet a conteúdos específicos, cujo objetivo é tornar as aulas mais atraentes.
tablets
Mais uma ferramenta para os professores.

* Garota Safada em Caraúbas...


[[CONFIRMADOOO]] @[460610893979332:274:Wesley safadão e garota safada] A surpresa era essa!! Estourouuuuuu !! Dia 17 de Janeiro 2014!! Festa de São Sebastião !! Caraubas!! Agora Formou !! #AmorimProduções

* Betinho Rosado admite que se DEM “cassar” o seu mandato ele não poderá nem mesmo ser candidato a reeleição.

O deputado federal Betinho Rosado, que deixou o Democratas, legenda pelo qual foi eleito, e se filiou ao PP, já está de posse de um parecer jurídico sobre a sua atual situação. Se o Democratas conseguir na Justiça cassar o seu mandato por infidelidade partidária, o cunhado da governadora Rosalba Ciarlini não poderá nem mesmo ser candidato a reeleição.

O parecer jurídico de Betinho aponta que o impedimento ocorre porque a cunhada dele está no exercício do cargo o que o impediria de buscar um novo mandato; a única exceção é em caso de reeleição.