domingo, 22 de dezembro de 2013

* Confira o gabarito oficial da Prefeitura de Mossoró.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS
EDITAL Nº 001/2013
GABARITO OFICIAL PRELIMINAR
215 - PROFESSOR DA ED. INFANTIL E DO ENS. FUNDAMENTAL DO 1º AO 5º ANOS
QUESTÕESALTERNATIVASQUESTÕESALTERNATIVAS
1A21C
2B22D
3C23B
4D24C
5C25A
6D26D
7A27A
8D28A
9B29C
10C30B
11A31A
12B32B
13C33C
14B34D
15C35C
16D36D
17A37A
18D38D
19A39B
20B40C
Natal, 22 de dezembro de 2013.
Magda Maria Pinheiro de Melo
Diretora da COMPERVE

* Assembléia poderá não acatar decisão do TRE sobre afastamento imediato de Larissa Rosado.

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa tem tido entendimentos diferentes do Tribunal Regional Eleitoral, quando na semana passada cassou seu mandato, determinando a posse de seu suplente.

Alguns defendem que a Assembléia não tem obrigação nenhuma de cumprir a determinação da Corte Eleitoral, de empossar de forma imediata o suplente, que neste caso de Larissa seria Lauro Maia (PSB). O caminho normal adotado pelo Legislativo, na opinião de alguns seria a abertura de um processo, enviá-lo para a Comissão de Constituição e Justiça, e depois ser apreciado pelo plenário.

* Rosalba: “Não tenho o que temer””

Após conseguir suspender a ação do TRE que determinou o afastamento do cargo, a governadora Rosalba Ciarlini se mostra mais confiante e diz que, embora tenha recebido com surpresa a notícia, a situação já está superada. Sobre o processo político em Mossoró, e com a cassação da prefeita Cláudia Regina e a deputada Larissa Rosada, Ciarlini afirma que acompanhará de perto o desfecho. “Com certeza, não ficarei fora de qualquer decisão que seja necessário tomar”, afirmou. Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE (CLIQUE AQUI), a governadora Rosalba Ciarlini evitou comentar sobre o índice de rejeição e nominar as “forças ocultas”. Ela destacou investimentos feitos em diversas áreas.

Na semana passada, o TRE decidiu pelo seu afastamento do cargo. Depois, o TSE suspendeu a cassação. Como a senhora recebeu a notícia naquele momento e como está conduzindo o governo diante deste processo? Isso tem atrapalhado na condução da administração?

Fiquei surpresa [com a decisão do TRE], por ser algo inacreditável. Não havia nada que levasse, de acordo com os advogados que acompanham a ação, àquele tipo de resultado. Mas isso já passou, já foi reposto. No entanto, não houve nenhuma solução de continuidade. Pelo contrário, permaneci com as atividades normais, antes mesmo que fosse publicado o acórdão, o Supremo desse o veredicto.

Alguns juristas consideraram a decisão do TRE até abusiva… A senhora cogitou questionar no CNJ a decisão de alguns dos magistrados?

Não. Nós estamos olhando para frente. Na realidade, o que eu posso dizer foi que nos surpreendemos com uma decisão drástica, pelo fato de que eu não era candidata, não era sobre a minha eleição, o meu mandato de um modo. Mas a consciência tranquila nos dá a convicção para superar as dificuldade e seguir.

Há um aspecto no processo ainda em aberto: o da inelegibilidade. A senhora pretende continuar discutindo?

Com a decisão que foi posta foi retirada as duas questões, tanto a perda de mandato, quanto a inelegibilidade. Mas eu tenho tranquilidade. Sei que tenho governado com rigor , no caminho da honestidade, da transparência, com dificuldades, sim, mas combatendo a corrupção. Então, não tenho o que temer.

* Transexual confirma relacionamento amoroso com Romário.

A transexual Thalita Zampirolli confirmou pela primeira vez que ela e o ex-jogador Romário tiveram, sim, um relacionamento. E contou que os dois trocaram beijos durante show de Luan Santana, após jantar romântico. ‘Não foi só amizade, e eu não quero passar por mentirosa’, afirmou ela.

Thalita disse não ter contado a Romário sobre a operação de mudança de sexo. A informação é da coluna Olá, assinada por Vivian Masutti e publicada no jornal ‘Agora’ deste sábado (21).

Após ser fotografado saindo de mãos dadas com a modelo do show do sertanejo, o ex-jogador de futebol falou sobre o assunto em seu Facebook. Ele publicou a foto em questão, uma mensagem ironizando os rumores e disse que jamais teria algo sério com ela.

Em entrevista ao ‘A Tarde é Sua’ (RedeTV!), Thalita revelou que tentou se desculpar, mas o deputado, no entanto, não teria dado espaço para ela se justificar.
20131222-074841.jpg
E aí peixe?