segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

* Robson Pires: Henrique se empenha pela não cassação de Rosalba e Cláudia.

O deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) não está medindo esforços na luta pela não cassação do mandato da prefeita de Mossoró Cláudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini.

Por motivos óbvios…

Cláudia Regina será correligionária do PMDB nas eleições do próximo ano com a máquina da prefeitura na mão.

Em relação a Rosalba, Henrique teme o governo nas mão do vice Robinson Faria de quem é adversário político e candidato a governador.

Mesmo que faça de tudo para Rosalba, no governo, não concorrer a reeleição.

* Reitor assina termo de terreno doado para Residência Universitária caraubense.

O reitor José de Arimatea de Matos assinou na manhã desta segunda-feira, dia 23, termo de recebimento do terreno doado ao câmpus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) destinado à construção do prédio da residência universitária.

Foi entregue à Instituição uma reserva de 2.400 metros quadrados de área para a construção da Residência, que será construída com capacidade para atender até 160 estudantes – sendo dividida igualmente com 80 vagas para homens e mulheres. A previsão é que esteja integralmente entregue em 2015.

O reitor destacou a importância da parceria firmada com as cidades para o processo de interiorização do Ensino Superior. “Como gestor da Instituição, agradecemos as parcerias. É de fundamental importância para a Instituição esse reconhecimento. O Ministério da Educação (MEC) reconhece o desenvolvimento de uma cidade com a chegada da Universidade. Ainda vamos fechar muito mais parcerias”, repassou José de Arimatea.

Já o vereador Ailton Praxedes detalhou que a chegada da Instituição é uma impulsionadora do desenvolvimento da cidade. “É uma satisfação termos a Ufersa em Caraúbas. O poder Legislativo está à disposição para todas as conquistas. A Ufersa foi a melhor coisa que aconteceu na nossa cidade. É perceptível as mudanças que a chegada da Instituição trouxe para o município em ensino e desenvolvimento”, detalhou Ailton Praxedes, presidente do Legislativo.

Em média, as Universidades ofertam de 3 a 4% de vagas para Residência Universitária. Com a chegada do prédio em Caraúbas, esse percentual deve se aproximar de 9% da quantidade de vagas previstas para o campus. Para a professora Edna Rocha, diretora da unidade, a conquista também significa benefícios para a cidade. “Agradecer pela parceria continuada que a Ufersa mantêm com Caraúbas. Hoje é mais uma conquista com a doação do terreno para a Residência, o que se traduz também em benefício para o município”, complementa a gestora.
 
Comitivas na hora da assinatura do termo.

* Governo prorroga matrículas na rede estadual de Educação.

O Governo do Estado decidiu prorrogar o período de matrículas na rede pública estadual de Educação. O período para o formalização do vínculo dos alunos havia sido finalizado ontem (22), mas os estudantes terão até a sexta-feira (27) para a realização das matrículas através do site www.sigeduc.rn.gov.br.

Para a realização da matrícula através da internet, o estudante deverá ter o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para garantir o acesso às matrículas aos estudantes que não possuem o CPF, a Secretaria de Educação firmou parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para que o documento seja emitido na própria sede da Educação.

No momento da matrícula, o estudante deve selecionar duas opções de escolas. A seleção dos estudantes por escola se dá através de critérios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, como proximidade com a escola, se já possui irmão estudando na unidade e se o aluno está na faixa etária escolar adequada. A previsão inicial era que a matrícula fosse confirmada até o dia 30 de dezembro.

Até sexta-feira passada, 130 mil estudantes solicitaram suas matrículas por meio do SIGEduc. Do total, 33 mil é o número de novos alunos, que irão ingressar na rede. Os demais correspondem a renovações.

* Votos de Feliz NAtal e um próximo ano novo da Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar!

Faltam apenas alguns dias para o Natal e a Loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar, em Caraúbas/RN deseja a todos os seus clientes e amigos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidade. Que o ano vindouro seja de paz e harmonia e de muitos conquistas para todos.

* ITEP do RN pode retomar greve nesta quinta-feira.

Diante das recentes medidas do Governo do Estado, que são prejudiciais aos servidores do ITEP, o SINPOL/RN realizou reunião de emergência na frente do órgão na tarde da útlima sexta-feira (20) e convoca assembléia extraordinária para esta quinta-feira (26), às 18h, no auditório do sindicato, situado na Avenida Rio Branco, quando poderão deliberar, inclusive, pela retomada de greve.

Além do descumprimento de acordo com a categoria, que previa o envio até o dia 15 passado do projeto de Lei Orgânica e Estatuto do órgão para votação na Assembleia Legislativa, o Sinpol alega que o Governo, através da SESED, está adotando medidas prejudiciais, como o corte de plantões, que está inviabilizando o fechamento das escalas de vários serviços essenciais ao funcionamento do ITEP, e pior: impondo aos funcionários que preencham as escalas recebendo irregularmente adicionais noturnos (cerca de 10% do valor do plantão) para trabalharem as 24 horas e com o aval do Ministério Público.

* Aviso de suspensão de licitação da Prefeitura de Caraúbas.

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 038/2013 – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 882/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN comunica aos interessados que o Pregão Presencial nº 038/2013, objetivando o registro de preços para contratação de Veículos adaptados à condução/transporte dos estudantes do ensino básico na zona rural do município e do ensino médio, na forma conveniada com o Governo do Estado-RN, e outras situações afins, no decorrer do exercício de 2014, está suspenso em virtude de adequação no Termo de Referência. O Edital será republicado com uma nova data para abertura do certame. Maiores informações encontram-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000.
Caraúbas – RN, em 23 de dezembro de 2013.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.